Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

23 de Novembro de 2021 as 17:11:10



CHÁ & ARTE - Franquia de Chás passa a aceitar CRIPTOMOEDAS


Franquia de chás de Curitiba passa a aceitar criptomoedas
como pagamento
 
Com 20 anos de mercado, a marca Chá & Arte inova para seguir tendência de mercado; a estratégia é para compras em três lojas da rede
 
Comprar chás, infusões e acessórios vai ficar ainda mais fácil para os curitibanos já acostumados com transações utilizando bitcoins. A Chá & Arte, franquia que há 20 anos abriu seu primeiro espaço na capital do Paraná, passou a adotar a forma de pagamento no mês de outubro, com a inauguração da oitava loja da rede, localizada no bairro Cabral.
 
A estratégia já está disponível para compras no novo espaço e também em outras duas lojas, nos bairros Centro e Hauer.
 
O uso de criptomoedas, espécie de moeda digital, já é tendência em alguns nichos do varejo, e se popularizou com a pandemia de Covid-19, principalmente no comércio eletrônico.
 
“Este tipo de operação deve ser cada vez mais comum, já que as transações são seguras, rápidas e sem a necessidade de intermediários. Assim o cliente tem maior liberdade para escolher e o processo de compra ganha maior dinâmica. Acreditamos nos fundamentos da criptomoeda. Elas são o futuro das transações econômicas, justamente pelo amadurecimento visto no setor”,
 
esclarece a empreendedora Juliana Treis, sócia-fundadora da Chá & Arte.
 
Inovação
 
Além da expectativa de alcançar este novo público apreciador de chás, a marca quer trazer para a unidade Cabral um novo conceito de experiência ao consumidor, com foco na inovação e sustentabilidade.
 
A arquiteta Tatiana Sakaguti Watanabe, nova franqueada da Chá & Arte e quem assina o projeto, conta que a configuração foi focada na interação total com os clientes. São 110m² de um ambiente acolhedor, com espaço exclusivo para saborear as infusões especiais e outras novidades do mundo dos chás.
 
“O projeto resgatou algumas idéias e elementos da primeira loja da marca, no Centro de Curitiba, para que os clientes fizessem a associação das novas com a antiga, que precisava de uma renovação sem perder a identidade. Procuramos usar cores próximas às da nova logomarca e utilizamos materiais e plantas trazer aconchego, acolhimento e a sensação de estar mais próximo da natureza”,
 
explica Tatiana.
 
Sustentabilidade
 
Dentro das preocupações com a sustentabilidade está a questão da correta separação do lixo produzido dentro da loja, além da escolha de alguns materiais utilizados na decoração do local.
 
“Em 20 anos muitas coisas mudaram, inclusive a preocupação em sermos responsáveis com o meio ambiente”,
 
afirma Juliana Treis.
 
Recentemente a Chá & Arte conquistou o selo Agir Sustentável, que incentiva empresas na adoção de ações sustentáveis, com a proposta de mudança em cadeia - iniciando por algo interno, com incentivo aos colaboradores e clientes a aderirem às transformações.
 
A nova unidade no Cabral passou a recolher tampas plásticas e esponjas usadas para a reciclagem da comunidade local.
 
“As tampas vão para a Campanha Tampinha Solidária, que trocam os produtos por fraldas geriátricas para asilos de Curitiba e região. As esponjas são enviadas para a Terracycle, uma empresa líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade”,
 
explica Juliana.
 
Experiência
 
Entre as comemorações de aniversário, a Chá & Arte lança em novembro deste ano um produto inovador: o “Cubo de Chá”. Feito de papel e sachê piramidal biodegradável, o produto é feito em dobraduras baseadas nas técnicas do origami e não utiliza cola. Quando montado, tem formato de cubo que funciona como a caixinha do chá. Quando aberto, funciona como uma tampa que se acopla a qualquer tipo de caneca para a adequada infusão do blend.
 
O produto pode ser apreciado pelos clientes na própria loja do Cabral, onde há a disponibilidade de canecas e água quente para preparar a bebida.
 
“Cada blend foi pensado para uma necessidade do cliente, seja relaxamento, conexão ou disposição. Vamos disponibilizar também a possibilidade de que cada pessoa crie seu kit, dentro das suas preferências”,
 
antecipa Juliana Treis.
 
Sobre a Chá & Arte
 
A Chá & Arte foi fundada em 2001, com a abertura da primeira loja, no centro de Curitiba, capital do Paraná. Em 2017, com a proposta de consolidação e expansão do negócio no mercado de chás, e a necessidade de alcançar outras regiões, a marca iniciou o processo de ampliação para franquias.
 
Em 2021, a Chá & Arte tem sete unidades em Curitiba (Centro, Hauer, Água Verde, São Braz, Bigorrilho, Alto da XV e Cabral) e uma unidade em São Paulo capital, no bairro Brooklin.
 
Resgatar as origens dos sentimentos, da natureza e das inspirações do ser humano está na essência da Chá & Arte.
 


Fonte: Grasiani Jacomini, da GJ Comunica. tel (041) 99945-5050





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CUIDARE BRASIL - Conheça Rede de Franquias em que Mulheres são maioria 16/03/2022
CUIDARE BRASIL - Conheça Rede de Franquias em que Mulheres são maioria
 
Passos para Construção de uma Marca de Sucesso 26/01/2022
Passos para Construção de uma Marca de Sucesso
 
NOVE FRANQUIAS Lucrativas no Segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar 26/01/2022
NOVE FRANQUIAS Lucrativas no Segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar
 
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para alavancar Negócios. Saiba Como Fazer. 25/01/2022
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para alavancar Negócios. Saiba Como Fazer.
 
CENTER PANOS - Franquia de Insumos para Artesanato estará na feira Franchise4U 24/01/2022
CENTER PANOS - Franquia de Insumos para Artesanato estará na feira Franchise4U
 
FRANQUIAS apostam para Faturar Mais no Verão 24/01/2022
FRANQUIAS apostam para Faturar Mais no Verão
 
PANOBIANCO - Rede de Franquias Fitness almeja dobrar de tamanho 20/01/2022
PANOBIANCO - Rede de Franquias Fitness almeja dobrar de tamanho
 
AD CLINIC - Engenheiros da Petrobras investem em Franquia da Rede de Estética 18/01/2022
AD CLINIC - Engenheiros da Petrobras investem em Franquia da Rede de Estética
 
FRANCHISING NO RIO se recupera e fatura R$4,6 BI no 3º trimestre/2021 31/12/2021
FRANCHISING NO RIO se recupera e fatura R$4,6 BI no 3º trimestre/2021
 
MARKETING DIGITAL 2022 - DICAS Para Planejar o Orçamento 17/12/2021
MARKETING DIGITAL 2022 - DICAS Para Planejar o Orçamento
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites