Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

Terça-Feira, Dia 07 de Janeiro de 2020 as 02:31:24



EUA em Guerra com Iraque e Irã "De Facto" e "De Jure". [The Saker]


Os EUA estão em guerra, de facto e de jure, com o Iraque e o Irã
 
05.01.2020
 
O contragolpe começou
 
Primeiro, vamos começar com um resumo rápido do que aconteceu (observe: essas informações ainda estão chegando, portanto, poderá haver correções quando as fontes oficiais fizerem suas declarações oficiais).
 
1. O primeiro-ministro iraquiano Adil Abdl Mahdi agora revelou oficialmente que os EUA haviam pedido que ele mediasse entre os EUA e o Irã e que o general Qassem Soleimani deveria falar com ele e dar-lhe a resposta para seus esforços de mediação. Assim, Soleimani participou de uma MISSÃO DIPLOMÁTICA OFICIAL como parte de uma iniciativa diplomática INICIADA PELOS EUA.
 
2. O Parlamento iraquiano agora votou uma resolução exigindo que o governo pressione Washington e seus aliados a retirar suas tropas do Iraque.
 
3. O primeiro-ministro interino do Iraque, Adil Abdul Mahdi, disse que o lado norte-americano notificou os militares iraquianos sobre os ataques aéreos planejados minutos antes de serem executados. Ele ressaltou que seu governo negou a permissão de Washington para continuar com a operação.
 
4. O Parlamento iraquiano também exigiu que o governo iraquiano "trabalhe para acabar com a presença de tropas estrangeiras no solo iraquiano e proibi-las de usar sua terra, espaço aéreo ou água por qualquer motivo"
 
5. O Ministério das Relações Exteriores do Iraque disse que Bagdá recorreu ao Conselho de Segurança da ONU com queixas sobre violações dos EUA à sua soberania.
 
6. O clérigo iraquiano Moqtada al-Sadr disse que a resolução parlamentar para acabar com a presença de tropas estrangeiras no país não foi longe o suficiente, pedindo aos grupos de milícias locais e estrangeiros que se unam. Também tenho confirmação de que o Exército Mehdi está sendo re-mobilizado.
 
7. O bronze do Pentágono está agora atribuindo a responsabilidade por este desastre monumental a Trump (veja aqui). Agora, eles estão acordando lentamente para esse imenso aglomerado e não querem ser responsabilizados pelo que virá a seguir.
 
8. Pela primeira vez na história do Irã, uma bandeira vermelha foi hasteada sobre a Mesquita Sagrada Cúpula de Jamkaran, no Irã. Isso indica que o sangue dos mártires foi derramado e que uma grande batalha acontecerá agora. O texto na bandeira diz "Oh Hussein, pedimos sua ajuda" (tradução não oficial 1) ou "Levante-se e vingue al-Husayn" (tradução não oficial 2)
 
9. Os EUA anunciaram o envio de 3 mil soldados da 82ª aerotransportada para o Kuwait.
 
10. Finalmente, o Idiota em Chefe twittou a seguinte mensagem, provavelmente para tentar tranquilizar seus apavorados apoiadores: “Os EUA gastaram apenas dois trilhões de dólares em equipamento militar. Somos os maiores e de longe os MELHORES do mundo! Se o Irã atacar uma Base Americana, ou qualquer americano, enviaremos alguns desses novos equipamentos bonitos para o seu caminho ... e sem hesitação! “. Aparentemente, ele ainda acha que gastos excessivamente criminosos com equipamentos militares de segunda categoria vão render vitória ...
 
Análise
 
Bem, meu primeiro pensamento ao ler esses pontos é que o general Qasem Soleimani já atacou o tio Shmuel do outro lado do túmulo. O que vemos aqui é um imenso desastre político que se desenrola como um acidente de trem em câmera lenta. Não se engane, isso não é apenas um "oopsie" tático, mas um grande desastre ESTRATÉGICO. Por quê?
 
Por um lado, os EUA agora se tornarão uma presença militar oficial e totalmente ilegal no Iraque. Isso significa que qualquer SOFA (Acordo de Status das Forças) que os EUA e o Iraque tinham até agora é nulo.
 
Segundo, os EUA agora têm duas opções:
 
1. Lute e afunde profundamente em um atoleiro catastrófico ou
 
2. Se retire do Iraque e perca a possibilidade de manter forças na Síria
Ambos são muito ruins, porque qualquer que seja a opção escolhida pelo tio Shmuel, ele perderá qualquer pequeno nível de credibilidade que tiver, mesmo entre seus supostos "aliados" (como o KSA, que agora será deixado frente a frente com um Irã muito mais poderoso). do que nunca).
 
O principal problema com o resultado atual (e muito provisório) é que tanto o Lobby de Israel quanto o Lobby do Petróleo ficarão absolutamente indignados e exigirão que os EUA tentem usar o poder militar para mudar o regime tanto no Iraque quanto no Irã.
 
Escusado será dizer que isso não está acontecendo (apenas os que acenam com as bandeiras ignorantes e incuráveis acreditam que a boba palmada de que as forças armadas dos EUA são "AS MELHORES").
 
Além disso, é claro que, por meio de sua mais recente ação terrorista, os EUA declararam guerra ao AMBIENTE do Iraque e do Irã.
 
Isso é tão importante que preciso repeti-lo novamente:
 
Os EUA estão agora em guerra, de fato e de jure, com o Iraque e o Irã.
Apresso-me a acrescentar que os EUA também estão em guerra com a maior parte do mundo muçulmano (e definitivamente com todos os xiitas, incluindo o Hezbollah e os houthis iemenitas).
 
Em seguida, quero mencionar o aumento no número de tropas dos EUA no Oriente Médio. Outros 3 mil soldados da 82ª AB são o que seria necessário para apoiar as evacuações e fornecer uma força de reserva para os fuzileiros navais já enviados. Esse não é o lugar mais próximo do tipo de número de tropas que os EUA precisariam para travar uma guerra. Iraque ou Irã.
 
Finalmente, há quem pense que os EUA tentarão invadir o Irã. Bem, com um comandante em chefe tão narcisisticamente delirante como Trump, eu nunca diria "nunca", mas, francamente, não acho que alguém no Pentágono estaria disposto a obedecer a essa ordem. Portanto, não, uma invasão terrestre não está disponível e, se alguma vez se tornar uma opção realista, assistiremos primeiro o aumento maciço das tropas norte-americanas, estaremos falando em dezenas de milhares, se não mais (dependendo do plano real).
 
Não, o que os EUA farão se/quando atacarem o Irã é o que Israel fez ao Líbano em 2006, mas em uma escala muito maior. Eles começarão com um grande número de ataques aéreos (mísseis e aeronaves) para atingir:
 
1. Defesas aéreas iranianas
 
2. Postos de comando iranianos e líderes civis e militares iranianos
 
3. Alvos simbólicos (como instalações nucleares e unidades de alta visibilidade como o IRGC)
 
4. Marinha iraniana e defesas costeiras
 
5. Infraestrutura civil crucial (usinas de energia, pontes, hospitais, estações de rádio/TV, armazens de alimentos, instalações farmacêuticas, escolas, monumentos históricos e, não se esqueça, embaixadas estrangeiras de países que apóiam o Irã). O modo como isso será justificado será o mesmo que foi feito para a Sérvia: uma “destruição da infraestrutura crítica do regime” (o que mais há de novo ?!)
 
Então, dentro de 24 a 48 horas, o Presidente dos EUS irá ao ar e anunciará ao mundo que está "cumprida a missão" e que "As MELHORES" forças militares da galáxia ensinaram uma lição aos "Mollahs". Haverá danças nas ruas de Tel Aviv e Jerusalém (até o momento em que os mísseis iranianos começarão a cair do céu. Nesse ponto, as danças serão substituídas por gritos sobre um "2º Hitler" e o "Holocausto").
 
Então todo o inferno se abrirá (eu discuti isso tantas vezes no passado que não entrarei em detalhes aqui).
 
Concluindo, quero mencionar algo mais pessoal sobre o povo dos EUA.
Grosso modo, existem dois grupos principais que observei durante meus muitos anos de vida nos EUA.
 
Grupo um: são os imbecis que assistem à TV que pensam que as cabeças falantes na caixa dos idiotas compartilham realmente conhecimento e experiência reais. Como resultado, o pensamento deles segue as seguintes linhas: “sim, sim, diga o que você quer, mas se os mollahs fizerem um movimento errado, simplesmente os destruiremos; algumas bombas de nêutrons cuidam desses negros". E se perguntado sobre a ética dessa postura, a resposta usual é "f ** k them! eles mexeram com os caras errados, agora eles vão ser chutados ".
 
