Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

04 de Janeiro de 2018 as 03:01:30



REFORMA FISCAL DE TRUMP traz subsídios à Produção Agrícola dos EUA


Em busca de apoio político junto ao Senado norte americano em movimento pró impeachment, Donald Trump cede sem sacrifícios aos pedidos de protecionismo fiscal pleiteado pela Federação Americana de Fazendeiros e Agricultores
 
 
Patricia Wolff é diretora senior do Departamento de Análise Econômica e Orçamento da organização American Farm Bureau Federation, uma organização lobística que representa os interesses de fazendeiros e produtores agrícolas norte americanos.
 
Ela afirma que a reforma fiscal assinada há poucos dias pelo presidente Donald Trump resultará em menor tributação para a maioria dos agricultores e fazendeiros dos EUA.  São suas palavras:
 
“Sabemos que 94 por cento dos agricultores e pecuaristas pagam impostos como indivíduos, e essas taxas de impostos estão diminuindo. O projeto de lei também mantém todas as deduções e créditos importantes que os agricultores já contam. Então, os produtores rurais têm todas as ferramentas que eles sempre tiveram para gerenciar seus negócios”.
 
 
Incentivo às Vendas Agrícolas
 
Patricia Wolff revela a grande novidade trazida pelo novo código tributário criado por Trump: uma dedução incidente sobre a renda do agronegócio:
 
“A partir do próximo ano, os agricultores e fazendeiros poderão adotar uma dedução de 20% da renda de seus negócios. Então, se eles venderem US$ 100, poderão deduzir 20 dólares. Isso é novo e também ajudará a reduzir os impostos devidos”.
 
 
Imposto Imobiliário
 
Além desse incentivo por meio de subsídio às vendas agrícolas, Patricia Wolff revela a inovação tributária trazida por Trump reduz também em muito o imposto incidente sobre as propriedades agrícolas: o imposto imobiliário. 
 
Segundo ela, a isenção desse importo alcança a maioria dos produtores rurais após as mudanças na isenção do imposto sobre o patrimônio, algo de há muito pleiteado pela American Farm Bureau Federation.  Declara a lobista:
 
“A lei dobra a isenção do imposto imobiliário para US$ 11 milhões por pessoa. Nesse nível, a grande maioria dos fazendeiros e pecuaristas não terá mais que se preocupar com o imposto imobiliário”.
 
A maioria das novas provisões fiscais são temporárias, com prazo de duração de apenas sete anos. Patricia Wolff afirma que, a partir do próximo ano, o Farm Bureau vai trabalhar para fazer com que as deduções fiscais, as taxas mais baixas e a isenção do imposto imobiliário se tornem permanentes.
 
 
Estratégia de Trump
 
Donald Trump cede sem sacrifícios aos pedidos de protecionismo fiscal pleiteado pela Federação Americana de Fazendeiros e Agricultores
 
Esse movimento de Donald Trump segue sua linha de governo proposta desde a campanha eleitoral, de redução de impostos incidentes sobre o empresariado e a produção, bem como de valorização do mercado interno por meio da recomposição da renda e do apoio à atividade de segmentos econômicos maltratados pela globalização.  
 
Todavia, esse movimento também busca fortalecer Trump no poder, porquanto deverá garantir-lhe algum apoio político complementar junto ao Senado norte americano, onde se intensifica um movimento pró impeachment.
 
 
 
Confira no endereço a seguir o vídeo das declarações de Patrícia Wolff
 


Fonte: da Redação, com base em texto original de Leonardo Gottems, da Agrolink, e video da AFBF American Farm Bureau Federation





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CELAC - Brasil e mais 23 países pedem Cessar-Fogo imediato em Gaza 04/03/2024
CELAC - Brasil e mais 23 países pedem Cessar-Fogo imediato em Gaza
 
ARGENTINA - Ditador manda a polícia fechar a TÉLAM agência pública de notícias 04/03/2024
ARGENTINA - Ditador manda a polícia fechar a TÉLAM agência pública de notícias
 
LULA e MADURO tratam de Eleições na Venezuela no 2º semestre 01/03/2024
LULA e MADURO tratam de Eleições na Venezuela no 2º semestre
 
CELAC - LULA propõe moção à ONU pelo Fim do Genocídio em Gaza 01/03/2024
CELAC - LULA propõe moção à ONU pelo Fim do Genocídio em Gaza
 
MASSACRE DE CIVIS em Gaza, 'Israel pagará por isso', afirma o Hamas 29/02/2024
MASSACRE DE CIVIS em Gaza, 'Israel pagará por isso', afirma o Hamas
 
G20 debate Inclusão Financeira e Renegociação de Dívidas de Países Vulneráveis 29/02/2024
G20 debate Inclusão Financeira e Renegociação de Dívidas de Países Vulneráveis
 
G20 - Economista propõe Cobrança de 2% sobre Riqueza de Bilionários 29/02/2024
G20 - Economista propõe Cobrança de 2% sobre Riqueza de Bilionários
 
TAXAÇÃO DE SUPER RICOS - Haddad quer Proposta “Ambiciosa” 29/02/2024
TAXAÇÃO DE SUPER RICOS - Haddad quer Proposta “Ambiciosa”
 
HADDAD testa negativo para Covid e retoma agenda no última dia do G20 no Brasil 29/02/2024
HADDAD testa negativo para Covid e retoma agenda no última dia do G20 no Brasil
 
MILEI acirra Crise Política na Argentina 28/02/2024
MILEI acirra Crise Política na Argentina
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites