Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

25 de Dezembro de 2018 as 05:12:23



EDITORIAL - Oração de Natal


Oração de Natal
 
 
Por aguda estupidez e descompromisso com a Nação Brasileira pela elite dominante  -- aquelas 800 pessoas grandemente abastadas que dominam o País, 600 delas em São Paulo, como descreveu o professor Jessé Souza (*), --  o Brasil se encontra grandemente fragilizado.
 
Essa fragilidade não advém somente do despreparo, da precariedade intelectual e incapacidade de negociação democrática e inexperiência do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e de seu anunciado ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, intelectualmente medíocre e declaradamente subalterno ao Império.
 
Tudo isso é determinante. Mas, a fragilidade do País neste especial momento advém igualmente de a Força Aérea Brasileira e a Marinha do Brasil, em um quadro mundial em que um amplo conflito bélico encontra-se em preparo, essas Forças contarem com meios de defesa do País insuficientes e tecnologicamente ultrapassados. 
 
Também o Exército Brasileiro apresenta algumas vulnerabilidades, tais como a total carência de baterias anti-aéreas modernas e de misseis de curto, médio e longo alcance e adequados para defesa anti-aérea.
 
Neste difícil momento em que o futuro governo antes mesmo da posse cria atritos com a China e países a Comunidade Árabe, fazem muita falta Getúlio, JK e Lula, por sua singular visão estratégica e capacidade de negociação. E lamentavelmente não há no horizontes substitutos à altura, exceto mentalidades toscas e obscurantistas, antidemocráticas e autoritárias, que desprezam o Povo do Brasil e desdenham a premência do resgate da gigantesca dívida social brasileira, em favor de uma perspectiva mercadófila medíocre e mesquinha,  concentradora de renda e subalterna aos interesses externos e ao capital financeiro.
 
Acrescente-se a tudo isso a generalizada desmoralização internacional do governo Bolsonaro, antes mesmo da posse, e quanto isso poderá operar negativamente em negociações internacionais, como já sinalizaram a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês Macron, o presidente da China, Xi Jin-ping e o secretário geral dos países da Liga Árabe.
 
Salvem-nos Santos e Guias Protetores da Nação Brasileira ... e em sua ausência, o Acaso ... pois, prossegue o Povo Brasileiro em sua histórica letargia pós-eleitoral, sob a liderança de uma esquerda exclusivamente eleitoreira e dominada por advogados e professores que operam sob o domínio do stablishment, totalmente perdida e sem saber como dar combate efetivo aos golpistas e emissários do capital financeiro e do império, cuja atuação imoral usurpou o Poder Popular estabelecido pela Constituição de 1988 e firmado pelo voto nas eleições de 2014, vilipendiou a Verdade, mata a Democracia, rouba Direitos dos Trabalhadores e destrói a economia do País.
 
 
(*) SOUZA, Jessé. A Classe Média no Espelho, Sua História, Seus Sonhos e Ilusões, Sua Realidade. 1ª edição, pág. 180, GMT Editores Ltda. Rio de Janeiro, 2018

 



Fonte: DA REDAÇÃO JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL - Extrema-Direita parte para o Terrorismo, temerosa da derrota eleitoral 24/10/2022
EDITORIAL - Extrema-Direita parte para o Terrorismo, temerosa da derrota eleitoral
 
EDITORIAL - FED eleva juros básicos e prognostica horizonte de juros elevados nos EUA 21/09/2022
EDITORIAL - FED eleva juros básicos e prognostica horizonte de juros elevados nos EUA
 
EDITORIAL - Preço da Gasolina deveria ter caído 11,1%, ao invés de 5% 20/07/2022
EDITORIAL - Preço da Gasolina deveria ter caído 11,1%, ao invés de 5%
 
EDITORIAL - Demonization of Russia and camouflage of evidence from biological warfare laboratories in Ukraine sponsored by the Pentagon 25/03/2022
EDITORIAL - Demonization of Russia and camouflage of evidence from biological warfare laboratories in Ukraine sponsored by the Pentagon
 
EDITORIAL - Backbiting and Fakenews, Right-Wing Strategy in an Election Year 04/07/2022
EDITORIAL - Backbiting and Fakenews, Right-Wing Strategy in an Election Year
 
EDITORIAL Elevação da SELIC: Lastimável Contribuição Anti-Nacional e Desalmada do BC 16/06/2022
EDITORIAL Elevação da SELIC: Lastimável Contribuição Anti-Nacional e Desalmada do BC
 
EDITORIAL - Maledicência e Fakenews, Sinais da Estratégia da Direita em Ano Eleitoral 07/06/2022
EDITORIAL - Maledicência e Fakenews, Sinais da Estratégia da Direita em Ano Eleitoral
 
EDITORIAL - Em Azovstal, a Esperança de Salvação de Última Hora pela Cavalaria Americana 06/05/2022
EDITORIAL - Em Azovstal, a Esperança de Salvação de Última Hora pela Cavalaria Americana
 
EDITORIAL - Campos Neto quer Autonomia Ampla do BANCO CENTRAL 26/04/2022
EDITORIAL - Campos Neto quer Autonomia Ampla do BANCO CENTRAL
 
EDITORIAL - A Economia estagna, a Inflação decola. Inócua a subida da Selic, mas BC promete mais do mesmo 19/04/2022
EDITORIAL - A Economia estagna, a Inflação decola. Inócua a subida da Selic, mas BC promete mais do mesmo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites