B2W Digital - Resultado no 4º trimestre/2020
Neutro; crescimento de vendas aliado à manutenção de margens.
Apesar de estarem em linha com as nossas estimativas, os resultados referentes ao 4T20 da B2W Digital foram neutros, em nossa opinião. O destaque ficou por conta das vendas próprias (1P), com as vendas de terceiros (sellers) decepcionando um pouco. Vale mencionar também o ganho de rentabilidade, com incremento de margem líquida em 1,5 p.p. a/a.
Desempenho das Ações.
Os papéis de BTOW3 vem sofrendo uma desvalorização desde o atingimento de sua máxima, em meados de julho de 2020, no pico da 1ª onda de Covid-19. No último mês, o papel ainda caiu 13,5%, resultado da divulgação de uma potencial combinação operacional de negócios com a Lojas Americanas, o que veio a favorecer o papel desta última.
Não obstante o desempenho do papel estar aquém das nossas expectativas, acreditamos que a B2W Digital segue pavimentando seu caminho no e-commerce, com robusta representatividade entre os players do mercado. Vale observar também que o agravamento de casos de Covid-19 e a intensificação de medidas restritivas ao comércio físico devem impulsionar o papel no curto prazo.
Por essa razão, mantemos nossa recomendação de Compra e preço-alvo para o final de 2021 em R$ 113,40.
Desempenho econômico-financeiro.
As vendas brutas de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) atingiu R$ 9,2 bilhões no 4T20, +38,2% a/a, em linha com as nossas estimativas (-1,1% r/e). Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelas vendas no canal próprio on-line (1P), de +51% a/a, enquanto as vendas na plataforma marketplace cresceram 31% a/a. A receita líquida, por sua vez, cresceu 50,0% a/a e atingiu R$ 3,3 bilhões.
Tanto a margem bruta, quanto a margem EBITDA ajustada, vieram praticamente estáveis na comparação anual, apesar da margem bruta ter vindo 0,9 p.p. superior às nossas estimativas, enquanto a margem EBITDA ajustada superou as estimativas em +0,3 p.p.
Apesar da manutenção das margens operacionais, a margem líquida apresentou um bem-vindo avanço de 1,5 p.p. a/a e atingiu 0,5% no 4T20, favorecida pela redução do resultado financeiro líquido como percentual da receita líquida em 3,0 p.p., de 6,2% no 4T19 para 3,2% no 4T20.
No que se refere à sua alavancagem financeira, a B2W Digital encontra-se em uma situação de caixa líquido bastante confortável de R$ 5,3 bilhões, ante R$ 985 milhões no 4T19, permitindo a realização de fortes investimentos focados em ampliação da capacidade logística, soluções financeiras e aumento de sortimento de produtos, tudo isso focado no incremento de recorrência do consumidor.
Confira no anexo a íntegra do relatório a respeito preparado por
GEORGIA JORGE, analista do BB Investimentos