AÉCIO NEVES passa mal e é atendido em hospital em Brasilia
Aécio Neves, senador mineiro pelo PSDB-MG, teve um mal-estar na manhã da 5ª feira, 12.04, e foi levado ao Hospital Santa Lúcia, em Brasília. A despeito dessa circunstância temerária, sua assessoria de imprensa do senador informou que o senador foi ao hospital fazer exames rotineiros e passa bem.
A direção do Hospital Santa Lúcia informou que o senador foi liberado na tarde do mesmo dia, 5ª feira, 12.04, após exames de rotina.
Esse fato acontece em um panorama em que a 1ª Turma do STF Supremo Tribunal Federal deverá julgar, na próxima 3ª feira, 17.04, se recebe a denúncia oferecida contra Aécio Neves, pela PGR Procuradoria-Geral da República.
O inquérito investiga o senador por corrupção passiva e obstrução da Justiça, baseado na delação da JBS. Entre acusações que pesam sobre Aécio Neves está a questão da licitude do pedido de R$ 2 milhões por ele feito ao empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, controladora da JBS. Em conversa gravada, o tucano aparece pedindo dinheiro ao empresário sob a justificativa de que precisava pagar despesas com sua defesa na Operação Lava-Jato.