Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

05 de Setembro de 2019 as 01:09:58



SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior



Cidades do interior são potenciais para o franchising
 
Franquia de beleza foca expansão para cidades do interior acima de 200 mil habitantes; expectativa é encerrar o ano com 30 lojas em operação
 
Você já parou para pensar a potência que as cidades do interior possuem para os negócios? Pois bem, quem mora em uma cidade menor tem a falsa ideia de que se abrir um negócio, mas precisamente uma franquia, há grande risco de falência devido os vários estabelecimentos tradicionais e já conceituados na cidade.
 
Porém, hoje os executivos visualizam grande potencial em cidades pequenas devido às metrópoles já estarem superlotadas, a concorrência ser menor e ainda por gerarem bons resultados.
 
Estudo divulgado pela ABF Associação Brasileira de Franchising apontou que das 30 cidades com maior número de unidades franqueadas, 11 tiveram bom desempenho, dentre elas, sete estão localizadas no interior dos estados.
 
O que prova o bom desempenho que esses lugares trazem as franquias, e as vezes melhor até mesmo do que os grandes centros, ideal para quem está em busca de expansão.
 
É o caso da SUAV, rede especializada em serviços de estética express, que foca o projeto de expansão nesse segundo semestre para cidades do interior. A marca que entrou para o franchising no segundo semestre de 2017 já possui 20 lojas espalhadas a maioria delas pelas capitais de oito estados, daí a intenção de conquistar também os investidores do interior.
 
Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV conta que a expansão é a nível Brasil, porém cidades acima de 200 mil habitantes como Ribeirão Preto, Sorocaba, Guarulhos, Campinas e Americana no estado de São Paulo são muito promissoras. Além ainda de Uberlândia e região mineira, já que a marca nasceu em Belo Horizonte e é muito forte por lá, como ainda Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro na Bahia, e Duque de Caxias e Niterói no Rio de Janeiro.
 
A rede busca encerrar este ano com 30 unidades ativas, dentre elas, 8 deverão estar situadas no interior.
 
Tendência nos últimos quatros anos, o movimento de interiorização se tornou frequente no ano passado devido o poder de compra nessas regiões, valor baixo do aluguel do estabelecimento comercial, além ainda de algumas cidades não contarem com alguns tipos de serviços e produtos.
 
Poder do shopping center
 
Dados indicam que o fato das franquias estarem indo para o interior do país estaria relacionado aos shoppings. De acordo com a ABRASCE Associação Brasileira de Shopping Centers, 78% das inaugurações desses centros comerciais entre 2017 e o primeiro semestre do ano passado foram em cidades que não são capitais, tendo 61,1% dessas aberturas nas regiões centro-oeste, nordeste e norte do país.
 
Os shoppings são um bom lugar para também empreender. Apesar de haver um gasto e investimento maior para abrir uma empresa nesses espaços, o hábito do consumidor mudou, e ele não enxerga mais como centro de compras, mas também como área de convivência, o que o torna atrativo para os negócios, principalmente no interior onde vem crescendo o número de shoppings abertos.
 
Com isso, investir nesse segmento gera resultados satisfatórios ao franqueado, independente se a escolha do ponto está ligada em lojas de rua ou espaço fechados como shopping center.
 
O modelo da SUAV, por exemplo, possui vantagem de concentrar os serviços mais procurados pelas mulheres na mesma estrutura, como depilação, esmalteria, design de sobrancelha e fotodepilação e ainda não haver a necessidade de agendar horário para o atendimento. O investimento é a partir de R$69.900 com lucro líquido de 30%. A SUAV oferece cinco modelos de negócio no mercado.
 
“Todos devem ter em mente a necessidade de oferecer serviços/ produtos com um diferencial, seja o atendimento personalizado, a estrutura do lugar. No interior, a clientela é fidelizada através da propaganda boca a boca”,
 
finaliza o executivo.
 
Sobre a SUAV
 
A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017.
 
Com 20 unidades em operação, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade que pode chegar a 30%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas, fotodepilação e esmalteria.
 
O investimento varia entre R$ 69.900,00 a R$ 131.200,00, conforme o modelo de negócio e com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 36 meses.
 
 
Informações para a imprensa
 
Fatos&Ideias Comunicação – tel (17) 3216-5809
fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9.9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
 


Fonte: FATOS E IDEIAS COMUNICAÇÃO





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior 05/09/2019
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior
 
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia 04/06/2019
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia
 
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa 16/04/2019
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa
 
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann 26/03/2019
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann
 
ODONTOCLINIC,  Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento 28/02/2019
ODONTOCLINIC, Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento
 
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising 14/01/2019
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising
 
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil 18/11/2018
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil
 
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise 10/10/2018
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise
 
SÓBRANCELHAS  lança campanha Outubro Rosa 08/10/2018
SÓBRANCELHAS lança campanha Outubro Rosa
 
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09 14/09/2018
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites