Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Justiça

Quarta-Feira, Dia 15 de Outubro de 2014 as 14:10:35



JUSTIÇA transfere 11 membros de grupos criminosos para presídio de Campo Grande


 
 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que 11 presos que integram organizações criminosas de Alagoas, do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco foram transferidos nesta 4ª feira, 15.10, para a Penitenciária Federal de Campo Grande.
 
O objetivo é evitar que os detentos continuem comandando ações criminosas de dentro dos presídios.
 
“Nunca se comprovou que exista comunicação direta entre presos do sistema federal e as organizações criminosas. Nossa experiência e nossas análises de inteligência demonstram que quando presos de organizações criminosas são transferidos para presídios federais, cessa fortemente a ligação e o comando que eles têm com seus respectivos estados”,
 
disse o ministro.
 
De acordo com Cardozo, ações de inteligência da polícia identificaram que os transferidos comandavam, de dentro dos presídios, crimes como assaltos a bancos.
 
O ministro disse que a transferência dos presos foi feita de forma integrada entre o governo federal e os estados e que foram usados centros integrados de comando e controle, a exemplo do que ocorreu durante a Copa do Mundo, disputada no Brasil no período de 12 de junho a 13 de julho deste ano.
 
A transferência é a segunda ação pós-Copa do Programa Brasil Integrado. A primeira foi a atuação articulada de combate ao crime organizado realizada nos estados do Nordeste, em setembro. Entre os dias 2 e 4 de setembro, a operação apreendeu 5,2 toneladas de explosivos e fez 374 prisões.
 
Cardozo informou que, nos próximos dias, outras ações do Brasil Integrado serão executadas.
 
“Já temos planejamento com outras regiões para que possamos construir a cultura da integração das ações policiais, que é peça-chave para o combate da criminalidade e do crime organizado no País.” 


Fonte: Agência Brasil





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
16/08/2013
MENSALÃO - Bate-boca no Supremo, Joaquim Barbosa extrapola novamente
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites