Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Artigos sobre Franchising, Mercados, Economia, Finanças, Gestão

03 de Abril de 2017 as 16:04:56



REDES DE FRANQUIAS apostam exclusivamente em lojas de shoppings



Grande número de circulação de pessoas é diferencial
 
 
Segundo pesquisas da ABRASCE Associação Brasileira Shopping Centers, as lojas de alimentação ocupam 6,9% das áreas disponíveis em centros comerciais de todo o Brasil e são vistas hoje, como o maior atrativo de público para esses locais.
 
O que parece óbvio – os frequentadores estão sempre em busca de praticidade e rapidez – passa a ser um diferencial para as redes de fast food, que optam por terem suas unidades apenas em shoppings.
 
Segundo Luiz Carlos Junior diretor de marketing da Teaser Franchising, especializada em formatação e expansão de empresas para o franchising, os Shoppings e galerias contam com um publico já formado, e garantem o fluxo de pessoas.
 
“Com a concorrência acirrada e o momento transitório econômico do país, os Shoppings e Galerias tem feito bons negócios no que diz respeito às condições de abertura de uma loja. É necessária a cooperação de todos para que surjam novos negócios e novas oportunidades, além de aumentar o giro da roda da economia. É importante estar atento, pesquisar, conversar com lojistas a fim de verificar a boa vontade e cooperação dos shoppings na abertura do seu negócio. Busque lugares que se interessem por inovações e novos parceiros. Parceria é a bola da vez.”
 
Desde sua inauguração, em novembro do ano passado, a rede Cubs Fast Food vende em média 150 lanches por dia, chegando a 300 nos finais de semana, com faturamento médio de R$80 mil por mês. Oferecendo cachorro-quente em versão gigante (22 cm), com uma grande quantidade de recheios e molhos feitos pela própria casa, a rede é uma das que optou por modelos apenas em shopping.
 
"Para nós, esse padrão é o ideal, já que oferecemos qualidade e a rapidez que o frequentador do shopping busca. Sem contar que esse tipo de culinária descomplicada, inspirada no modelo canadense é uma novidade que todos aprovam",
 
completa Lucas Atanázio Vetorasso, sócio de Luiz e Diretor do Grupo Teaser.
Para se tornar um franqueado Cubs, o investimento inicial é de R$159.900,00 e o prazo de retorno de 1 a 2 anos. Para mais informações: www.cubsbrasil.com.br
 
Outro exemplo que chama atenção é o da Spaziale Italiana, que oferece diversos tipos de massas, prontas em 3 minutos. Todos os ingredientes são escolhidos pelo próprio cliente, que se torna o chef. Em sua loja modelo, no Praça Shopping de Rio Preto, o faturamento médio é de RS80 mil por mês.
 
"A possibilidade do cliente poder montar seu prato livremente, sem limite de acompanhamentos e o gostinho caseiro nos pratos, nos dá vantagem sobre a concorrência” afirma William Pirola, diretor da rede. "Além disso, nossa rapidez é vital para quem está no shopping e não quer esperar muito para se alimentar bem",
 
conclui.
 
Para se tornar um franqueado Spaziale, o investimento inicial é de R$ 164.498,00 e o prazo de retorno é de 2 anos.
 
Para mais informações: www.spazialeitaliana.com.br


Fonte: LUCKY ASSESSORIA - Daniela Albuquerque & Renata Ferro Tel.: (11) 5573-4777, lucky2@luckyassessoria.com.br www.luckyassessoria.com.br





Indique a um amigo     Imprimir    Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


 Outras notícias.
5 PASSOS ESSENCIAIS Antes de Abrir uma Franquia, pelo Dr. Alessandro Ribas 18/04/2018
5 PASSOS ESSENCIAIS Antes de Abrir uma Franquia, pelo Dr. Alessandro Ribas
 
ARTIGO Franqueador poderá impor Condições Comerciais em Cláusulas Contratuais ? - Dr Daniel Dezontini 09/03/2018
ARTIGO Franqueador poderá impor Condições Comerciais em Cláusulas Contratuais ? - Dr Daniel Dezontini
 
LEI DE FRANCHISING  8.955/94 - Obrigações legais 23/01/2018
LEI DE FRANCHISING 8.955/94 - Obrigações legais
 
CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA - O que deve ser analisado 23/01/2018
CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA - O que deve ser analisado
 
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir 13/12/2017
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir
 
ARTIGO - Sexo frágil  ?  Não no Mundo das Franquias ! 13/12/2017
ARTIGO - Sexo frágil ? Não no Mundo das Franquias !
 
Os 05 erros mais comuns no início de uma Rede de Franquias, por Lucas Vetorasso, consultor 18/11/2017
Os 05 erros mais comuns no início de uma Rede de Franquias, por Lucas Vetorasso, consultor
 
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas 07/11/2017
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas
 
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir 17/10/2017
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir
 
E-COMMERCE - 5 Dicas para gerar Leads Qualificados para seu e-commerce 13/09/2017
E-COMMERCE - 5 Dicas para gerar Leads Qualificados para seu e-commerce
 
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009