YOGOBERRY - A rede cresceu 30% em 2011 e faturou R$80 milhões. Estima crescer mais 15% neste verão
YOGOBERRY
Com a chegada do verão aumenta a procura por alimentos que aliviem a sensação de calor e quem se dá bem com isso são as lojas especializadas em comidas leves, sucos refrescantes e sorvetes em geral. Segundo Fátima Rocha, Presidente da ABF Rio, é comum aumentar a procura por franquias desse segmento nesta época do ano por causa do aumento da temperatura e das férias escolares, que costumam contribuir para um bom faturamento.
Para aproveitar o excelente período com um diferencial, muitos empreendedores buscaram alternativas para entrar neste segmento fugindo do óbvio e a conseqüência disso foi um aumento no número de lojas especializadas em frozen iogurt.
Pioneira no segmento, a Yogoberry viu sua concorrência crescer e chegou a fechar cinco lojas em 2011. Apesar disso, a rede cresceu 30% em relação a 2010 e fechou o ano com faturamento de 80 milhões.
Com a chegada do verão, a expectativa é ainda melhor: “Temos um publico fiel durante todo o ano, mas com a chegada do verão nosso faturamento chega a crescer15% em relação aos outros períodos do ano” – Diz Marcelo Bae, Diretor comercial da rede.
Serviço: Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro
Av. Treze de Maio 23 - GR.401 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Yogoberry (Shopping Aricanduva): Avenida Aricanduva, nº 5.555, arco 324 - São Paulo. Telefone: (11) 2721-0011.Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 22h. Forma de Pagamento: Todos os cartões de débito.www.yogoberry.com.br.
Fonte: Fernanda Guimarães, Departamento de Marketing da Yogoberry