Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Saúde

21 de Julho de 2017 as 02:07:53



PERLATTE - Conheça a solução para Intolerância à Lactose


Diagnóstico de intolerância à lactose não significa mais abrir mão de leite e derivados
 
Estudo clínico comprova que o alimento funcional à base de lactase combate os desconfortos da intolerância e não apresenta efeitos indesejados
 
 
Sentir-se mal após as refeições ou mesmo depois daquele lanchinho da tarde que contenham produtos de base láctea pode indicar o desenvolvimento de algum quadro crônico.
 
Quando sinais de algum desconforto gastrointestinal, como cólica, gases, diarreia e estufamento associados ao consumo anterior de leite e derivados, tornam-se corriqueiros e podem revelar o desenvolvimento de intolerância à lactose, um distúrbio mais comum do que se imagina.
 
Segundo pesquisa Datafolha "Conhecimento sobre a intolerância à lactose na população brasileira", de julho de 2016, cerca de 53 milhões de pessoas no Brasil relatam ter alguma dificuldade digestiva depois do consumo de derivados do leite.
 
Esse número representa 35% da população com mais de 16 anos e pode estar associada a perda da capacidade de produção de lactase, enzima responsável pela quebra do açúcar do leite, a lactose.
 
Essa perda da capacidade de produção da lactase chama-se hipolactasia e pode ser o gatilho para o desenvolvimento da intolerância à lactose. Em diferentes graus, a intolerância pode ser fruto do envelhecimento natural do organismo ou estar associada a um outro mal preexistente que desencadeia o desequilíbrio (Doença de Chron, Celíaca, Síndrome do Intestino Irritado e Supercrescimento Bacteriano) ou genética.  
 
As pessoas que já foram diagnosticadas e têm o acompanhamento de um médico e um nutricionista, agora contam com um aliado a mais para combater os desconfortos da intolerância à lactose.
 
 
Perlatte
 
O laboratório Eurofarma lança o Perlatte, a única enzima lactase nacional com estudo clínico comprovado de eficácia e com aprovação da ANVISA como alimento com alegação de propriedade funcional.
 
O Perlatte age na quebra do açúcar advindo do leite ou de seus derivados, permitindo a digestão da substância e, portanto, o não aparecimento dos sintomas.
 
Além de ser o único a contar com estudo clínico comprovado e com aprovação da ANVISA, o Perlatte também é o um suplemento alimentar de enzima lactase no formato de comprimido, ou seja, pronto para o uso direto, sem necessidade de ser diluído em água, dissolvido ou misturado no preparo dos alimentos.
 
Isto proporciona total praticidade e discrição, sendo um aliado importante para o paciente que sofre com os sintomas e com as restrições alimentares, impactando sua qualidade de vida e convívio social.
 
Nos organismos com deficiência de lactase não ocorre a quebra da lactose no intestino delgado. O açúcar permanece inalterado e segue para o intestino grosso, onde as bactérias o fermentam, liberando gases (Hidrogênio (H2)), e causando os sintomas.
 
No estudo clínico, os pacientes que fizeram uso do Perlatte apresentaram menor excreção de Hidrogênio, ou seja, tiveram menor fermentação intestinal do que os comparados às pessoas que fizeram uso de outro suplemento, diminuindo o aparecimento dos desconfortos.
 
Como prova de sua seriedade e compromisso em levar o melhor para o consumidor, a Eurofarma realizou rigorosos testes para a comprovação da eficácia, a segurança e a superioridade de ação do Perlatte em relação aos seus concorrentes, com base no estudo Administração oral de lactase exógena em comprimidos nos quadros de intolerância à lactose devido à hipolactasia primária”, realizado entre setembro de 2011 e janeiro de 2012.
 
A pesquisa tem protocolo registrado na ClinicalTrial.gov, sob o número NCT01145586, uma base de dados de ensaios clínicos de pacientes humanos utilizada por entidades públicas e privadas de todo o mundo.
 
O site é mantido por duas das principais instituições de saúde norte americanas: a National Library of Medicine (NLM) e o National Institutes of Health (NIH).
 
 
Confira no anexo material informativo sobre LACTOSE e sobre PERLATTE.

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: Suelen Oliveira Santa - Clara Corporate - tel +55 11 3304-0483





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
DENGUE - Governo vai enviar Vacinas a mais 29 Municípios 25/02/2024
DENGUE - Governo vai enviar Vacinas a mais 29 Municípios
 
COVID-19 - Aumentam 28% os casos de internação em SP, em 14 dias 08/10/2023
COVID-19 - Aumentam 28% os casos de internação em SP, em 14 dias
 
COMPLEXO ECONÔMICO INDUSTRIAL DA SAÚDE - Governo quer expandir produção nacional de itens para o SUS 27/09/2023
COMPLEXO ECONÔMICO INDUSTRIAL DA SAÚDE - Governo quer expandir produção nacional de itens para o SUS
 
COVID-19 - Casos continuam a crescer no Rio e em São Paulo 28/09/2023
COVID-19 - Casos continuam a crescer no Rio e em São Paulo
 
TRANSPLANTES DO CORAÇÃO - 206 realizados no Brasil no 1º Semestre/2023 29/08/2023
TRANSPLANTES DO CORAÇÃO - 206 realizados no Brasil no 1º Semestre/2023
 
COVID-19 - Nova variante  EG.5 localizada em São Paulo e em 51 países 18/08/2023
COVID-19 - Nova variante EG.5 localizada em São Paulo e em 51 países
 
DENGUE -  Laboratório pede incorporação da Vacina ao SUS 09/08/2023
DENGUE - Laboratório pede incorporação da Vacina ao SUS
 
GRIPE AVIÁRIA - Paraná é o 6º Estado a decretar Emergência Zoosanitária 28/07/2023
GRIPE AVIÁRIA - Paraná é o 6º Estado a decretar Emergência Zoosanitária
 
CANNABIDIOL foi identificado em planta nativa brasileira, em Pesquisa da UFRJ 14/06/2023
CANNABIDIOL foi identificado em planta nativa brasileira, em Pesquisa da UFRJ
 
GRIPE - Campanha Nacional de Vacinação imunizou apenas 40,69% do público-alvo 02/06/2023
GRIPE - Campanha Nacional de Vacinação imunizou apenas 40,69% do público-alvo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites