Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Artigos sobre Franchising, Mercados, Economia, Finanças, Gestão

Segunda-Feira, Dia 10 de Abril de 2017 as 12:04:29



PRÊMIO ABF Destaque em Franchising 2017 - Conheça os resultados



Marcas e profissionais recebem o Prêmio ABF Destaque Franchising 2017
 
Associação anuncia vencedores da 23ª edição do Prêmio considerado a principal honraria do mercado de franquias brasileiro.
 
 
São Paulo, 10.04.2017 – Muito trabalho em rede com resultados concretos, cases de sucesso, estudos acadêmicos e reportagens que evidenciaram a importância do sistema de franquias brasileiro.
 
Estas são iniciativas reconhecidas pela Associação Brasileira de Franchising no 23º Prêmio ABF Destaque Franchising, cujos vencedores a entidade tem a honra de anunciar. O Prêmio é a principal honraria do mercado de franquias nacional.
 
De acordo com Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF,
 
“essa premiação tem um papel muito importante dentro da missão da ABF: reconhecer as melhores práticas, seja entre franqueadores, franqueados e outros stakeholders, e difundi-las de forma a promover um franchising cada vez mais forte e inovador. Os vencedores deste ano, certamente, são uma referência e fonte de inspiração para todos nós, ainda mais com o contexto desafiador que estamos vivendo”.
 
O Prêmio é dividido em seis categorias: Franqueador do Ano, Franqueado do Ano, Personalidade do Ano, Sustentabilidade, Trabalho Acadêmico e Jornalismo. A última categoria é subdividida em: Jornal Impresso, Revista, Mídia Digital, Mídia Regional (nova subcategoria criada para incentivar jornalistas e veículos de fora do eixo SP-RJ Capital) e Sustentabilidade – matérias referentes a franquias ou a pequenas empresas, publicadas em mídia impressa ou digital (exceto rádio e TV).
 
 
Franqueador do Ano
 
O 1º lugar na Categoria Franqueador do Ano é da rede Influx English School. Fundada em 2004 em Curitiba (PR) por Ricardo Leal, Eduardo Leal, Leonardo Paixão e Paulo Tavares, a marca é reconhecida por sua metodologia diferenciada e inovação no ensino de inglês e espanhol. Atualmente, a rede conta com mais de 100 unidades distribuídas em todas as regiões do País e com mais de 45 mil alunos.
 
Franqueado do Ano
 
Na Categoria Franqueado do Ano, o vencedor é George Rigato, da rede O Boticário – Unidade CP Korinthos, de Itapetininga (SP), autor do case “SkoreGame® – gamificando o dia a dia do varejo”.
 
Para melhorar o engajamento do time de vendas, o franqueado criou uma plataforma que reproduz no ambiente e na linguagem de jogos virtuais as ações de vendas. Além de promover o maior engajamento, o game elevou a motivação, a performance e os índices de retenção dos colaboradores das unidades.
 
Acessível remotamente por smartphones ou de qualquer computador, o sistema traz um quiz com 100 perguntas que aprimoram a argumentação das consultoras de vendas. Por meio do SkoreGame®, as vendedoras acompanham seu desempenho e os gestores têm acesso fácil e ágil às informações e dados do negócio.
 
Os resultados são extremamente positivos, entre eles o Retorno sobre Investimento (ROI) aumentou 514%, o tempo gasto com processos e os custos com treinamento foram reduzidos em 83% e 50%, respectivamente, e o valor do ticket médio subiu 6%. 
 
 
Personalidade do Ano
 
Carlos Wizard Martins é a Personalidade do Ano no franchising brasileiro. Empreendedor incansável, Carlos Wizard iniciou sua trajetória empresarial no franchising em 1987, ao criar a rede de escolas de idiomas Wizard.
 
Após, o empresário fundou o Grupo Multi Educação – detentor de marcas como Yázigi, Microlins e Skill – vendido para a gigante britânica do segmento, Pearson, em 2013. Visionário, no ano seguinte ele adquiriu, por meio da Sforza Holding (private equity da família Martins), a Mundo Verde, maior rede de produtos naturais da América Latina.
 
Atualmente, a holding comandada por Carlos Wizard reúne as marcas Ronaldo Academy, criada junto com o campeão mundial de futebol Ronaldo “Fenômeno”; Topper e Rainha – que formam a BR Sport s; Hub Prepaid, holding composta por empresas de meios de pagamentos pré-pagos; Orion, Taco Bell, Logbras e Academia Palmeiras.
 
Sustentabilidade
 
Em Sustentabilidade sagraram-se vencedoras marcas que se destacaram por seus cases: na Categoria Máster, a 1ª colocação ficou com a rede Sorridents, pelo Projeto Odontologia Social e Educação em Saúde Bucal. Por meio de seu instituto, a rede desenvolve trabalhos junto às comunidades carentes com palestras de saúde bucal, escovação assistida e pré-avaliação de saúde bucal, e orientação individualizada na Unidade Móvel, um veículo adaptado com consultório odontológico. Em 2016, o Instituto Sorridents beneficiou diretamente 65.852 pessoas.
 
 
Categoria Sênior
 
Já na Categoria Sênior, o 1º lugar é da iGUi Trata Bem pelo projeto do novo quiosque da marca, feito com lâminas de fibra de vidro, material termoacústico, com custos reduzidos, sem desperdícios e economia de recursos como água e energia.
 
Doutora e mestre em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (FACE-UFMG), a professora Deborah Oliveira Santos Abdala venceu na Categoria Trabalho Acadêmico, com a tese “Determinantes do Crescimento e da Sustentabilidade das Redes de Franquias”. A pesquisadora recebeu um prêmio no valor de R$ 4.500,00.
 
 
Destaques no Jornalismo
 
Na Categoria Jornalismo, na qual se inscreveram mais de 140 reportagens, os vencedores foram: Jornal Impresso, Ana Clara Veloso, do Extra (RJ), com a matéria “Em expansão: 68% das redes contam com multifranqueados”; Em Revista, Felipe Datt, em colaboração para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), que escreveu sobre a “Invasão global”; na Mídia Digital, Mariana Fonseca, do portal Exame.com, autora da reportagem “Eles têm várias franquias ao mesmo tempo – e contam seus truques”; já na Mídia Regional o 1º lugar ficou com Gabriela Virdes, do jornal A Cidade (de Ribeirão Preto, SP), com a reportagem “Caminho para empreender”; e o prêmio em Sustentabilidade foi para Eduardo Vanini, de O Globo (RJ), pela matéria “Juntos e misturados”. Cada um dos profissinais de jornalismo receberam R$ 5 mil como prêmio.
 
“Destacar e premiar marcas e profissionais que se dedicaram, em suas atividades, para o fortalecimento da indústria do franchising é um compromisso assumido pela ABF que, ao completar 30 anos, celebra de forma especial a conquista dessas pessoa cujas atitudes fazem a diferença. A todos, nossos parabéns”,
 
conclui Altino Cristofoletti Junior.
 
 
Sobre a ABF 
 
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia.
 
Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia - franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil.
 
Entre as funções desempenhadas pela organização estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior.
 
Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são neces sárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.
 
Mais informações: www.abf.com.br e www.portaldofranchising.com.br.


Fonte: D Freire Comunicação e Negócios





Indique a um amigo     Imprimir    Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


 Outras notícias.
5 PASSOS ESSENCIAIS Antes de Abrir uma Franquia, pelo Dr. Alessandro Ribas 18/04/2018
5 PASSOS ESSENCIAIS Antes de Abrir uma Franquia, pelo Dr. Alessandro Ribas
 
ARTIGO Franqueador poderá impor Condições Comerciais em Cláusulas Contratuais ? - Dr Daniel Dezontini 09/03/2018
ARTIGO Franqueador poderá impor Condições Comerciais em Cláusulas Contratuais ? - Dr Daniel Dezontini
 
LEI DE FRANCHISING  8.955/94 - Obrigações legais 23/01/2018
LEI DE FRANCHISING 8.955/94 - Obrigações legais
 
CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA - O que deve ser analisado 23/01/2018
CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA - O que deve ser analisado
 
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir 13/12/2017
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir
 
ARTIGO - Sexo frágil  ?  Não no Mundo das Franquias ! 13/12/2017
ARTIGO - Sexo frágil ? Não no Mundo das Franquias !
 
Os 05 erros mais comuns no início de uma Rede de Franquias, por Lucas Vetorasso, consultor 18/11/2017
Os 05 erros mais comuns no início de uma Rede de Franquias, por Lucas Vetorasso, consultor
 
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas 07/11/2017
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas
 
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir 17/10/2017
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir
 
E-COMMERCE - 5 Dicas para gerar Leads Qualificados para seu e-commerce 13/09/2017
E-COMMERCE - 5 Dicas para gerar Leads Qualificados para seu e-commerce
 
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009