Grupo dois: é um grupo muito mais silencioso. Inclui pessoas que se consideram liberais e conservadoras. Eles estão totalmente horrorizados e sentem uma raiva silenciosa contra as elites políticas dos EUA. Amigos, existem muitos americanos por aí que estão realmente horrorizados com o que é feito em seu nome e que se sentem absolutamente impotentes para fazer algo a respeito. Não conheço os jovens soldados que agora estão sendo enviados para o Oriente Médio, mas conheço muitos ex-militares que sabem a verdade sobre a guerra e sobre a MELHORES MÁQUINA MILITAR da história da galáxia e eles também são absolutamente horrorizados.
 
Não sei dizer qual grupo é maior, mas meu pressentimento é que o Grupo Dois é muito maior que o Grupo Um. Mas, posso estar errado.
 
Agora estou de saída, mas tentarei atualizar aqui as inforações para você, assim que surgir algo importante.
 
The Saker 
 
ATUALIZAÇÃO 1: de acordo com o site russo Coronel Cassad,  Moqtada al-Sadr fez oficialmente as seguintes exigências ao governo iraquiano:
 
1. Quebrar imediatamente o acordo de cooperação com os EUA.
2. Fechar a embaixada dos EUA em Bagdá.
3. Fechar todas as bases militares dos EUA no Iraque.
4.  Criminalizar qualquer cooperação com os EUA.
5. Garantir a proteção das embaixadas iraquianas.
6. Boicotar oficialmente produtos americanos.
 
ATUALIZAÇÃO 2: RT está relatando que "um membro do serviço americano, dois contratados morreram no ataque Al-Shabaab no Quênia, dois funcionários do Departamento de Defesa foram feridos". O que apenas prova meu argumento de que ataques espontâneos são o que veremos primeiro e que a retaliação prometida pelo Irã só virá depois.
 
ATUALIZAÇÃO 3: al-Manar relata que dois mísseis cairam perto da embaixada dos EUA em Bagdá.
 
ATUALIZAÇÃO 4: Zerohedge está relatando que a TV estatal iraniana transmitiu um apelo feito durante a procissão fúnebre, na qual um palestrante disse que cada iraniano deveria enviar um dólar por pessoa (total de US$ 80.000) como recompensa pela morte de Donald Trump. Estou tentando obter uma confirmação do Irã sobre isso.
 
ATUALIZAÇÃO 5: Fontes russas afirmam que todas as forças de foguetes iranianas foram colocadas em alerta de combate.
 
ATUALIZAÇÃO 6: o cruzador de foguetes russo "Marshal Ustinov" atravessou o Bósforo e entrou no Mediterrâneo.
 

 

 


Fonte: The SAKER. Tradução pela Redação JF

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
BRASIL 3x0 MÉXICO - Brasil na Final da Copa Ouro Feminina de Futebol 07/03/2024
BRASIL 3x0 MÉXICO - Brasil na Final da Copa Ouro Feminina de Futebol
 
CELAC - Brasil e mais 23 países pedem Cessar-Fogo imediato em Gaza 04/03/2024
CELAC - Brasil e mais 23 países pedem Cessar-Fogo imediato em Gaza
 
ARGENTINA - Ditador manda a polícia fechar a TÉLAM agência pública de notícias 04/03/2024
ARGENTINA - Ditador manda a polícia fechar a TÉLAM agência pública de notícias
 
LULA e MADURO tratam de Eleições na Venezuela no 2º semestre 01/03/2024
LULA e MADURO tratam de Eleições na Venezuela no 2º semestre
 
CELAC - LULA propõe moção à ONU pelo Fim do Genocídio em Gaza 01/03/2024
CELAC - LULA propõe moção à ONU pelo Fim do Genocídio em Gaza
 
MASSACRE DE CIVIS em Gaza, 'Israel pagará por isso', afirma o Hamas 29/02/2024
MASSACRE DE CIVIS em Gaza, 'Israel pagará por isso', afirma o Hamas
 
G20 debate Inclusão Financeira e Renegociação de Dívidas de Países Vulneráveis 29/02/2024
G20 debate Inclusão Financeira e Renegociação de Dívidas de Países Vulneráveis
 
G20 - Economista propõe Cobrança de 2% sobre Riqueza de Bilionários 29/02/2024
G20 - Economista propõe Cobrança de 2% sobre Riqueza de Bilionários
 
TAXAÇÃO DE SUPER RICOS - Haddad quer Proposta “Ambiciosa” 29/02/2024
TAXAÇÃO DE SUPER RICOS - Haddad quer Proposta “Ambiciosa”
 
HADDAD testa negativo para Covid e retoma agenda no última dia do G20 no Brasil 29/02/2024
HADDAD testa negativo para Covid e retoma agenda no última dia do G20 no Brasil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites