Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

24 de Janeiro de 2018 as 10:41:44



DAVOS - Temer defende reformas em andamento no País



Em Davos, Temer defende reformas em andamento no país
 
 
O presidente Michel Temer discursou pela primeira vez na manhã desta 4ª feira, 24.01, em sessão plenária do 48º Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.
 
O evento reúne chefes de Estado, empresários e especialistas de mais de 70 países para tratar das tendências de negócios e investimentos em nível global.
 
Em seu discurso, Temer defendeu a agenda de reformas que está em andamento no país e destacou as principais ações de seu governo. O presidente ressaltou que sua gestão está centrada em cinco palavras-chaves: responsabilidade, diálogo, eficiência, racionalidade e abertura.
 
Para Temer, estes princípios permitiram ao governo lidar com a crise econômica, resgatar a relação com o Congresso Nacional, aumentar a competitividade da economia brasileira, ampliar o investimentos em obras de infraestrutura, além de reforçar a vocação de integração do Brasil a outros países.
 
Para acalmar os investidores, Temer ressaltou que as eleições de 2018 não ameaçam essas conquistas e adiantou que o governo vai prosseguir com a agenda de modernização e simplificação da legislação.
 
“Nós completaremos nossa jornada, o Brasil que vai às urnas em outubro, sabe que a responsabilidade dá resultados, traz equilíbrio de contas, crescimento e empregos, viabiliza políticas sociais. Aliás, hoje, os principais atores políticos e econômicos convergem em que não há alternativa à agenda de reformas que estamos promovendo. O espaço para uma volta atrás é virtualmente inexistente”,
 
declarou Temer.
 
O presidente citou a reforma da Previdência como uma das principais tarefas do governo neste momento e demonstrou otimismo sobre sua votação na Câmara dos Deputados.
 
“Nosso próximo passo é consertar a Previdência Social, tarefa para a qual estamos muito empenhados e cada vez mais o povo brasileiro percebe que o sistema atual é injusto e insustentável. Portanto, nós vamos batalhar dia e noite pelo voto no Congresso Nacional para aprovar a proposta que ali está. Nossa reformas aliás tem sido aprovadas com maiorias muito sólidas no parlamento”,
 
acrescentou.
 
Depois de discursar, Temer respondeu a algumas questões do presidente do Fórum, Klaus Schwab. Questionado pelo professor sobre o impacto dos casos de corrupção no Brasil nas eleições deste ano, o presidente brasileiro afirmou que este tema naturalmente deverá ser tratado no período eleitoral e assegurou aos investidores que o país tem segurança institucional e jurídica.
 
“No Brasil, as instituições estão sobranceiramente funcionando. Nós temos uma separação absoluta dos poderes, naturalmente cada qual exercendo suas atividades livre e independentemente, temos os órgãos de fiscalização, por exemplo, a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas que fiscalizam permanentemente os atos da administração. Nós temos instituições funcionando com toda a tranquilidade, veja que o Judiciário julga com toda isenção e tranquilidade, aplicando naturalmente o direito e quando há penalidades, são punidas”,
 
disse Temer.
 
É primeira vez que Temer participa do Fórum Econômico Mundial. O presidente está acompanhando de alguns parlamentares da base governista e de ministros da área econômica. A expectativa do governo é atrair mais investimentos para o país. O Fórum encerra na próxima sexta-feira (26).


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir    Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


 Outras notícias.
TERREMOTO 7,2 graus no México 17/02/2018
TERREMOTO 7,2 graus no México
 
TRUMP quer cortar em US$ 26 Bilhões os subsídios à agricultura norteamericana 15/02/2018
TRUMP quer cortar em US$ 26 Bilhões os subsídios à agricultura norteamericana
 
VENEZUELA - Procurador denuncia plano internacional de invasão de seu país 12/02/2018
VENEZUELA - Procurador denuncia plano internacional de invasão de seu país
 
UNICEF Conflitos e catástrofes forçam 59 milhões de jovens ao Analfabetismo 31/01/2018
UNICEF Conflitos e catástrofes forçam 59 milhões de jovens ao Analfabetismo
 
NAFTA Canadá, EUA e México concluem 6ª Rodada das Negociações 30/01/2018
NAFTA Canadá, EUA e México concluem 6ª Rodada das Negociações
 
BREXIT 47% dos britânicos querem outro referendo do 28/01/2018
BREXIT 47% dos britânicos querem outro referendo do "Brexit"
 
PARIS em alerta em razão da cheia do Rio Sena 27/01/2018
PARIS em alerta em razão da cheia do Rio Sena
 
25/01/2018
DAVOS - Meirelles pede aprovação dos EUA para entrada do Brasil na OCDE
 
JULGAMENTO DE LULA - A Imprensa Internacional repercute condenação de Lula 22/01/2018
JULGAMENTO DE LULA - A Imprensa Internacional repercute condenação de Lula
 
DAVOS - Temer defende reformas em andamento no País 24/01/2018
DAVOS - Temer defende reformas em andamento no País
 
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009