Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

28 de Setembro de 2016 as 01:09:19



TERRA MADRE Orgânicos Saudáveis - Franquia lança primeira unidade no Rio


Terra Madre - Orgânicos Saudáveis Rio de Janeiro recebe primeira unidade da Franquia
 
 
Plano da primeira rede de franquias de orgânicos 100% certificados do País é abrir pelo menos 30 unidades no período de três anos no estado do Rio de Janeiro
 
 
Na contramão da crise ! Assim segue a passos largos e de maneira sustentável o crescimento da rede Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis (www.terramadresaudaveis.com.br), empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, que aderiu oficialmente ao sistema de franquias, já está homologada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e vem sendo considerada a primeira rede de franquias de orgânicos 100% certificados do Brasil.
 
A rede, fundada na cidade de Goiânia, em Goiás, começa a levar sua marca para outras regiões do Brasil em expansão feita através do modelo de franquia. Com 7 unidades em operação,  a rede anuncia, agora, a entrada no mercado do Sudeste com estreia no estado do Rio de Janeiro. A Terra Madre comemora a abertura da primeira franquia em solo carioca neste mês.
 
A inauguração da nova loja está prevista para o dia 29 de setembro, no bairro de Copacabana, sob o comando  do franqueado Leonardo Menezes da Graça. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 150 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.
 
Segundo Hugo Cezar, Gestor de Negócios da marca Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis, a expansão para o Sudeste, especificamente no Rio de Janeiro, contempla a abertura de pelo menos 30 unidades franqueadas no período de três anos.
 
Cezar conta que a rede comemora o encaminhamento para a concretização de seu plano de crescimento para 2016, que prevê encerrar o ano com 20 unidades, entre abertas e contratadas, o que significa um investimento na casa dos R$ 4,8 milhões e 80 empregos gerados.
 
“Isso é parte de um projeto de crescimento maior e bem planejado, para o qual prevemos 75 lojas em operação em cinco anos. Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível”,
 
explica o Gestor de Negócios da Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis.
 
A nova loja oferece ao consumidor um mix com mais de 2500 itens, que fazem parte de 200 marcas. Trata-se do empório com maior variedade de produtos do segmento, indo desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose até os orgânicos, que são disponibilizados aos clientes duas vezes por semana em uma feirinha de produtos frescos.
 
“É uma iniciativa bacana, pois esse tipo de produto nem sempre é encontrado com tanta facilidade e, além disso, incentivamos as pessoas a ter uma alimentação livre de agrotóxicos e adubo químico, parte da nossa missão de levar saúde à mesa das pessoas”,
 
conta Leila Oda, idealizadora e fundadora da Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis. Ainda de acordo com a empreendedora, a feirinha de orgânicos tem potencial para incrementar o faturamento das lojas em 10%.
 
A unidade conta, também, com o Cantinho da Conveniência, um espaço que funciona como uma lanchonete saudável onde as pessoas podem apreciar, a qualquer momento, quitutes saborosos e saudáveis, como salgados integrais, sem glúten, sem lactose, muffins e doces sem açúcar, etc. Além de tudo isso, a Terra Madre realiza algumas campanhas. Entre elas, a “Segunda Sem Carne” e a “Campanha de Mobilidade Urbana”, com ciclistas, que estimula os amantes do pedal, por meio de ações promocionais, a conhecer e chegar às lojas de bicicleta.
 
 
Mais sobre a Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis
 
 
Fundada em 2014 por Leila Oda, em Goiânia (GO), a Terra Madre - Orgânicos e Saudáveis já nasceu pautada pelas necessidades reveladas pelos consumidores e também pelo mercado. Isso, porque a empreendedora teve a preocupação de basear o negócio em estudos realizados por duas consultorias: uma avaliou o potencial de marketing e vendas e a outra a parte operacional e nutricional. A primeira loja da marca foi aberta em uma área nobre da cidade de Goiânia (GO). A recepção por parte dos clientes da região, altamente exigente, foi um grande sucesso.
 
“Imprimimos no negócio nossas principais características: a dedicação e o cuidado com o ser humano seja qual for sua fase de vida. Por ter essas convicções, oferecemos ao mercado uma empresa que tem como essência e identidade a promoção de ações que levem equilíbrio e bem-estar à sociedade. É por isso que nos preocupamos em selecionar para o nosso mix de produtos itens que estejam em total conformidade com o nosso DNA desde a embalagem”,
 
avalia a fundadora da Terra Madre, marca que tem seu público formado por 80% mulheres, Leila Oda.
 
 
Serviço
 
Terra Madre -– Orgânicos e Saudáveis
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1063, loja B, Copacabana
Rio de Janeiro/RJ
Horário:     de 2ª feira a Sábado, das 7h às 22h e
nos domingo,  de 9h às 15h


Fonte: Scaramella Press, tel (11) 2765-8572 / (11) 9 9296-1755 / (11) 9 9481-5062. www.scaramellapress.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição 02/09/2019
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição "Amigos do Bem"
 
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE 23/05/2019
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE
 
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades 25/01/2019
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades
 
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia  Instituto Gourmet 15/10/2018
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia Instituto Gourmet
 
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva 12/10/2018
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva
 
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana 08/10/2018
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana
 
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília 29/09/2018
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília
 
BUSGER  Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade 26/09/2018
BUSGER Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade
 
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado 18/09/2018
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado
 
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida 14/09/2018
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites