Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

09 de Agosto de 2019 as 03:08:57



EDITORIAL - Apenas Bile


EDITORIAL
Apenas Bile
por Wilson R Correa
09.08.2019
 
Há uma gigantesca bacia petrolífera na área do pré sal localizado a leste do Mar Mediterrâneo, ao longo de 193 km na costa que se estende da Síria até o Líbano e Israel, inclusive na área marítima da Faixa de Gaza.
 
Somente na porção das águas marítimas territoriais da Síria, os recursos são estimados em 122 trilhões de pés-cúbicos de gás natural e 107 bilhões de barris de petróleo. Há mais ainda no território continental sírio, junto à fronteira com o Iraque, ao longo o Rio Eufrates. Ali as reservas de petróleo da Síria são estimadas em outros 2,5 bilhões de barris de petróleo.
 
Essa área marítima é denominada Bacia Levantina e já tem esses recursos sendo explorados por Israel em poços de petróleo gigantescos como o Leviathan, Tamar, Dalit, Mary-B, inclusive em área sob litígio entre Israel e o Líbano.
 
Além do domínio exclusivo das fontes de água no território israelense tomado aos palestinos, todo esse petróleo é a poderosa razão para Israel apossar-se do território palestino, para não ter que dividir esses recursos com um pretenso país a ser criado, a Palestina. Não é em absoluto de caráter religioso o litígio entre Israel e o povo da Palestina.
 
Reservas fantásticas de petróleo, essa também a razão pela qual EUA, Inglaterra e França bombardeiam a Síria, sob o argumento hipócrita de derrubar um ditador  -- e Israel, o Líbano --  ... a razão pela qual a CIA insuflou e armou uma primavera árabe fajuta e sem sucesso, tocada por militar britânico aposentado; e lutam para derrubar Bashar al-Assad, um presidente eleito pelo povo sírio.
 
O objetivo dos bombardeios contra a Síria, realizados pelas potências hipócritas, é o controle da produção de petróleo por empresas americanas como a Exxon e a Halliburton, e anglo-holandesa como a Royal-Dutch Shell, além de outras, atualmente alijadas da exploração de petróleo na Síria.
 
Não foi outro o motivo pelo qual França e EUA bombardearam também a Líbia de Kadafi e desorganizaram por inteiro o país, desde então palco de lutas entre fações militares tribais, que apenas Kadafi conseguia aglutinar e pacificar: implantar um governo títere que acolha as empresas multinacionais de petróleo para exploração e exportação do petróleo cru para beneficiamento nos EUA e potências europeias. 
 
Mas a Síria não se entregou e hoje vence, com o apoio de Putin, o terrorismo ali implantado por Inglaterra, França, EUA e seus mercenários. O território sírio já tem o controle do governo de Bashar al-Assad.  [E o apoio de Putin se dá por duas razões: manter a Rússia como fornecedora de gás à Europa e manter a base militar russa instalada na Síria]
 
A Síria não é o Brasil que ingênua ou covardemente entregou-se à espoliação generalizada e à destruição de sua economia, em especial de sua indústria do petróleo e da EMBRAER, sob inaceitavel omissão dos militares. 
 
No caso do PreSal brasileiro, como não seria possível às potências criarem aqui algo semelhante a uma "primavera árabe", posto que no Brasil viviamos uma magnífica democracia política, inventaram a operação Lava Jato anti-nacional para destruir o País em uma guerra híbrida, para entregar à Exxon a posse e os direitos sobre a Petrobras e o Pré Sal, para entregar a Embraer à Boeing-Pentágono, aniquilar o projeto de transformação do País em plataforma de exportação da caças Grippen-NG e, pela destruição das empresas brasileiras de engenharia pesada, enterrar os projetos dos submarinos e das fragatas da Marinha, de novas usinas nucleares brasileiras, de inserção do País como produtor  e fornecedor no mercado internacional de pastilhas de urânio enriquecido para suprir as novas 2.000 usinas nucleares programadas para serem construidas nos próximos 30 anos em todo o planeta, entregar as riquezas do subsolo da Amazônia etc etc
 
Nosso lindo país, notavel pelo admirável soft power secular, que sempre transitou com galhardia nos ambientes aflitos, promoveu acordos e a conciliação internacional, tem hoje, por obra e graça de sua elite estúpida, papel medíocre, subalterno e litigante, sem qualquer visão estratégica ou propósito mesmo que imediatista.
 
E com o agravante de não dispor de respaldo adequado em meios militares de defesa, pelo que recebeu vergonhosamente ameaças de retaliações comerciais dos países da Liga Árabe, da China, da Rússia ... pelas asneiras proferidas pelo principal mandatário e seu filho candidato a embaixador nos EUA ...
 
Um presidente da República desse nível !
Como isso foi possível ?!!?
Isso é karma resultado da responsabilidade pelo massacre de 90% da população masculina do Paraguai no século XIX ?!?!
Não foram suficientes o Golpe de 64, as torturas, as mortes ?!!?
 
Enfim, o futuro do País aniquilado por uma elite descompromissada com seu povo, de forma imbecil especializada em patos-amarelos e em irresponsabilidade fiscal, além de apoiar a espoliação sua gente, uma elite louca por um green card e por uma mansão com torneiras douradas em Miami, apoiada por uma classe média que ultrapassou os próprios limites históricos de estupidez, ignorante de seus verdadeiros inimigos.  
 
Não há mais lágrimas para chorar essa desgraça, apenas bile.
 
A Nação às ruas no 13 de agosto !
Lula Livre !
Fora Bolsonaro !
Impeachment e Novas Eleições Presidenciais já !


Fonte: da Redação JF

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega deve ser lembrado. 28/01/2024
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega deve ser lembrado.
 
EDITORIAL - Concluir a Refinaria ABREU E LIMA é imprescindível ao País 18/01/2024
EDITORIAL - Concluir a Refinaria ABREU E LIMA é imprescindível ao País
 
FARIALIMERS estimam IPCA a 3,9% em 2024; PIB, a +1,52%; Dolar, a R$5 e SELIC, a 9% 02/01/2024
FARIALIMERS estimam IPCA a 3,9% em 2024; PIB, a +1,52%; Dolar, a R$5 e SELIC, a 9%
 
EDITORIAL - Pelo Fim da Chacina e pela Paz em Israel 11/10/2023
EDITORIAL - Pelo Fim da Chacina e pela Paz em Israel
 
EDITORIAL - Sete Motivos para a Exoneração de Campos Neto da presidência do BC 31/03/2023
EDITORIAL - Sete Motivos para a Exoneração de Campos Neto da presidência do BC
 
EDITORIAL - Exclusivista e Medíocre, Elite Brasileira busca impor Garrote ao Novo Governo Lula 21/12/2022
EDITORIAL - Exclusivista e Medíocre, Elite Brasileira busca impor Garrote ao Novo Governo Lula
 
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega não deve ser esquecido 11/11/2022
EDITORIAL - Algo sobre Guido Mantega não deve ser esquecido
 
LULA ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. O Povo Brasileiro reconhece sua Inocência 30/10/2022
LULA ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. O Povo Brasileiro reconhece sua Inocência
 
EDITORIAL - Secretismo oculta a Origem Militar do Surto Global de Hepatite 28/04/2022
EDITORIAL - Secretismo oculta a Origem Militar do Surto Global de Hepatite
 
EDITORIAL - Plano 3-D de Guedes, o Estelionato Eleitoral de Bolsonaro 23/10/2022
EDITORIAL - Plano 3-D de Guedes, o Estelionato Eleitoral de Bolsonaro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites