Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

02 de Novembro de 2023 as 11:11:26



Especialistas da ONU dizem que Palestinos estão sob Grave Risco de Genocídio


Instalações da ONU em Nova Iorque.
 
Netanyahu diz que tropas de Israel avançaram e cercaram cidade de Gaza
Especialistas da ONU dizem que palestinos estão sob risco de genocídio
 
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse, nesta 5ª feira, 02.11, que forças de Israel avançaram na Cidade de Gaza, a principal cidade da Faixa de Gaza, em ofensiva contra o Hamas.  
 
Localizada no norte da Faixa de Gaza, a cidade tornou-se foco principal do ataque de Israel, que prometeu aniquilar a estrutura do comando do grupo islâmico palestino e ordenou que civis fugissem para o sul. 
 
Soldados do Hamas e da aliada Jihad Islâmica emergiram de túneis para atirar contra tanques e depois desapareceram novamente, segundo moradores e vídeos dos dois grupos. 
 
Com pedidos internacionais para uma pausa humanitária sendo ignorados, não houve trégua para o sofrimento dos civis palestinos. Especialistas da ONU dizem que essas pessoas estão sob "grave risco de genocídio".
 
Faltam alimentos, combustível, água potável e remédios. 
 
A passagem de Rafah, de Gaza para o Egito, foi aberta para retiradas restritas pelo segundo dia, sob um acordo mediado pelo Catar entre Israel, Egito, Hamas e EUA. Com isso, pessoas com passaportes estrangeiros e seus dependentes, e alguns moradores feridos de Gaza, puderam sair da região. 
 
Apesar de Israel ter dito aos cidadãos para irem ao sul, aquela parte da Faixa de Gaza também não foi poupada. Três palestinos morreram em um bombardeio com tanques perto da cidade de Khan Younis, e um ataque aéreo matou cinco no lado de fora de uma escola da ONU, no campo de refugiados de Beach, segundo autoridades sanitárias de Gaza. Na região central de Gaza, um ataque aéreo destruiu casas no campo de refugiados Bureij; 15 corpos foram retirados dos destroços. 
 
O gabinete de imprensa de Gaza, comandado pelo Hamas, disse que pelo menos 195 palestinos foram mortos em dois ataques na 3ª e 4ª feira, com 120 desaparecidos e mais de 700 feridos. 
 
A violência também se espalhou para a Cisjordânia, com os ataques israelenses desencadeando conflitos com homens armados e pessoas atirando pedras.


Fonte: AGENCIA BRASIL. Chamada de capa da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL - Desenha-se o Fim da Ação Bélica de Israel contra Gaza 04/12/2023
EDITORIAL - Desenha-se o Fim da Ação Bélica de Israel contra Gaza
 
VENEZUELA - De 10,5 Milhões de Eleitores, 95,93% aceitaram incorporar Essequibo 04/12/2023
VENEZUELA - De 10,5 Milhões de Eleitores, 95,93% aceitaram incorporar Essequibo
 
VENEZUELA  realiza Plebiscito sobre disputa territorial com a Guiana 03/12/2023
VENEZUELA realiza Plebiscito sobre disputa territorial com a Guiana
 
VENEZUELA e GUIANA - Há Risco de Guerra ? Saiba AQUI. 02/12/2023
VENEZUELA e GUIANA - Há Risco de Guerra ? Saiba AQUI.
 
VENEZUELA E GUIANA em Disputa Territorial. Saiba Tudo AQUI 02/12/2023
VENEZUELA E GUIANA em Disputa Territorial. Saiba Tudo AQUI
 
COP28 aprova Fundo Climático de Perdas e Danos para Países Vulneráveis 01/12/2023
COP28 aprova Fundo Climático de Perdas e Danos para Países Vulneráveis
 
LULA pede que Países Ricos paguem Conta por Preservação de Florestas 02/12/2023
LULA pede que Países Ricos paguem Conta por Preservação de Florestas
 
COP28 Brasil busca protagonismo após reduzir desmatamento na Amazônia 01/12/2023
COP28 Brasil busca protagonismo após reduzir desmatamento na Amazônia
 
OPEP+  Brasil poderá integrar Grupo de Produtores e Exportadores de Petróleo 01/12/2023
OPEP+ Brasil poderá integrar Grupo de Produtores e Exportadores de Petróleo
 
ONU - Países Africanos defendem Reforma do Conselho de Segurança 28/11/2023
ONU - Países Africanos defendem Reforma do Conselho de Segurança
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites