Domino’s Pizza marca presença nas principais capitais brasileiras e expande sua rede.
No Brasil, a maior rede de entrega de pizzas do Mundo, 39 lojas e presença nas principais capitais
A Domino’s é hoje a marca de pizza mais popular do mundo, líder em delivery de alimentação. Marca presença em 72 países e tem forte apelo entre os jovens. A rede conta com mais de 9 mil lojas ao redor do mundo, sendo 4.650 em outros mercados.
A primeira pizzaria foi aberta em dezembro de 1960 em Ann Arbor, Michigan, próxima à Universidade de Eastern Michigan. Desde o início os sócios – dois irmãos - decidiram focar o negócio na entrega de pizzas, o que rapidamente conquistou os estudantes da universidade como clientes. Curiosidade: um fusca era utilizado para fazer as entregas.
No Brasil, a franquia tem 39 lojas operando nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Fortaleza, Recife e São Luis. Pertence desde 2004 à holding Umbria, - empresa brasileira de gestão de food service que atua nos segmentos fabril e de varejo, com foco no cliente e em gestão de pessoas. O grupo também é detentor das redes Spoleto e Koni Store.
O objetivo da Domino’s era chegar a 150 lojas até 2016 – sem considerar o modelo Express. Com o sucesso deste modelo, a Domino’s acredita que atingirá a marca de 150 lojas no País até 2014. A rede quer aproveitar ao máximo as oportunidades criadas com os eventos Copa do Mundo e Olimpíadas.
O CARDÁPIO NÃO PÁRA DE GANHAR NOVIDADES
A Domino´s Pizza se tornou conhecida pela tradicional massa fresca, aberta a mão após passar por um processo lento e gradual de fermentação até atingir o ponto ideal para uma pizza perfeita. Após assada fica com uma cor marrom dourada, crocante e um incrível sabor. No Brasil ganhou recheios populares bem ao gosto do brasileiro, como o requeijão. Todos os ingredientes usados no preparo das pizzas são de alta qualidade e seguem os padrões da rede internacional. “O segredo do sucesso está na qualidade e velocidade, que garante a entrega da pizza do jeito que o cliente gosta, em até meia hora”, afirma Henrique Pamplona, diretor de marca da rede.
Na Domino´s Pizza, o cardápio traz as pizzas clássicas no cardápio Especialidades – a campeã em vendas é a Pepperoni – e as mais elaboradas, do cardápio Premium, como a Extravaganzza, com cebola, pimentão, presunto, pepperoni, azeitona e champignon.
Exclusividade da rede, a pizza Giga tem cinco centímetros de diâmetro a mais que a versão grande e é considerada ideal para grandes confraternizações (até 8 pessoas). A novidade do cardápio são os sanduíches Domino’s Ciabatta. O novo sucesso de vendas foi lançado em 2009 como opção para almoço ou lanche individual. São oferecidos nos sabores Chicken Parm, Roast Beef, Italian Pepperoni e Veggie.
De sobremesa, as sugestões são a pizza Brotinho de banana, Dipp`s de canela ou o Brownie, este último um lançamento da franquia brasileira que foi incorporado também nas lojas da rede nos Estados Unidos. A Domino´s também ampliou seu cardápio de sobremesas com a Pizza de Chocolate, já consagrada como sucesso de vendas.