Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

04 de Abril de 2013 as 03:04:32



MAHOGANY - Planos para 20 novas unidades franqueadas em 2013


MAHOGANY comemora resultados e projeta crescimento de 15%, em 2013
 
Marca cresceu 7,2% em 2012 e planeja inaugurar mais 20 novas lojas até o final do ano, com foco para o interior dos estados do Brasil
 
A MAHOGANY atua no sistema de franquias e encontra-se entre as principais empresas do segmento de cosméticos do País. Em 2012, faturou R$ 95 milhões e cresceu 7,2% em relação ao ano anterior. 
 
A empresa encerrou 2012 com 15 novas unidades, inauguradas nos estados de São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, chegando à marca de 147 lojas e 7 quiosques.  
 
Para 2013, a MAHOGANY planeja abrir 20 novas unidades franqueadas, com foco para o interior dos estados do Brasil e projeta crescer 15% no faturamento
 
“Vamos trabalhar para expandir a marca no território nacional. Temos muitas oportunidades pelo país e nossa estratégia é investir na gestão e condução do negócio, pois com consultores mais preparados, conquistamos maior rentabilidade e aumentamos a possibilidade dos atuais parceiros abrirem novas lojas. Hoje para se instalar uma franquia da MAHOGANY, o investimento inicial é de R$ 300 mil. E somos cautelosos na aprovação dos pontos e perfis a fim de buscarmos realmente oportunidades de sucesso.”
 
declara Jaime Drummond, presidente Laboratório Sklean, empresa detentora da MAHOGANY .
 
“Nosso plano de crescimento para este ano segue no mesmo ritmo. Temos um cenário econômico positivo e a tendência é do mercado de cosméticos continuar aquecido, principalmente pela ascensão da Classe C, que proporciona maior circulação do dinheiro e aumento da frequência de compra”, 
completa Jaime.
 
Marketing e vendas
 
Os números do mercado de beleza no Brasil servem como base para as expectativas positivas da MAHOGANY, pois este segmento cresce ano a ano e conquistou a liderança mundial em categorias importantes como na venda de fragrâncias, desodorantes, produtos infantis, entre outros. 
 
“Alcançamos um crescimento expressivo de vendas na categoria de óleos para banho, com expansão de 54%, devido a importantes lançamentos no ano. Fortalecemos nossa marca em perfumação para ambiente, com crescimento de 37% nesta categoria. A linha de dermocosméticos também teve excelente performance, com aumento de 23% nas vendas”,
informa Brian Drummond, gerente de Marketing da empresa.
 
A estratégia de marketing e comunicação, que será mantida em 2013, está direcionada para ações regionais, com o objetivo de consolidar a marca nas regiões onde as lojas estão presentes
 
A empresa estima um crescimento de 15% nos investimentos em marketing, que inclui campanhas de marketing digital, forte atuação nas redes sociais e nos movimentos de visual merchandsing nos pontos de venda. 
 
Outro ponto de destaque da MAHOGANY é o intenso calendário de lançamentos e inovação, além da renovação de embalagem ou perfumação produtos já em linha, a fim de rejuvenescer ou ampliar o perfil de consumo. 
 
Em 2012, foram mais de 150 movimentos de produto, entre lançamentos e atualizações de embalagens de fragrâncias, sabonetes, emulsões hidratantes e óleo corporais, tanto para o público feminino como para o masculino.
 
Sobre a MAHOGANY
 
Estabelecida há 22 anos no mercado de cosméticos, sendo os últimos sete como franquia, a MAHOGANY elabora produtos premium de cuidados especiais e diferencia-se pelo alto padrão de qualidade, voltada principalmente para o segmento de Prestígio. 
 
É uma das principais marcas brasileiras, com amplo portfólio que inclui perfumes masculinos e femininos, tratamento para cabelos, dermocosméticos, cuidados corporais, linha infantil, maquiagem, entre outras categorias. 
 
Atua no mercado nacional e investe em pesquisas, alta tecnologia e fornecedores globais para desenvolver formulações e fragrâncias em completa sintonia com as tendências e conceitos internacionais, testados em laboratórios de certificação de padrão mundial. Seus produtos são comercializados em mais de 150 lojas por todo Brasil, além de sua loja virtual.
 
SAC: (11) 3686-6999
www.mahogany.com.br
 
Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing
Tel.: (11) 3757-3512
Rosangela Andrade – rosangela@prestigerp.com.br
Chris Santos – christiane@prestigerp.com.br
www.prestigerp.com.br
Av. Jamaris, 100 cj 209 - Moema
04078-000 São Paulo SP
rosangela@prestigerp.com.br
☏ (11) 3757-3512 / 9914-6556
www.prestigerp.com.br
www.twitter.com/prestigerp  /  @prestigerp
 


Fonte: Rosangela Andrade e Chris Santos, da PRESTIGE Assessoria de Comunicação e Marketing





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
19/05/2010
Dia dos Namorados em grande estilo L'OCCITANE
 
14/05/2010
L'Occitane destaca a linha flor de cerejeira, em Comemoração à feminilidade e à beleza das Mulheres
 
12/05/2010
Vita Derm na franchising fair 2010
 
10/05/2010
Presidente Prudente Recebe Primeira Unidade Antídoto Cosméticos
 
08/05/2010
Buddha Spa entra no Mercado de franquias
 
08/05/2010
Rede Vita Derm projeta faturamento de R$ 240 Milhões em 2010
 
Avon lança Espaço Sensorial para apresentar fragrâncias internacionais 06/05/2010
Avon lança Espaço Sensorial para apresentar fragrâncias internacionais
 
05/05/2010
"Equipe Campeã" vai agitar franquias do Instituto Embelleze
 
05/05/2010
Antídoto realiza ação promocional para o dia das mães: uma Rainha no SPA
 
Mahogany investe R$ 500 Mil na elaboração de Estojos para o Dia Das Mães 03/05/2010
Mahogany investe R$ 500 Mil na elaboração de Estojos para o Dia Das Mães
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites