Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

24 de Março de 2017 as 10:03:46



Rodada Internacional de Negócios da Plástico Brasil, até esta 6ª feira em São Paulo


Rússia presente na Rodada Internacional de Negócios da Plástico Brasil
 
 
A 1ª. Rodada Internacional de Negócios da Plástico Brasil 2017 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece no SÃO PAULO EXPOaté esta 6ª feira, 24.03, tem, entre seus compradores internacionais, a empresária Alexandra Klemina, diretora geral da World Machines LCC.
 
Especialista na área de polímeros, fundadora de um centro de estudos para qualificação de profissionais nesse setor e autora de livros sobre o tema, Klemina veio ao Brasil a convite do Programa Brazil Machinery Solutions, organizador da Rodada Internacional de Negócios, e por intermédio do escritório em Moscou da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 
 
Ao colocar-se muito bem impressionada com a Plástico Brasil 2017, tanto do ponto de vista da organização da feira quanto da Rodada Internacional de Negócios, a empresária russa afirmou que as máquinas brasileiras possuem tecnologia comparável à das máquinas europeias, porém são mais acessíveis e apresentam maior competitividade, o que a interessa muito.
 
“Vim para cá justamente para abrir novos contatos, trabalhar nas prospecções e buscar as mais diversas linhas de produção da indústria transformadora do plástico. Nesta feira, encontrei todas as opções que desejava conhecer”,
 
destaca.
 
E informa que sua intenção não é apenas a aquisição de máquinas para a sua empresa, que trabalha com linha de extrusoras, trituradores e granuladores. Seu interesse vai mais além: Klemina coordena um grande portal de vendas de bens de capital para todo o mercado russo, além de um centro de exposições onde quer colocar máquinas brasileiras. Sua empresa pode também atuar como representante ou agente de vendas para o cliente final.
 
“Estou pronta para analisar todas as possibilidades e variantes, o que quero é levar o produto brasileiro para o mercado russo”.
 
A empresária diz que sabe que o caminho é longo. Por isso realizará esse trabalho levando inicialmente tipos de máquinas que a empresa dela já trabalha. Terá também que organizar um projeto de assistência técnica brasileira, depois levar outros tipos de maquinário que os russos precisam, mas cuja tecnologia a World Machines LCC ainda não trabalha. Por essa razão, diz ela, essa visita está sendo importante, tanto que depois da Rodada de Negócios, que se encerra no dia 22, sua agenda prevê a visita a diversos estandes da Feira para analisar cada uma das máquinas que se encaixam em seu projeto.
 
 
Sobre a feira Plástico Brasil
 
Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil será palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico: instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos e outros.
 
O evento recebe visitação altamente qualificada de transformadores e profissionais da indústria do plástico, que atendem e atuam em diversos segmentos, como construção civil, automóveis e autopeças, agricultura, móveis, eletrônicos, instrumentos médicos, vestuário e calçados e eletrodomésticos, entre outros.
 
Realização
 
A ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.
 
Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.
 
A ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências.
 
A Associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.
 
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.
 
Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br
 
Sobre a Apex-Brasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.
 
Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
 
Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Para mais informações, acesse:  www.apexbrasil.com.br 
 
Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions - Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa BrazilMachinerySolutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam nos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, saneamento básico, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com
 
 
PLÁSTICO BRASIL Feira Internacional do Plástico e da Borracha
 
Data                    20 a 24.03.2017
Horário               de 10h às 19h
Local                   São Paulo Expo Exhibition & Convention Center 
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5  São Paulo SP
Iniciativa             ABIMAQ Associação Bras.da Ind de Máquinas e Equipamentos e
ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química.
Promoção          Informa Exhibitions


Fonte: Imprensa e Comunicação do Programa BMS: Júlia Meriqui





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SELEÇÃO DE TITE vence Equador e tem pela frente Colômbia, Chile e Bolívia 01/09/2017
SELEÇÃO DE TITE vence Equador e tem pela frente Colômbia, Chile e Bolívia
 
ABF RIO promove o Programa de Capacitação em Franchising 19/07/2017
ABF RIO promove o Programa de Capacitação em Franchising
 
ABF FRANCHISING EXPO 2017 - Conheça a avaliação dos Franqueadores 29/06/2017
ABF FRANCHISING EXPO 2017 - Conheça a avaliação dos Franqueadores
 
ABF FRANCHISING EXPO 2017 - Balanço Positivo 29/06/2017
ABF FRANCHISING EXPO 2017 - Balanço Positivo
 
ABF RIO promove o curso “Entendendo Franchising” 20/06/2017
ABF RIO promove o curso “Entendendo Franchising”
 
ABF FRANCHISING EXPO anuncia novos espaços e atividades em 2017 16/06/2017
ABF FRANCHISING EXPO anuncia novos espaços e atividades em 2017
 
ABF RIO promove curso sobre Expansão de Franquias em 07 de junho 01/06/2017
ABF RIO promove curso sobre Expansão de Franquias em 07 de junho
 
ABF FRANCHISING EXPO acontece em Sampa em 21 a 24.06 31/05/2017
ABF FRANCHISING EXPO acontece em Sampa em 21 a 24.06
 
ABF RIO promove curso sobre Relacionamento com a Rede de Franquias 19/05/2017
ABF RIO promove curso sobre Relacionamento com a Rede de Franquias
 
ABF RIO inicia em 03.05 o Programa de Capacitação em Franchising 2017 22/04/2017
ABF RIO inicia em 03.05 o Programa de Capacitação em Franchising 2017
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites