Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

09 de Agosto de 2019 as 03:08:57



EDITORIAL - Apenas Bile



Editorial
 
Apenas Bile
 
Há uma gigantesca bacia petrolífera na área do pré sal localizado a leste do Mar Mediterrâneo, ao longo de 193 km na costa que se estende da Síria até o Líbano e Israel, inclusive na área marítima da Faixa de Gaza.
 
Somente na porção das águas márítimas territoriais da Síria, os recursos são estimados em 122 trilhões de pés-cúbicos de gás natural e 107 bilhões de barris de petróleo. Há mais ainda no território continental sírio, junto à fronteira com o Iraque, ao longo o Rio Eufrates. Ali as reservas de petróleo da Síria são estimadas em outros 2,5 bilhões de barris de petróleo.
 
Essa área marítima é denominada Bacia Levantina, já tem esses recursos sendo explorados por Israel em poços de petróleo gigantescos como o Leviathan, Tamar, Dalit, Mary-B, inclusive em área sob litígio entre Israel e o Líbano.
 
Além do domínio exclusivo das fontes de água no território israelense tomado aos palestinos, todo esse petróleo é a poderosa razão para Israel apossar-se do território palestino, para não ter que dividir esses recursos com um pretenso país a ser criado, a Palestina. Não é em absoluto de caráter religioso o litígio entre Israel e o povo da Palestina.
 
Reservas fantásticas de petróleo, essa também a razão pela qual EUA, Inglaterra e França bombardeiam a Síria, sob o argumento hipócrita de derrubar um ditador  -- e Israel, o Líbano --  ... a razão pela qual a CIA insuflou e armou uma primavera árabe fajuta e sem sucesso, tocada por militar britânico aposentado; e lutam para derrubar Bashar al-Assad, um presidente eleito legitimamente pelo povo sírio.
 
O objetivo dos bombardeios contra a Síria, realizados pelas potências hipócritas, é o controle da produção de petróleo por empresas americanas como a Exxon e a Halliburton, e anglo-holandesa como a Royal-Dutch Shell, além de outras, atualmente alijadas da exploração de petróleo na Síria.
 
Não foi outro o motivo pelo qual França e EUA bombardearam também a Líbia de Kadafi e desorganizaram por inteiro o país, desde então palco de lutas entre fações militares tribais, que apenas Kadafi conseguia aglutinar e pacificar: implantar um governo títere que acolha as empresas multinacionais de petróleo para exploração e exportação do petróleo cru para beneficiamento nos EUA e potências europeias. 
 
Mas a Síria não se entregou e hoje vence, com o apoio de Putin, o terrorismo ali implantado por Inglaterra, França, EUA e seus mercenários. O território sírio já tem o controle do governo de Bashar al-Assad.  [E o apoio de Putin se dá por duas razões: manter a Rússia como fornecedora de gás à Europa e manter a base militar russa instalada na Síria]
 
A Síria não é o Brasil que covardemente entregou-se à espoliação generalizada e à destruição de sua economia, em especial de sua indústria do petróleo e da EMBRAER, sob inaceitavel omissão dos militares. 
 
No caso do PreSal brasileiro, como não seria possível às potências criarem aqui algo semelhante a uma "primavera árabe", posto que no Brasil viviamos uma magnífica democracia política, inventaram a operação Lava Jato anti-nacional para destruir o País em uma guerra híbrida, para entregar à Exxon a posse e os direitos sobre a Petrobras e o Pré Sal, para entregar a Embraer à Boeing-Pentágono, aniquilar o projeto de transformação do País em plataforma de exportação da caças Grippen-NG e, pela destruição das empresas brasileiras de engenharia pesada, enterrar os projetos dos submarinos e das fragatas da Marinha, de novas usinas nucleares brasileiras, de inserção do País como produtor  e fornecedor no mercado internacional de pastilhas de urânio enriquecido para suprir as novas 2.000 usinas nucleares programadas para serem construidas nos próximos 30 anos e todo o planeta, entregar as riquezas do subsolo da Amazônia etc etc
 
Nosso lindo país, notavel pelo admirável soft power secular, que sempre transitou com galhardia nos ambientes aflitos, promoveu acordos e a conciliação internacional, tem hoje, por obra e graça de sua elite estúpida, papel medíocre, subalterno e litigante sem qualquer visão estratégica ou propósito mesmo que imediatista.
 
E com o agravante de não dispor de respaldo adequado em meios militares de defesa, pelo que recebeu vergonhosamente ameaças de retaliações comerciais dos países da Liga Árabe, da China, da Rússia ... pelas asneiras proferidas pelo principal mandatário e seu filho candidato a embaixador nos EUA ...
 
Um presidente da República desse nível !
Como isso foi possível ?!!?
Isso é karma resultado da responsabilidade pelo massacre de 90% da população masculina do Paraguai no século XIX ?!?!
Não foram suficientes o golpe de 64, as torturas e as mortes ?!!?
 
Enfim, o futuro do País aniquilado por uma elite descompromissada com seu povo, de forma imbecil especializada em patos-amarelos e em irresponsabilidade fiscal, além de apoiar a espoliar sua gente, uma elite louca por um green card e por uma mansão com torneiras douradas em Miami, apoiada por uma classe média que ultrapassou os próprios limites históricos de estupidez, ignorante de seus verdadeiros inimigos.  
 
Não há mais lágrimas para chorar essa desgraça, apenas bile.
 
A Nação às ruas no 13 de agosto !
Lula Livre !
Fora Bolsonaro !
Impeachment e Novas Eleições Presidenciais já !


Fonte: da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL A Luta Inglória de Donald Trump 18/08/2019
EDITORIAL A Luta Inglória de Donald Trump
 
EDITORIAL - Apenas Bile 09/08/2019
EDITORIAL - Apenas Bile
 
EDITORIAL Wilbur Ross vem dar o fecho à ação destruidora lavajatista 01/08/2019
EDITORIAL Wilbur Ross vem dar o fecho à ação destruidora lavajatista
 
EDITORIAL  Requiem para Paulo Henrique Amorim 12/07/2019
EDITORIAL Requiem para Paulo Henrique Amorim
 
EDITORIAL - O Estado quer a Morte de Lula 01/06/2019
EDITORIAL - O Estado quer a Morte de Lula
 
EDITORIAL Nenhum Plano, Ideia ou Ação contra o Desemprego: Impeachment 31/05/2019
EDITORIAL Nenhum Plano, Ideia ou Ação contra o Desemprego: Impeachment
 
EDITORIAL  Raquel Dodge Confronta o STF no Inquérito sobre FakeNews 06/05/2019
EDITORIAL Raquel Dodge Confronta o STF no Inquérito sobre FakeNews
 
EDITORIAL - A Entrevista de Lula ... e 30/04/2019
EDITORIAL - A Entrevista de Lula ... e "Pelé" entra em campo
 
EDITORIAL - LULA, Um ano de Prisão Arbitrária, Ilegal e Injusta 08/04/2019
EDITORIAL - LULA, Um ano de Prisão Arbitrária, Ilegal e Injusta
 
EDITORIAL - Reforma da Previdência, Câmara Federal tira o Bode da Sala 02/04/2019
EDITORIAL - Reforma da Previdência, Câmara Federal tira o Bode da Sala
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites