Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

10 de Junho de 2021 as 00:06:41



IUBEM, o Uber da Saúde: Ponte entre Profissionais de Saúde e Pacientes


IUBEM, o Uber da saúde
 
Startup mineira promove match entre profissionais da saúde e pacientes e promete trazer mais agilidade em atendimentos
 
Modelos de negócios que envolvem economia compartilhada e marketplace voltado para fornecedores e usuários físicos - cobrando uma taxa em troca do contato facilitado - são cada vez mais tendência em diferentes setores de economia e formatos de empresa.
 
Na saúde não é diferente. No IUBEM, aplicativo lançado recentemente, profissionais de saúde são conectados a pacientes, democratizando o acesso à atendimento de qualidade.
 
Com interface simples e intuitiva, a healthtech tem um algoritmo semelhante ao app de viagens de carro onde o usuário pode selecionar pelo celular o tipo de especialidade médica que ele precisa, bem como data e horários de sua preferência.
 
Assim que o IUBEM encontra profissionais disponíveis, uma seleção é disponibilizada ao paciente, que poderá escolher entre as opções propostas.
 
Público-Alvo
 
A startup chega ao mercado com a promessa de criar pontes entre profissionais de saúde e pacientes, o que é valioso no setor. O app é para quem não encontra atendimento na rede pública e tampouco tem condições de arcar mensalmente com plano de saúde, porém têm condições de pagar uma consulta de qualidade por um preço justo.
 
Na outra mão, a relação também é vantajosa para profissionais de saúde. Tanto para aqueles já com carteira de pacientes, como para os que estão em início de carreira. Os profissionais recebem demanda, e dessa forma, tem a oportunidade de preencher um horário que ficaria vago em sua agenda, por exemplo, por uma desistência repentina.
 
O IUBEM também é uma opção para o profissional que não pode dispor altos valores para se credenciar aos planos de saúde, visando garantir uma demanda de pacientes.
 
A startup cria a ponte entre o médico e o paciente, porém por um valor justo para ambas as partes. Além disso, a empresa facilita e descomplica a gestão da agenda do médico, já que o próprio app coordena as suas marcações, evitando assim, um trabalho extra.
 
A healthtech é considerada uma B2B2C, que oferta serviço tanto para outras empresas, quanto para o cliente final. De acordo com o levantamento da consultoria Distrito, as startups com esse modelo representam apenas 4,6% do total.
 
Acompanhando o cenário do mercado brasileiro de inovação, as health techs têm preferência em modelos de negócios que atendem outras empresas. As soluções B2B predominam e representam 48,3%. Em seguida, estão os modelos B2C (31,2%), B2B e B2C (15,9%) e por fim as B2B2C (4,6%).
 
Desde sua fundação em 2020, o IUBEM contou com um investimento inicial de R﹩ 1,5 milhão entre desenvolvimento, pesquisa e lançamento. Já atingida a meta inicial de cadastro de especialistas na plataforma, o app está disponível para iOS e Android.
 
Para Eduardo Mendlovitz, diretor da empresa, a expectativa para 2021 é de se ter uma base de profissionais em torno de cinco mil especialistas, alcançando também a marca de mais de um milhão de usuários cadastrados no app.
 
"O objetivo da plataforma é alcançar o Brasil como um todo, oferecendo saúde de qualidade de forma descomplicada e acessível.",
 
afirma.


Fonte: AMANDA IVANOV





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias 06/12/2023
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias
 
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades 20/11/2023
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades
 
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano 03/10/2023
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano
 
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado 03/10/2023
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado
 
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023 14/09/2023
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023
 
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI 02/08/2023
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI
 
Empreender sozinho ou em franquia?  artigo de Patrícia Lion 14/07/2023
Empreender sozinho ou em franquia? artigo de Patrícia Lion
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites