Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

12 de Abril de 2012 as 00h:29



ONEBIZ - A franqueadora portuguesa comercializa franquia master MORANGOS e planeja expansão de 100 unidades no Brasil


 

 

Empresárias investem meio milhão em unidade-piloto e compra da marca Morangos.

.

Prevista expansão de 100 unidades até 2015 

.

O Grupo ONEBIZ, líder português no mercado de franchising, com representação em 29 países, está ampliando sua atuação no Brasil. A empresa efetivou a negociação da marca MORANGOS, que atua na área educacional, para a implantação da primeira unidade brasileira na cidade de Sorocaba, localizada a 75 km de São Paulo.

 

Com investimento inicial de R$ 500 mil, as empresárias Maisa Leite Lemos e Isis Leite Lemos passam a ser detentoras da marca Morangos no Brasil e responsáveis pela ampliação da rede no país. A negociação teve início em outubro do ano passado, quando Maisa decidiu investir na implantação de um sistema de educação, voltado para o ensino infantil, que tivesse como base o modelo europeu.

 

A iniciativa de Maisa em procurar a rede Morangos veio ao encontro do interesse do empresário português Pedro Santos, presidente do Grupo Onebiz, que procurava parceiros no Brasil para o lançamento da sua primeira unidade internacional. Foram pouco mais de quatro meses entre negociações e treinamento até que as empresárias brasileiras se habilitaram como Master Franqueadas da rede Morangos no país.

 

Antes mesmo da inauguração da primeira unidade educacional da marca em Sorocaba, prevista para o segundo semestre deste ano, Maisa e Isis, juntamente com o presidente da Onebiz, já têm uma agenda de encontros para negociação com empresários da capital paulista que demonstram interesse na franquia. A primeira mesa de negociação está marcada para o dia 18 de abril..

.

“Nosso objetivo é chegar a 100 unidades da Morangos instaladas no Brasil nos próximos três anos”,

estima Maisa.

 

Grupo Morangos

 

Atualmente com 60 unidades espalhadas em diferentes regiões de Portugal, o Grupo Morangos teve origem em 1997. Cinco anos depois teve início a expansão da marca por meio de franchising.

 

No Brasil, o investimento inicial na franquia varia de R$ 150 mil a R$ 300 mil, dependendo da região e modelo de instalação, com retorno do investimento entre 12 e 18 meses. A taxa de franquia é de R$ 40 mil por módulo instalado, com royalties de R$ 400 por mês no primeiro ano. O contrato mínimo é de 10 anos.

 

A rede atua nas áreas de Berçário (crianças de 0 a três anos) e pré-escola (de três a seis anos), além de oferecer o módulo de Academia de Estudo, para atividades extraclasse, e o Fun Park, voltado para recreação e festas infantis. Todo o material didático e metodologia de ensino são fornecidos pela rede, com o treinamento de seus franqueados. A rede mantém também apoio técnico para instalação e gerenciamento de software específico da metodologia, treinamento em gestão, marketing e material de divulgação.

 

 

fonte:Metaanálise

http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/index.php?option=com_content&view=article&id=6704:grupo-portugues-investe-em-franquia-educacional-no-brasil&catid=11:estrategias&Itemid=360

 



Fonte: MetaAnálise





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
CNA apresenta Novo Padrão Arquitetônico na ABF Franchising Expo 2017 14/06/2017
CNA apresenta Novo Padrão Arquitetônico na ABF Franchising Expo 2017
 
YES ! IDIOMAS participa da ABF Franchising Expo em São Paulo 14/06/2017
YES ! IDIOMAS participa da ABF Franchising Expo em São Paulo
 
TUTORES - Modelo de negócios adaptado ao tamanho da cidade 30/01/2017
TUTORES - Modelo de negócios adaptado ao tamanho da cidade
 
CRIVELLA quer ajuda de Planos de Saúde para atender no Rio pacientes do SUS 02/01/2017
CRIVELLA quer ajuda de Planos de Saúde para atender no Rio pacientes do SUS
 
SEBRAE E ABF promovem Curso 28/09/2016
SEBRAE E ABF promovem Curso "Entendendo o Franchising" em São Paulo
 
OPTIMUM TECH - Franquia de ensino de inglês quer expandir-se a todo País 02/03/2016
OPTIMUM TECH - Franquia de ensino de inglês quer expandir-se a todo País
 
16/02/2016
UNITED INSTITUTE - Franquia de Escola de Idiomas. Investimento: R$ 95 mil a R$ 285 mil
 
03/02/2016
LEGO Education anuncia abertura de mercado para novos distribuidores no Brasil
 
05/02/2016
SMARTZ SCHOOL - Franquia de reforço escolar: Investimento R$ 14 mil a R$ 59 mil
 
02/02/2016
YÁZIGI INTERNEXUS - Franquia Escola de Idiomas Investimento: R$84mil a R$284mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites