Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

09 de Julho de 2022 as 02:37:40



COVID-19 NA CHINA - OMICRON variante BA.5, surgem Primeiros Casos


 
Primeiros casos de BA.5 registrados na China
Por Wang Xiaoyu,
08.07.2022
 
China reportou seus primeiros casos domésticos do subvariante Omicron conhecido como BA.5,  uma cepa altamente transmissível e temida por seus apelos de renovação de capacidade para acelerar as campanhas de reforço de vacinas COVID-19.
 
Xi'an, capital da província de Shaanxi, no noroeste da China, confirmou na terça-feira que o último surto que atingiu a cidade foi causado pela cepa BA.5. Até 4ª feira, 06.07, a cidade havia relatado 33 infecções.
 
Autoridades em Pequim disseram na 4ª feira que novas infecções registradas na capital desde 3ª feira foram consideradas BA.5, mas sua cadeia de transmissão era clara e controlável.
 
O primeiro caso importado de BA.5 foi descoberto em um viajante que chegava a Xangai dos Países Baixos em 27 de abril. O paciente se recuperou e foi liberado do hospital em 12 de maio, de acordo com um artigo publicado pela China CDC Weekly, o boletim nacional de saúde pública e uma plataforma acadêmica estabelecida pelo Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças.
 
Os surtos que varreram grande parte da China desde fevereiro, incluindo Xangai, foram causados principalmente pelo subvariante de Omicron BA.2, de acordo com Wang Wenling, pesquisadora do Instituto Nacional de Controle e Prevenção de Doenças Virais do CDC da China.
 
"Recentemente, o número de casos de BA.4 e BA.5 encontrados em viajantes de entrada tem aumentado",
 
disse ela durante uma coletiva de imprensa no final de junho.
 
"Pesquisas preliminares mostram que sua transmissibilidade e capacidade de fugir da imunidade aumentaram, aumentando as dificuldades para o trabalho de controle de doenças da China."
 
 
Transmissibilidade Exponenciada
Omicron BA.5 tem R0 = 18,62
 
Estima-se que o R0, ou número básico de reprodução, da cepa original do COVID-19 era de cerca de 3,3, o que significa que uma pessoa infectada irá transmiti-lo para uma média de 3,3 pessoas.
 
A cepa DELTA tem uma média de R0 de cerca de 5 e a cepa BA.1 de OMICRON tem um R0 de 9,5, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades de saúde na Austrália.
 
Estudos liderados respectivamente por cientistas chineses e sul-africanos descobriram que o BA.2 é 1,4 vezes mais transmissível que o BA.1, [ou seja, a BA.2 tem R0 de 13,3].
 
E a BA.5 tem uma vantagem sobre a BA.2 semelhante à da BA.2 sobre a BA.1[ou seja, a BA.5 tem R0 de 18,62 ]
 
Os cientistas disseram que a vantagem de propagação da nova cepa é provavelmente impulsionada por sua forte capacidade de escapar da imunidade.
 
Em comparação com as cepas dominantes, BA.4 e BA.5 "são substancialmente mais resistentes (a anticorpos abrigados em indivíduos vacinados e impulsionados) e, portanto, mais propensos a levar a infecções inovadoras de vacinas", de acordo com um estudo de pré-impressão publicado por pesquisadores da Columbia University na revista Nature.
 
"A linhagem Omicron do SARSCoV-2 continua a evoluir, produzindo sucessivamente subvariantes que não só são mais transmissíveis, mas também mais evasivos aos anticorpos",
 
concluiu o artigo.
 
Embora o BA.5 tenha apenas começado seu ataque ao continente chinês, a tensão formidável está rapidamente subindo para o domínio em alguns outros países, alimentando novos casos na Austrália e na Europa.
 
EUA
 
Nos EUA, o BA.5 comcorreu de 53,6% dos casos de COVID-19 na semana que terminou em 2 de julho, contra 40,5% em relação à semana anterior. A proporção da cepa dominante anterior de BA.2.12.1 caiu para o segundo lugar em torno de 27%, abaixo de quase 40%.
 
No entanto, ainda não está claro se a nova cepa pode levar a sintomas mais graves e resultar em danos graves aos pulmões, como visto na cepa original.
 
Jin Dongyan, virologista da Universidade de Hong Kong, disse que, embora a BA.5 possa contornar a imunidade, se vacinar totalmente e aumentar permanecerá eficaz na redução do número total de casos e na redução da mortalidade.
 
Vacinação na China
 
A China deve intensificar os esforços para administrar vacinas de reforço, especialmente para os idosos, disse ele durante uma entrevista ao 8am Health Insight, um canal de notícias online.
 
Em 27 de junho, o continente chinês havia vacinado totalmente 89,4% de sua população e 83,4% dos idosos. Cerca de 790 milhões de pessoas receberam uma injeção de reforço, incluindo 172,5 milhões de idosos.
 
CONFIRA em CHINA DAILY a íntegra da matéria.


Fonte: CHINA DAILY. Tradução e Copidescagem da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
A DERROTA - EUA fugiram do Afeganistão há exato 01 Ano 17/08/2022
A DERROTA - EUA fugiram do Afeganistão há exato 01 Ano
 
UCRÂNIA - Forças Ucranianas bombardeiam Usina Nuclear de Zaporozhye 17/08/2022
UCRÂNIA - Forças Ucranianas bombardeiam Usina Nuclear de Zaporozhye
 
ARÁBIA SAUDITA - Estudante condenada a 34 anos de prisão por usar o Twitter e retwitar dissidentes 17/08/2022
ARÁBIA SAUDITA - Estudante condenada a 34 anos de prisão por usar o Twitter e retwitar dissidentes
 
PUTIN discursa na 10ª Conferência de Moscou sobre Segurança Internacional 16/08/2022
PUTIN discursa na 10ª Conferência de Moscou sobre Segurança Internacional
 
KISSINGER adverte BIDEN sobre Provocações de Washington contra Pequim 21/07/2022
KISSINGER adverte BIDEN sobre Provocações de Washington contra Pequim
 
KISSINGER adverte BIDEN sobre Mudança do Status Quo de TAIWAN 15/08/2022
KISSINGER adverte BIDEN sobre Mudança do Status Quo de TAIWAN
 
EUA destruíram sua própria hegemonia' afirma Paul Craig 13/08/2022
EUA destruíram sua própria hegemonia' afirma Paul Craig
 
NORD STREAM-2 - Políticos alemães pressionam governo por lançamento do gasoduto 12/08/2022
NORD STREAM-2 - Políticos alemães pressionam governo por lançamento do gasoduto
 
ZELENSKY será EXPULSO do país ou MORTO pelo próprio povo, diz ex-oficial dos EUA 08/08/2022
ZELENSKY será EXPULSO do país ou MORTO pelo próprio povo, diz ex-oficial dos EUA
 
GUSTAVO PETRO - Novo Presidente tomou posse na Colômbia 08/08/2022
GUSTAVO PETRO - Novo Presidente tomou posse na Colômbia
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites