Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Artigos sobre Franchising, Mercados, Economia, Finanças, Gestão

03 de Abril de 2017 as 16:04:56



REDES DE FRANQUIAS apostam exclusivamente em lojas de shoppings



Grande número de circulação de pessoas é diferencial
 
 
Segundo pesquisas da ABRASCE Associação Brasileira Shopping Centers, as lojas de alimentação ocupam 6,9% das áreas disponíveis em centros comerciais de todo o Brasil e são vistas hoje, como o maior atrativo de público para esses locais.
 
O que parece óbvio – os frequentadores estão sempre em busca de praticidade e rapidez – passa a ser um diferencial para as redes de fast food, que optam por terem suas unidades apenas em shoppings.
 
Segundo Luiz Carlos Junior diretor de marketing da Teaser Franchising, especializada em formatação e expansão de empresas para o franchising, os Shoppings e galerias contam com um publico já formado, e garantem o fluxo de pessoas.
 
“Com a concorrência acirrada e o momento transitório econômico do país, os Shoppings e Galerias tem feito bons negócios no que diz respeito às condições de abertura de uma loja. É necessária a cooperação de todos para que surjam novos negócios e novas oportunidades, além de aumentar o giro da roda da economia. É importante estar atento, pesquisar, conversar com lojistas a fim de verificar a boa vontade e cooperação dos shoppings na abertura do seu negócio. Busque lugares que se interessem por inovações e novos parceiros. Parceria é a bola da vez.”
 
Desde sua inauguração, em novembro do ano passado, a rede Cubs Fast Food vende em média 150 lanches por dia, chegando a 300 nos finais de semana, com faturamento médio de R$80 mil por mês. Oferecendo cachorro-quente em versão gigante (22 cm), com uma grande quantidade de recheios e molhos feitos pela própria casa, a rede é uma das que optou por modelos apenas em shopping.
 
"Para nós, esse padrão é o ideal, já que oferecemos qualidade e a rapidez que o frequentador do shopping busca. Sem contar que esse tipo de culinária descomplicada, inspirada no modelo canadense é uma novidade que todos aprovam",
 
completa Lucas Atanázio Vetorasso, sócio de Luiz e Diretor do Grupo Teaser.
Para se tornar um franqueado Cubs, o investimento inicial é de R$159.900,00 e o prazo de retorno de 1 a 2 anos. Para mais informações: www.cubsbrasil.com.br
 
Outro exemplo que chama atenção é o da Spaziale Italiana, que oferece diversos tipos de massas, prontas em 3 minutos. Todos os ingredientes são escolhidos pelo próprio cliente, que se torna o chef. Em sua loja modelo, no Praça Shopping de Rio Preto, o faturamento médio é de RS80 mil por mês.
 
"A possibilidade do cliente poder montar seu prato livremente, sem limite de acompanhamentos e o gostinho caseiro nos pratos, nos dá vantagem sobre a concorrência” afirma William Pirola, diretor da rede. "Além disso, nossa rapidez é vital para quem está no shopping e não quer esperar muito para se alimentar bem",
 
conclui.
 
Para se tornar um franqueado Spaziale, o investimento inicial é de R$ 164.498,00 e o prazo de retorno é de 2 anos.
 
Para mais informações: www.spazialeitaliana.com.br


Fonte: LUCKY ASSESSORIA - Daniela Albuquerque & Renata Ferro Tel.: (11) 5573-4777, lucky2@luckyassessoria.com.br www.luckyassessoria.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MEDIC MAIS - Convênio Médico compromete Orçamento de Metade da População 16/10/2018
MEDIC MAIS - Convênio Médico compromete Orçamento de Metade da População
 
FRANQUIAS - Padronização vai além das aparências 15/10/2018
FRANQUIAS - Padronização vai além das aparências
 
ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio 29/09/2018
ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio
 
GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio 29/09/2018
GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio
 
EXPO FRANCHISING ABF RIO - Microfranquias, a grande aposta 26/09/2018
EXPO FRANCHISING ABF RIO - Microfranquias, a grande aposta
 
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas 04/08/2018
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas
 
BNDES cria Projeto Franquias para melhor oferecer Crédito às Franquias 12/06/2018
BNDES cria Projeto Franquias para melhor oferecer Crédito às Franquias
 
5 Motivos para investir em Franquias Home-Based 17/05/2018
5 Motivos para investir em Franquias Home-Based
 
5 PASSOS ESSENCIAIS Antes de Abrir uma Franquia, pelo Dr. Alessandro Ribas 18/04/2018
5 PASSOS ESSENCIAIS Antes de Abrir uma Franquia, pelo Dr. Alessandro Ribas
 
ARTIGO Franqueador poderá impor Condições Comerciais em Cláusulas Contratuais ? - Dr Daniel Dezontini 09/03/2018
ARTIGO Franqueador poderá impor Condições Comerciais em Cláusulas Contratuais ? - Dr Daniel Dezontini
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009