Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Investimentos

10 de Novembro de 2020 as 19:45:43



OS MERCADOS - Fechamento em 10.11.2020: Ibovespa em Alta: Guedes promete Privatizações


CONEXÃO MERCADO – FECHAMENTO em  10.11.2020
 
Roger Marçal, Gerente
Clara Cerqueira 
e Adriana dos Santos Lima
do BB DIMEF Cenários Financeiros
MERCADO EXTERNO 
 
Expectativa por vacinas continua a pressionar setor de tecnologia. 
 
►  No exterior, os mercados mantêm o otimismo com as vacinas, mas com um pouco mais de cautela após o rali de ontem. A cautela se justifica também pelo aumento dos casos de coronavírus na Europa e nos EUA (novo recorde diário de infecções + de 142 mil), e com as avaliações de que a vacina, mesmo eficaz, ainda vai demorar para estar disponível para a maior parte da população mundial, tanto pelo tempo de produção quanto pela sua distribuição.
 
Outros pontos que causam desconforto são as atitudes de Trump em dificultar uma transição pacífica de poder e seus questionamentos quanto ao resultado eleitoral.
 
►  Ainda quanto à pandemia, nos EUA, o secretário de saúde, Alex Azar, disse que espera iniciar a campanha de vacinação em massa em março de 2021. Segundo ele, até dezembro, com Pfizer fornecendo 20 milhões de doses/mês, deve ser possível vacinar todos os idosos e grupos de risco.
 
►  No mundo corporativo, destaque p/ a queda expressiva da Amazon depois que a Comissão Europeia abriu nova investigação antitruste contra a empresa, acusando-a de práticas anticompetitivas. O órgão acusa a Amazon de usar em benefício próprio dados sigilosos (receita e n° de clientes) dos varejistas que usam sua plataforma p/ vender
 
►  Bolsas: Em NY, as bolsas fecharam mistas, com os investidores avaliando as notícias sobre vacinas e tratamentos para a covid-19, e prosseguindo com o ajuste de suas carteiras, trocando ações de tecnologia, que subiram muito nos últimos meses, por papéis de setores que devem se beneficiar do controle da pandemia, como aviação, turismo, shoppings e bancos. Isso favoreceu o desempenho positivo de Dow Jones e derrubou Nasdaq, além de pressionar o S&P.
 
     Na Europa, os índices fecharam em alta, diante da expectativa por vacinas, puxados, especialmente, pelas ações do setor bancário (muito depreciado ao longo do ano devido aos elevados provisionamentos efetuados para cobrir eventual inadimplência adicional por conta da pandemia).
 
►  Juros: As yields dos treasuries terminaram em alta, influenciadas pela expectativa de vacinas.
 
►  Câmbio: Dólar terminou estável ante seus pares principais. Destaque de alta para a para a libra (relatos de distribuição de vacinas + notícias sobre Brexit) Já em relação às emergentes, a moeda americana terminou dividida, porém mais p/ forte.
 
MERCADO INTERNO
 
Mercados oscilaram, em dia de ajustes, mas renda variável segue ganhos. 
 
►  No Brasil, os mercados de juros e câmbio apresentaram volatilidade em dia de ajustes de posição e alguma realização após rali das eleições americanas, enquanto o índice Ibovespa manteve o otimismo, marcando o sexto pregão consecutivo de alta.
 
►  O resultado do leilão do Tesouro mostrou boa demanda para NTN-B’s de vencimentos mais curtos e um pouco mais de dificuldade na colocação de papéis com prazos mais longos.
 
►  Na cena política, fontes dizem que técnicos esperam que a autonomia do BCB só deve ser votada na Câmara em 2021, diante do curto espaço de tempo para a tramitação da matéria na casa após aprovação no Senado.
 
►  A ANVISA informou que a decisão de suspensão dos testes da vacina Coronavac no Brasil foi técnica, após a morte de um voluntário, e apurações sugerem que não houve relação entre os eventos.
 
►  Dólar: oscilou ao longo de toda a sessão, muito em linha também com a volatilidade observada no cenário externo, orbitou entre R$ 5,35 e R$ 5,40. A discussão sobre as posições overhedge das instituições financeiras continua nas mesas de operações, o que pode contribuir para volatilidade no mercado de câmbio até o final do ano.
 
►  Juros: devolveram prêmios, em especial nos vértices médios e longos, em ajuste a tendência de queda registrada nas últimas sessões.
 
►  Ibovespa: fechou em alta, acelerou o movimento no início da tarde com mais notícias sobre vacinas no exterior e declaração positiva de Guedes sobre privatizações, superando os 105 mil pts. Destaque para o excelente desempenho das ações do setor financeiro e estatais, por outro lado, setor varejista apontou realização.
 
Confira no anexo a íntegra do relatório a respeito, elaborado por Roger Marçal, Gerente, Clara Cerqueira e Adriana dos Santos Lima, do BB DIMEF Cenários Financeiros

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: Roger Marçal, Gerente, Clara Cerqueira e Adriana dos Santos Lima, do BB DIMEF Cenários Financeiros





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
PETROBRAS: Resultado no 4º Trimestre/2023: Empresa Robusta 21/03/2024
PETROBRAS: Resultado no 4º Trimestre/2023: Empresa Robusta
 
NETANYAHU nega possibilidade de interrupção de bombardeios em Gaza 30/10/2023
NETANYAHU nega possibilidade de interrupção de bombardeios em Gaza
 
BRASKEM - Produção e Vendas no 3º Trimestre/2023: Trimestre Negativo 30/10/2023
BRASKEM - Produção e Vendas no 3º Trimestre/2023: Trimestre Negativo
 
BMG - Resultado no 2o. Trimestre/2023: Ápice da Pressão de Custos 09/10/2023
BMG - Resultado no 2o. Trimestre/2023: Ápice da Pressão de Custos
 
SABESP - Resultado no 2o. Trimestre/2023: POSITIVO 09/10/2023
SABESP - Resultado no 2o. Trimestre/2023: POSITIVO
 
LOCALIZA - Resultado no 2o. Trimestre/2023 : NEUTRO 09/10/2023
LOCALIZA - Resultado no 2o. Trimestre/2023 : NEUTRO
 
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 15.09.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir 18/09/2023
GUIA TÉCNICO DE AÇÕES, 15.09.2023. NOVO RELATÓRIO - Avalie se convém investir
 
AMBEV - Resultado 2º Trimestre/2023: Desempenho Consistente. 04/09/2023
AMBEV - Resultado 2º Trimestre/2023: Desempenho Consistente.
 
BRADESCO - Resultado no 2º Trimestre/2023: Momento Desafiador 04/09/2023
BRADESCO - Resultado no 2º Trimestre/2023: Momento Desafiador
 
VIA - Resultado no 2º Trimestre/2023: NEGATIVO 03/09/2023
VIA - Resultado no 2º Trimestre/2023: NEGATIVO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites