Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

28 de Outubro de 2021 as 18:10:09



SUCOS S/A. Cliente vira Franqueado, traz Novo Produto e Eleva Faturamento da Marca


Cliente vira franqueado e, com novo produto,
ajuda marca de sucos e saladas a aumentar o faturamento
 
Geraldo e Pedro Vieira são os franqueados da unidade de Contagem MG da Sucos S/A, os primeiros a adicionarem a salada no cardápio – hoje o carro-chefe da marca
 
São Paulo, outubro de 2021 – A relação que começou como marca e cliente, logo se transformou em franquia e franqueado. Essa é a história de Geraldo e Pedro Vieira, pai e filho, de Contagem MG. Eles conheceram a Sucos S/A – franquia de alimentação saudável e que oferece em seu cardápio uma variedade de sucos e saladas – em um passeio por Araçatuba (SP), cidade onde os pais da esposa de Geraldo moram.
 
“Adoramos o suco, o conceito do lugar e procuramos os proprietários para tentar abrir uma loja na região de Belo Horizonte”,
 
conta Geraldo.
 
Experiência no ramo? Nenhuma. O pai trabalhou por anos como diretor-geral em uma multinacional do setor de energia. O filho tinha se mudado para o Canadá, onde trabalhava e estudava. Porém, após pesquisarem sobre o segmento, constataram o que já sabiam: o negócio era bom e rentável.
 
Mas antes mesmo da aquisição da loja, em agosto de 2018, pai e filho tinham um desafio pela frente: o shopping onde a loja seria aberta não aceitava, na praça de alimentação, redes sem opções de pratos para refeição.
 
“A franquia, até aquele momento, só servia sucos, açaís e sanduíches naturais. Com a exigência, conversamos com os sócios da Sucos S/A, apresentamos a ideia de adicionar saladas ao cardápio, e eles concordaram. A partir daí, começamos a desenvolver o modelo que melhor se encaixava com a loja”,
 
conta Geraldo.
 
Com a proposta de refeição, a loja foi inaugurada, sendo a primeira franquia de toda rede a oferecer esse prato. Hoje, todas a unidades da Sucos S/A possuem a salada no cardápio.
 
“No começo, foi um desafio, mas sabíamos que a salada tinha tudo a ver com a marca”,
 
destaca Pedro.
 
“Foi uma ótima aposta. Atualmente, as saladas representam 60% de todas as vendas da Sucos S/A”,
 
explica Gustavo Dinamarco, sócio fundador da rede.
 
Pai e filho já estão há quase três anos com a loja e, mesmo durante o período conturbado da pandemia, conseguiram bons resultados.
 
“Para 2022, temos o objetivo de bater R$ 800 mil em faturamento”,
 
comenta Pedro. Além disso, já têm planos para abrir novas unidades da Sucos S/A em Minas Gerais.
 
“Temos o interesse em ajudar a marca na gestão de unidades em nossa região, aliviando a gestão a partir de Araçatuba e auxiliando no crescimento da rede”,
 
finaliza Geraldo.
 
 
Ficha Técnica: SUCOS S/A
 
► Investimento total:      a partir de R$ 150 mil
► Taxa de franquia:        R$ 30 mil
► Capital de Giro:           R$ 15 mil
► Área para Instalação: a partir de 12 m²
► Tipo de negócio:         alimentação natural
► Ano de fundação:       2009
► Ano de fundação do franchising:  2019
► Nº de funcionários por franquia:   entre 5 e 7
► Nº de unidades próprias:              02
► Nº de unidades franqueadas:      08
► Royalties:                     5% sobre o faturamento bruto
► Taxa de publicidade:    50% do salário-mínimo vigente
► Faturamento médio da unidade: R$ 55 mil por mês
► Lucro mensal:              entre 25% e 30% s/ o faturamento bruto
► Prazo para retorno:      entre 22 e 30 meses
Contato:                       http: sucossa.com.br/contato/
 
 
Sobre a Sucos S/A
 
Fundada em 2009, em Araçatuba SP, a Sucos S/A é uma franquia de alimentação saudável e que oferece em seu cardápio uma variedade de sucos, saladas, açaís, sanduíches naturais e tapiocas.
 
A rede conta com modelos de negócios no formato loja, container e quiosque. Atualmente, possui mais de 10 unidades com forte presença no interior de São Paulo.


Fonte: G. COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA, Daniel Marques, www.gcomunicação.com





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias 06/12/2023
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias
 
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades 20/11/2023
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades
 
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano 03/10/2023
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano
 
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado 03/10/2023
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado
 
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023 14/09/2023
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023
 
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI 02/08/2023
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI
 
Empreender sozinho ou em franquia?  artigo de Patrícia Lion 14/07/2023
Empreender sozinho ou em franquia? artigo de Patrícia Lion
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites