Segmento de Estética do País Cresce na Contramão da Crise
De acordo com a ABIHPEC Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, em 2017 o setor faturou mais de R$ 47,5 bilhões, que representam um crescimento de 2,8% sobre o resultado obtido no ano anterior.
Ainda segundo a entidade, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos e serviços voltados à estética, beleza e perfumes. À nossa frente, apenas EUA, China e Japão.
Mesmo em ano de Copa do Mundo e Eleições, o setor de saúde, beleza e bem-estar no franchising cresceu 8,9% no 2° trimestre de 2018, se comparado ao mesmo período de 2017.
No primeiro semestre, a Emagrecentro assinou 25 novos contratos e pretendem repetir o sucesso nas vendas no segundo semestre, resultado surpreendente que não acontece desde 2010.
Com a proximidade do verão o movimento nas unidades já cresceu e esperam ter um incremento de 30% a 40% no número de clientes até março do ano que vem. Até o momento cresceram 133% o faturamento da rede em 2018 em relação ao mesmo período de 2017.
Para o médico e fundador da rede, alguns fatores afetam esses resultados: um segmento que é pouco afetado pela crise, o formato de negócio é microfranquia, um valor de investimento menor o que torna o negócio mais atrativo, e a rede é uma das primeiras do franchising no Brasil.
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