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Vestuário Adulto Masculino e Feminino

Sexta-Feira, Dia 01 de Abril de 2011 as 18h:51



Franquias de vestuário aumentam em número e faturamento


O segmento de vestuário se destaca no mercado de franquias, que, em 2010, teve um crescimento global no setor em 20,4%, em relação ao ano anterior.

O número foi maior do que as expectativas do setor, que esperava um crescimento de 14 a 19%. O estudo foi realizado pela Associação Brasileira de Franchising - ABF com 1.855 marcas de franquias atuantes no país. O faturamento total das franquias alcançou no ano passado a marca de R$ 75.987 bilhões.

Em faturamento, o segmento de vestuário cresceu 29,0%, ficando em terceiro lugar no ranking de franquias mais procuradas na hora de investir. Recentemente, um estudo realizado pela Rizzo Franchising, consultoria de mercado no setor, apontou que a grande demanda por produtos de moda foi um dos motivadores para que os empresários resolvessem buscar a expansão nos negócios por meio do franchising.

De olho na expansão a Four Style, marca carioca de moda fitness, enxerga um consumo de itens esportivos bastante promissor no Brasil e no Rio devido às ocorrências de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. A empresa está investindo na abertura de franquias de moda fitness. Para abertura de uma loja com 35 m², a Four Style possui taxa de franquia de R$ 30 mil e um investimento bruto inicial de R$ 180 mil. O retorno estimado do capital investido varia de 24 meses a 30 meses.

A marca oferece roupas confeccionadas com tecidos inteligentes e ecológicos (fibra de bambu) de avançada tecnologia, desenvolvidos com a finalidade de otimizar a performance do atleta, os produtos atendem a todas as faixas etárias e transcendem as tendências das estações.

“Estamos focando nossa produção em unidades franqueadas e de conveniência inseridas nas academias cariocas. Estamos ampliando a produção de itens como bolsas, faixa de cabelo, garrafinhas, tops, bermudas, vestidos, macacões, blusas, body, calças, casacos, maios, regatas, sunguetes e sungas. Esperamos não apenas dobrar a produção como também faturar mais”, planeja o diretor executivo da marca André Luiz Soares Pereira.

Na avaliação do presidente da ABF seccional Rio de Janeiro, Alain Guetta, mais que abrir franquias, o empresariado do setor de moda quer qualificação profissional e qualidade nos produtos. “O segmento tem maturidade, não quer apenas inchar o mercado e sobrecarregar com lojas. Os empresários buscam operadores com perfil que se agrega aos negócios que oferecem. Buscam pessoas que não tenham apenas capacidade financeira para investir, mas também dedicação para fazer o negócio prosperar”, avalia Guetta.



Fonte: Mark Assessoria & Comunicação





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