.
Grupo Ornatus busca cidades menores, mas com potencial para bons investimentos
Para abrir novos mercados e atender o público de diversas localidades, o Grupo Ornatus está investindo cada vez mais na expansão de suas marcas, enviando seus consultores a cidades menores, mas que têm grande potencial de crescimento. Um exemplo foram as visitas realizadas pelas consultoras Vera Caplerat e Maraisa Peres que estiveram nos dias 17 e 18 de janeiro em Ourinhos e Assis, interior de São Paulo. O objetivo da viagem foi prospectar novos investidores em cidades que estão em ascensão potencial.
Nesse mesmo período, o consultor Rildo Biazetto esteve em Santarém, região norte do país. A cidade é a segunda mais importante do Estado do Pará e é considerada de médio porte pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, e com bom potencial de consumo. De acordo com Rildo, como o mercado local de franquias ainda não está consolidado, as pessoas acabam indo fazer compras em Manaus e Belém. "Ainda não consomem muito lá e o turismo é pouco explorado. Mas haverá um novo shopping na cidade, o que possibilitará a expansão", explica o consultor.
Devido ao avanço da localidade, novas pessoas estão cada vez mais interessadas no mercado de franquias. "Os investidores ficam empolgados, há grande expectativa. Os que se interessam pelas marcas geralmente dialogam com outros franqueados, buscam informações em nosso site e na ABF (Associação Brasileira de Franchising), participam de reuniões, etc. A nossa ida até lá passa confiabilidade para o investidor", relata. Na escolha pelas marcas como Morana ou Balonè, existe glamour e fascínio, principalmente se a investidora for uma mulher. "Quando você vai até a cidade dela, isso já conquista. Os investidores geralmente elogiam a nossa postura e da marca como um todo", justifica.
Para o consultor, antes de decidir abrir uma operação, é preciso visitar e conhecer a localidade. "Eu acabo percebendo o potencial que a cidade tem e o que vai trazer de recursos", finaliza.