Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

08 de Setembro de 2020 as 20:09:45



SPHERE INTERNATIONAL SCHOOL Vende 2 unidades de Franquia na Pandemia


Sphere International School, do Grupo SEB, vende 2 unidades na pandemia
 
Nordeste e São Paulo (SP) devem receber a primeira escola brasileira, bilíngue e internacional das regiões. A expectativa da rede é chegar a 45 escolas nos próximos seis anos
 
A Sphere International School, rede de escolas inovadoras, bilíngues e internacionais concebida a partir das referências da educação e cultura brasileira, vende duas unidades em meio à pandemia da Covid-19, uma em São Paulo e outra no Nordeste.
 
Após uma negociação que aconteceu durante a quarentena, quando muitas pessoas diminuíram seus investimentos, o empresário e educador Paulo Henrique Acedo fará um investimento de R$ 12 milhões para trazer a primeira Sphere para São Paulo (SP). Além disso, um empresário do Nordeste vai abrir uma unidade em 2021 na região, com o capital de R$ 11 milhões. 
 
A expectativa é que as escolas abram as portas já em 2021. Inicialmente, as unidades atenderão crianças de 2 a 7 anos, com possibilidade de período integral. A unidade expandirá ao longo dos anos com previsão para receber mil alunos, chegando ao Ensino Médio (High School). Os locais da escola ainda não foram confirmados.
 
“Como educador de formação sempre busquei trabalhar com áreas de relevância social. E não há nenhum setor mais importante e mais transformador socialmente que a educação. Como empresário, procurei por um negócio que unisse rentabilidade, segurança e muita qualidade, promovendo um nível de satisfação máxima aos clientes. Enxerguei na Sphere a proposta que conecta todos esses aspectos, de qualidade máxima, de rentabilidade e de estabilidade. Todo o time da franquia é extremamente qualificado e ainda conta com toda a estrutura do Grupo SEB”,
 
disse Paulo Henrique Acedo.
 
Paulo tem 37 anos e é um administrador de carreira, mas formado em Licenciatura em Física pela USP. Atuou como professor de escolas públicas em São Paulo e fez parte de grupos voltados a melhoria do ensino de Ciências e de Física no Brasil.
 
Após esta experiência como educador, assumiu a gestão da empresa da família, a Mansur Vidros. Conseguiu fazer o negócio prosperar e fundou uma segunda empresa de produção de sistemas em vidro no Chile, a Vistalibre, que também se tornou líder no mercado do país. 
 
Com o sucesso dos negócios, ele também investiu em outros setores, como alimentação, tecnologia, desenvolvimento de máquinas e dispositivos, eventos e construção. Agora passa a investir também no setor de educação, para o qual despertou interesse após procurar escolas para o próprio filho de um ano de idade, que será aluno da Sphere International School.
 
A rede Sphere International School foi desenvolvida a partir da experiência bem-sucedida da unidade própria da franquia, localizada em São José dos Campos. A instituição do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, é modelo de referência operacional e pedagógica com a certificação International Baccalaureate (IB) e tem 15 anos de atuação na área.  
 
A escola modelo já possui certificações internacionais, como o IB, maior e mais reconhecida organização que qualifica as escolas internacionais e é associada à UNESCO, se propondo a trabalhar pelo desenvolvimento da cultura de paz. Os alunos também recebem as certificações de proficiência na língua inglesa (Cambridge Exams e WIDA Model) e língua espanhola (DELE - Instituto Miguel de Cervantes). A nova franquia vai seguir esse exemplo e, em breve, vai oferecer as mesmas certificações, aproveitando todo o know-how e apoio da franqueadora para facilitar o processo.
 
“Por meio de uma aprendizagem ativa e atualizada, desenvolvemos nos alunos habilidades como o pensamento crítico, a criatividade, a colaboração e o empreendedorismo, com a missão de formar jovens lideranças que fazem a diferença no mundo. Esse é o diferencial que atrai alunos e investidores para a rede”,
 
disse Ana Seixas, Diretora Geral da Sphere International School.
 
“Estamos animados em levar esse modelo de ensino o Brasil inteiro”,
 
complementa Ana.
 
A expectativa da Sphere International School é chegar a 45 escolas nos próximos seis anos. A rede está atualmente em negociação com outros cinco investidores.
 
Sobre a Sphere International School
 
É uma rede de escolas inovadoras, bilíngues e internacionais concebida a partir das referências da educação e cultura brasileira. Parte do Grupo SEB, um dos maiores grupos educacionais do país, a rede conta com a experiência de 15 anos da escola referência e a expansão pelo modelo de franquia iniciou em 2019. 
 
Sobre o Grupo SEB
 
Com mais de 50 anos de experiência, o Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro - é considerado um dos maiores grupos educacionais do país. Hoje sua atuação é em grande parte focada na educação básica, segmento no qual é líder no Brasil. Empregando mais de 6 mil colaboradores, possui 260 escolas, entre próprias e parceiras, atendendo a um total de 130 mil alunos distribuídos por todas as regiões do país.
 
Para gerenciar operações tão robustas e agregar qualidade e agilidade nas operações, criamos unidades de negócios independentes. São elas: SEB Educação, Franquias, Ensino Superior, Luminova e Conexia.


Fonte: MAIRA ALCÂNTARA, da Agencia eComunica [maira@agenciaecomunica.com.br]





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
PIZZARIA DI NAPOLLI - Rede visa dobrar de tamanho em 2023 04/06/2023
PIZZARIA DI NAPOLLI - Rede visa dobrar de tamanho em 2023
 
SMART STORE - Empreendedoras celebram Dia das Mães com independência financeira 15/05/2023
SMART STORE - Empreendedoras celebram Dia das Mães com independência financeira
 
TINTAS MC - Após Pandemia, mãe e filho passaram a ser franqueados em Sampa 15/05/2023
TINTAS MC - Após Pandemia, mãe e filho passaram a ser franqueados em Sampa
 
RUN MORE - Rede abre Nova Franquia em Passo Fundo 26/04/2023
RUN MORE - Rede abre Nova Franquia em Passo Fundo
 
FRANQUIAS de Saúde, Beleza e Bem-Estar têm Alta de 21,5% 15/04/2023
FRANQUIAS de Saúde, Beleza e Bem-Estar têm Alta de 21,5%
 
BIO MUNDO - Páscoa 2023 tem recorde de lançamentos para atender consumidores 09/04/2023
BIO MUNDO - Páscoa 2023 tem recorde de lançamentos para atender consumidores
 
ABF Excelência em Franchising 2023 premia 225 Redes - Conheça AQUI 09/04/2023
ABF Excelência em Franchising 2023 premia 225 Redes - Conheça AQUI
 
CHEIRIN BÃO - Rede de Franquias de Cafeteria já é a maior do País 05/04/2023
CHEIRIN BÃO - Rede de Franquias de Cafeteria já é a maior do País
 
CLÍNICA DA CIDADE - Rede quer superar 100 unidades franquiadas em 2023 03/04/2023
CLÍNICA DA CIDADE - Rede quer superar 100 unidades franquiadas em 2023
 
ALEXANDRE PADILHA: Nova Regra Fiscal combinará Meta de Superávit e Controle de Gastos 29/03/2023
ALEXANDRE PADILHA: Nova Regra Fiscal combinará Meta de Superávit e Controle de Gastos
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites