NOT GUILTY - Chega ao Brasil nova rede suiça de Fast-food saudável
Pratos saborosos, ingredientes frescos e naturais compõem as refeições rápidas e saudáveis da suíça not guilty®
Comer fora de casa faz parte da rotina de quase 22% dos brasileiros, especialmente daqueles que vivem em grandes centros urbanos, estão sempre com a agenda cheia de compromissos e não têm tempo de se alimentar adequadamente. Pensando nesse público, a not guilty® chega ao Brasil com a meta de instalar 30 restaurantes em território nacional até 2015.
Nascida na Suíça, em 2007, a empresa foi criada por Roland Wehrle com o objetivo de oferecer alimentação rápida e saudável para todas as pessoas que querem comer bem, sem o rótulo de comida vegetariana.
O segredo das delícias preparadas pelos chefs está no frescor dos ingredientes que compõem cada prato. Saladas crocantes, molhos naturais, sucos de fruta de verdade e sopas e sanduíches feitos na hora e na frente dos clientes fazem parte da proposta da empresa. Para ter ingredientes, legumes, frutas, verduras e temperos fresquinhos, a not guilty® faz uma seleção criteriosa de fornecedores e só adquire produtos daqueles que estejam comprometidos com a sustentabilidade, a saúde e o bem-estar dos consumidores.
O menu inicial foi elaborado pelo renomado chef Roman Okle, considerado o melhor do mundo em 2011, e tem ingredientes naturais e com toques orgânicos. A inauguração no Brasil, em São Paulo (Rua do Rócio, 209, Vila Olímpia), aconteceu neste mês de julho.
“Somos uma empresa sustentável, preocupada em servir alimentação saudável, equilibrada, gostosa e com um jeito “twist” (algo surpreendente) que só nós sabemos preparar. Queremos que os nossos clientes sintam-se em um pedaço do paraíso quando estiverem em um restaurante da not guilty®”,
detalha o empresário Sérgio Freire, CEO da empresa no País.
Expansão
A not guilty® é um modelo de negócio rentável e lucrativo através de franchising tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, a marca tem um elevado potencial de mercado para produtos e canais de distribuição.
A meta é inaugurar 30 unidades no Brasil até 2015, atingindo consumidores com idade a partir de 16 anos, baseados principalmente nas classes A e B com predomínio do público feminino.
A marca chama a atenção dos LOHAS generation, traduzido como Estilos de Vida de Saúde e Sustentabilidade. Esse público está presente em todas as classes sociais e tem a saúde como conceito de vida.
A empresa tem ainda um potencial enorme para se comunicar e atender às pessoas que gostariam de ter um estilo de vida “not guilty®”, buscando uma pausa diante de suas vidas agitadas e dando mais atenção ao que comem.
Atualmente, o mercado de alimentação em franquia vem passando por grandes mudanças, pois o público consumidor está ávido por novidades. Hoje, o Brasil destaca-se ocupando o 2º lugar no franchising mundial em redes de franquia. Mantendo a tradição Suíça, todas as novas lojas da not guilty® serão minuciosamente estudadas e implantadas de acordo com as rigorosas métricas de aprovação.Este plano consiste em 30 lojas em 3 anos. A primeira foi na Rua do Rócio, 209 – Vila Olímpia em São Paulo, SP.
Sobre a not guilty®
A empresa surgiu na Suíça, em 2007, quando Roland Wehrle, seu fundador ainda estava na faculdade. Depois de muitas pesquisas, decidiu abrir um negócio inovador, saudável, saboroso, sustentável e rápido. Assim nasceu a primeira loja fast-food not guilty®.
Em 2008, período em que o volume de consumo fora do lar representou 20,3 bilhões de francos suíços com taxa de crescimento entre 5% e 7% ao ano, Roland fecha uma parceria com Georg Lang, cofundador, graduado em hotelaria e gestão de restaurantes, com mais de quatro anos de experiência, para traçar as estratégias de marketing nesta operação. Em 2010, é inaugurada a segunda loja da rede.
Em 2011, a empresa chegou ao Brasil, com o objetivo de oferecer refeições rápidas, leves e extremamente saudáveis sem ser exclusivamente “verde” ou vegeteriana para públicos das grandes cidades que fazem suas refeições for a de casa.
Not Guilty
endereço Rua do Rócio, 209, Vila Olímpia, São Paulo SP
site: www.notguilty.com.br
Informações para a imprensa
Lívia Clozel Comunicação
Telefones: (11) 5531-1026/ 5531-1136
E-mail: liviaclozel@liviaclozel.com.br
Veja em nosso site BUSCAFRANQUIA mais informações sobre a Not Guilty e sobre como tornar-se seu franqueado, no endereço:
http://www.buscafranquia.com.br/?pg=desc-franquia&id=641&nome=NOT%20GUILTY&tipo=produto
Sr. Franqueador, contrate o INFORMATIVO FRANQUIA de sua empresa franqueadora, para que todos que vejam essa notícia conheçam sua proposta de negócio.