E-commerce espera faturar R$ 56,8 bilhões este ano
e segmento atrai novos investidores em franquias
Especializada na venda de varais pela internet, a SÓ VARAIS chega a atender em média 500 clientes por mês e está em busca de novos franqueados
Este ano será lucrativo para o e-commerce mundial. Segundo relatório da Kantar Worldpanel, as lojas virtuais vão movimentar $53 bilhões de dólares em todo o planeta.
No Brasil também não será diferente, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve crescer 18% em relação a 2015 e faturar R$56,8 bilhões em 2016.
Isso porque o consumidor brasileiro está mais confiante para comprar pela internet. Uma pesquisa feita no país inteiro mostrou que só 8% dos entrevistados ainda têm medo de comprar no mercado virtual.
O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao crédito) e a Confederação Nacional de Dirigentes lojistas, realizou outra pesquisa que alega que os preços na internet são melhores – 33% disseram que economizam tempo; 23% citaram como vantagem a facilidade para pesquisar produtos e comparar preços, e 19% o fato de poder comprar a qualquer hora. A pesquisa mostrou ainda que 93% das pessoas que compram online usam a internet há mais de três anos.
“A era digital fez com que o consumidor ficasse mais exigente e experiente. Cabe a nós, fornecedores, oferecermos segurança, qualidade e estrutura para atendê-los”,
explica Williams Duarte, diretor de negócios da SÓ VARAIS.
Pioneira como franquia no segmento de varais indoor e outdoor no Brasil, a Só Varais presta serviços de venda, instalação e manutenção de varais. A comercialização dos produtos é feita quase que toda pela internet, mas o consumidor pode optar por comprar pelo telefone também. Mesmo utilizando a internet como ferramenta principal de venda, a rede possui unidade física que não funciona como uma loja, mas escritório.
A unidade piloto, localizada em São Paulo (SP), atende através de seu site, em média 500 clientes e produz 700 varais por mês, cerca de 25 a 30 por hora.
Mediante os bons resultados, investidores estão de olho neste mercado, como é o caso de Silvio Daniel Viana, que hoje é franqueado da Só Varais em São Paulo, mas para atender a região do ABCD, Zona Leste e do bairro do Sacomã, também na capital paulista. Inaugurada no final do ano passado, a unidade de Silvio depois de cinco dias de operação, passou a atender em média dois clientes por dia e hoje atende quatro.
A SÓ VARAIS entrou para o franchising no ano passado e quer expandir ainda mais. Para isso busca novos franqueados e espera conquistar 12 novas unidades até o final do ano.
Baixo custo operacional, rápido retorno de investimento e facilidade de operação, são uma das vantagens da marca. A garantia de retorno também é certeira. Outros diferenciais da rede para o franqueado são: transferência continua de know-how, fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.
Os interessados em abrir uma unidade da SÓ VARAIS devem realizar um investimento inicial a partir de R$ 128 mil.
“Todas as residências precisam de varais, mas a maioria das pessoas não sabe escolher o modelo mais adequado e instalar, por isso a procura por este tipo de serviço é grande”,
comenta o diretor de negócios da rede, Williams Duarte.
Produtos diferenciados
A Só Varais oferece mais de 20 tipos de modelos exclusivos de varais que custam a partir de R$ 160,00. O modelo Nina, por exemplo, possui acionamento eletrônico, ou seja, basta apertar um botão e ele sobe ou desce e o Priscila, movido à manivela.
Ficha de investimentos
Fundação da empresa: 1996
Ano em que se tornou franquia: 2015
Investimento inicial: R$ 128.911,00
Capital de giro: R$ 25.000,00
Taxa de franquia: R$ 50.000,00
Taxa de royalties: 6%
Taxa de publicidade: 2% a partir da 10ª franquia
Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
Lucro médio mensal: de R$ 12.000,00 a R$ 18.000,00
Prazo de retorno: 24 a 30 meses
Quantidade de funcionários 3, em média, por unidade
Área da unidade: 40 m²
Prazo de contrato: 4 anos
E-mail de contato: franquia@sovarais.com.br
Telefone: (11) 3231-3144
Site: http://www.sovarais.com.br/
Mais informações podem ser obtidas no site http://www.sovarais.com.br/.
Informações para a imprensa
Lucky Assessoria de Comunicação
Adriana Guedes
(11) 5573-4777
lucky@luckyassessoria.com.br
www.luckyassessoria.com.br