Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

Quinta-Feira, Dia 27 de Janeiro de 2011 as 14h:18



MegaMatte fatura 42% a mais em 2010 e projeta lucro maior em 2011


A rede MegaMatte não para de ampliar sua atuação no setor de alimentos brasileiro. Inaugurada em 1994, desde então, suas operações vêm despertando interesse de empreendedores decididos a abrirem um negócio próprio no setor de alimentação.
 
Atualmente com 76 lojas no Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo) e uma unidade na Bahia, o diferencial da rede está na venda do mate 100% natural produzido com erva-mate orgânica, sendo a única neste segmento que não usa xarope na composição do seu principal produto.
 
E os números da rede confirmam o sucesso da marca. Em 2010 a MegaMatte alcançou a meta desejada, com 100 contratos assinados e reserva de espaços no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Foram abertas 24 lojas o que resulta no crescimento de 44% no número de lojas comparado com 2009. Já o faturamento aumentou em 42% em relação a 2009 e nenhuma loja foi fechada. A MegaMatte está presente em unidade localizadas em ruas e shoppings centers.
 
Para 2011 o planejamento de crescimento não é diferente. No mês de Janeiro foi inaugurada a loja de número 76, no Shopping São Gonçalo e ainda tem cinco lojas em obra com previsão de inauguração para o primeiro trimestre deste ano. A expectativa é terminar 2011 com 130 contratos de franquias assinados e 100 unidades em operação.
 
Mas não só de números que a empresa sobrevive. A MegaMatte também investe no treinamento de seus funcionários e é referência no franchising em responsabilidade socioambiental, na criação de produtos que atendem aos anseios dos clientes, bem como no desenvolvimento de modelos de lojas que vão ao encontro das necessidades de seus futuros franqueados.
 
Em 2010 foi lançado um novo modelo de loja, a compacta, que se adéqua ao empreendedor que desejava ingressar no sistema de franquias optando por um investimento menor e em unidades que pudessem se adequar a lugares de espaço reduzidos. A franquia compacta requer espaço físico entre 45m² e 55m² e investimento de 185 mil, enquanto o formato master exige espaço mínimo de 60m² e investimento de R$ 250 mil. Já os modelos tipo quiosques necessitam de 16m² e custam R$ 120 mil. Atualmente a rede conta com três lojas neste modelo (Duque de Caxias, Freguesia e São Gonçalo) no Rio de Janeiro.
 
Para os clientes, a MegaMatte colocou a venda pão de queijo, pão de queijo de soja e broinhas de milho congelados para serem feitos em casa. Os produtos, chamados “megacongelados” estão à venda em todas as 75 lojas em embalagens. O produto amplia o cardápio da casa que já conta com opções como salada de frutas, açaí, pastel integral, sanduíche natural, entre outros itens saudáveis. O objetivo da rede é oferecer uma alimentação rápida, porém balanceada e natural.
 
Na área socioambiental, veio a adesão ao Comércio Justo e Solidário, modelo e negócio europeu que preconiza transações econômicas transparentes entre fornecedor e franquia. A MegaMatte também substituiu os antigos os copos de plástico por copos de papel proveniente de reflorestamento. Ações como essas renderam a empresa diversas premiações. Agora a franqueadora está inserida no Programa Franchising de baixo Carbono promovido pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS-ABF) por meio da parceria com a fábrica Ethica Brasil e o Instituto Socioambiental. A rede agora busca incluir em seu funcionamento mecanismos para contabilizar, reduzir e compensar a emissão de gases de efeito estufa (GEEs). Cerca de cinco unidades franqueadas devem participar do programa para, juntas, inventariarem as emissões geradas com o consumo de energia, água, efluentes líquidos e resíduos sólidos.


Fonte: Mark Assessoria & Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição 02/09/2019
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição "Amigos do Bem"
 
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE 23/05/2019
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE
 
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades 25/01/2019
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades
 
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia  Instituto Gourmet 15/10/2018
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia Instituto Gourmet
 
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva 12/10/2018
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva
 
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana 08/10/2018
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana
 
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília 29/09/2018
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília
 
BUSGER  Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade 26/09/2018
BUSGER Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade
 
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado 18/09/2018
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado
 
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida 14/09/2018
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites