Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Sábado, Dia 17 de Julho de 2021 as 13:07:58



WOW - Brasileiros investem em franquia de lava car que usa pouca água


Brasileiros investem em franquia de lava car que usa pouca água
 
Modelo de negócio baseado em máquina tecnológica e ecológica garante produtividade e rentabilidade, além disto, qualidade do serviço conquista clientela.
 
O casal Alfredo e Luanna Mandelli Andrade estava em busca de um modelo de negócio para empreender e depois de muita pesquisa, decidiram abrir, na região de Curitiba, uma franquia de lava car. Eles optaram por uma solução ecológica e de baixa compexidade em sua operação, baseada em tecnologia europeia. A definição do ponto para instalar o empreendimento se dará em breve.
 
Também na Grande Curitiba, o empresário Marcos Antônio Baja, dono de um posto de combustíveis em São José dos Pinhais, seguiu o mesmo caminho: escolheu ser franqueado de um lava car rápido e sustentável. E, com isso, agregar mais serviços ao seu estabelecimento. Conhecedor de outras experiências já bem-sucedidas, ele planeja adquirir mais franquias, para instalar outros pontos na região.
 
Os dois casos ilustram o sucesso que o modelo em questão vem demonstrando ser. Apesar do câmbio oscilante em patamares elevados (só neste ano, o Euro tem variado na casa dos R$ 6, por vezes chegando perto dos R$ 7) e da conjuntura econômica repleta de incertezas, a opção pela franquia de lava car se mostra rentável e lucrativa. Como e por quê? Quem explica é o empresário Felipe Boell, responsável por implantar no Brasil a tecnologia italiana, fundando a marca WOW – Carro limpo em 3 minutos.
 
Além da agilidade do serviço, expressa no slogan do empreendimento, a qualidade da lavagem e a sustentabilidade do modelo têm atraído o público, afirma Boell, que, depois de instalar suas quatro unidades na capital paranaense, está implantando uma rede de franquias da WOW, da qual é o CEO. Foram cinco franquias abertas no primeiro ano, e o objetivo é encerrar 2021 com 30 – não só no Sul, como em outras regiões do país. Duas dessas são justamente a do casal Andrade e a do empresário Marcos Antônio Baja.
 
Boell cita outros números para demonstrar a produtividade e, por tabela, os ganhos proporcionados pelo negócio. Por exemplo: uma única máquina atinge a marca de 200 veículos lavados por dia, ou de 4,5 mil a 7,5 mil carros por mês. Só na unidade mantida pelo próprio Felipe Boell, em Curitiba, em pouco mais de um ano foram mais de 100 mil veículos lavados, “quantidade que, em um lava car convencional, seria alcançada só em dez anos”, compara o empresário. O faturamento somou, no período, R$ 1,5 milhão, em apenas uma unidade.
 
O casal Andrade, antes de tomar a decisão de ser franqueado, constatou in loco o sucesso. “Fomos comprovando ao ver as filas que se formam na unidade da Rodovia dos Minérios”, conta, referindo-se a uma das unidades WOW em funcionamento na região metropolitana de Curitiba.
 
“Em 2019, comecei um amplo estudo de mercado e um negócio desse, com base em tecnologia, com suporte e conhecimento fornecidos pela franqueadora, baixos custos e sustentabilidade é oportunidade de sucesso”,
 
declara.
 
Foram as mesmas características que despertaram a atenção de Marcos Antônio Baja.
 
“Queria colocar um novo serviço em nosso posto. A princípio, pensamos em um lava car convencional. Mas, consome muita água e nestes tempos de estiagem seria um problema. Pesquisamos e descobrimos possibilidades de máquinas. Então, vimos que, no caso da WOW, não se trata somente de uma máquina e sim de um modelo de negócio de baixa complexidade e fácil operação, que funciona com apenas dois colaboradores, de alto retorno financeiro e principalmente pensado pelo ponto de vista da qualidade e sustentabilidade.”
 
Pesou a favor o suporte que a franqueadora oferece.
 
“A máquina, o sistema de trabalho e a consultoria foram decisivos”,
 
garante.
 
“Já pensamos em expandir e queremos investir em novas unidades. A comunicação visual também favorece bastante o negócio. Apostamos no potencial de crescimento. Em pouco tempo, terá escalabilidade”,
 
adianta, anunciando a inauguração de sua primeira franquia em seu posto em São José dos Pinhais para o mês de agosto. 
 


Fonte: Engenharia da Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CUIDARE BRASIL - Conheça Rede de Franquias em que Mulheres são maioria 16/03/2022
CUIDARE BRASIL - Conheça Rede de Franquias em que Mulheres são maioria
 
Passos para Construção de uma Marca de Sucesso 26/01/2022
Passos para Construção de uma Marca de Sucesso
 
NOVE FRANQUIAS Lucrativas no Segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar 26/01/2022
NOVE FRANQUIAS Lucrativas no Segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar
 
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para alavancar Negócios. Saiba Como Fazer. 25/01/2022
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para alavancar Negócios. Saiba Como Fazer.
 
CENTER PANOS - Franquia de Insumos para Artesanato estará na feira Franchise4U 24/01/2022
CENTER PANOS - Franquia de Insumos para Artesanato estará na feira Franchise4U
 
FRANQUIAS apostam para Faturar Mais no Verão 24/01/2022
FRANQUIAS apostam para Faturar Mais no Verão
 
PANOBIANCO - Rede de Franquias Fitness almeja dobrar de tamanho 20/01/2022
PANOBIANCO - Rede de Franquias Fitness almeja dobrar de tamanho
 
AD CLINIC - Engenheiros da Petrobras investem em Franquia da Rede de Estética 18/01/2022
AD CLINIC - Engenheiros da Petrobras investem em Franquia da Rede de Estética
 
FRANCHISING NO RIO se recupera e fatura R$4,6 BI no 3º trimestre/2021 31/12/2021
FRANCHISING NO RIO se recupera e fatura R$4,6 BI no 3º trimestre/2021
 
MARKETING DIGITAL 2022 - DICAS Para Planejar o Orçamento 17/12/2021
MARKETING DIGITAL 2022 - DICAS Para Planejar o Orçamento
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites