Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

21 de Maio de 2013 as 19:05:50



O BOTICÁRIO - Concorrência acirrada leva à reformulação


 

A rede O Boticário atua no segmento de perfumaria e cosméticos. Possui 3.550 pontos de venda dos quais 135 são de propriedade da Empresa. Os demais integram sua rede de franquias, pertencendo a cerca de 900 franqueados.

 

A Rede conta com 75 lojas no exterior: EUA, Japão, Portugal, Arábia Saudita, Paraguai, Venezuela, Angola e Moçambique. Cerca de 100 outros pontos não exclusivos de venda integram sua rede no exterior.

 

Além da marca Boticário, a Empresa opera também com as marcas "Eudora""Skingen Inteligência Genética""Quem disseBerenice?"  e  "The Beauty Box".

 

Seu market share de 8,2% a posiciona em 5º lugar em um mercado ocupado pela Natura em 14,5%, pela Unilever em 10,7%, pela Avon em 8,8% e pela Procter & Gamble em 8,3%.

 

Em um cenário de concorrência originalmente acirrada, tornada ainda mais intensa pela entrada de concorrentes internacionais, a rede O Boticário deflagrou recentemente processo de reformulação das 3.550 lojas, com orçamento quadrianual de R$1 bilhão.

 

A Empresa possui uma fábrica no Paraná, no município de São José dos Pinhais e seu projeto de investimento inclui a construção de uma segunda em Camaçari, na Bahia.

 

Seus franqueados serão responsáveis por parcela importante do investimento e aqueles que se dispuserem a aplicar em novas unidades poderão contar com o financiamento bancário que apoiará todo esse processo de modernização. O crédito alcança R$562 milhões e foi aprovado recentemente pelo BNDES, conforme noticiado pelo JORNAL FRANQUIA, em 12.04.2013. Confira no endereço a seguir:

 

http://www.jornalfranquia.com.br/?pg=desc-noticias&id=2714&nome=O%20BOTIC%C1RIO%20-%20Empr%E9stimo%20do%20BNDES%20viabilizar%E1%20nova%20f%E1brica%20e%20148%20novas%20franquias

 

A Empresa faturou R$6,9 bilhões em 2012, revelando crescimento de 25,0% em comparação com o ano anterior. Para 2013, são metas expandir receitas em 20% e em 163 o número de unidades franqueadas no País.



Fonte: da Redação do Jornal Franquia, com informações do BNDES e do jornal Valor Econômico





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior 05/09/2019
SUAV - Franquia de Beleza foca expansão em cidades do interior
 
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia 04/06/2019
ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia
 
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa 16/04/2019
TERRA MADRE Franquia especializada em Produtos Orgânicos e Saudáveis chega a Floripa
 
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann 26/03/2019
MAISLASER Rede de Franquias de Clínicas de Depilação a Laser chega a Floriapa com Ana Hickmann
 
ODONTOCLINIC,  Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento 28/02/2019
ODONTOCLINIC, Única Franquia do Setor Odontológico Reconhecida pela Excelência no Atendimento
 
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising 14/01/2019
ÓTICAS CAROL apresenta seu Modelo de Franchising
 
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil 18/11/2018
FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil
 
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise 10/10/2018
EMAGRECENTRO - Franquias de Estética Crescem na Contramão da Crise
 
SÓBRANCELHAS  lança campanha Outubro Rosa 08/10/2018
SÓBRANCELHAS lança campanha Outubro Rosa
 
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09 14/09/2018
YES ! COSMETICS na Expo Franchising ABF RIO 2018, de 27 a 29.09
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites