Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Acessórios, Joias & Bijuterias, Calçados p/ Adultos. Bolsas, Óculos

10 de Outubro de 2018 as 01:10:18



SAMSONITE anuncia expansão no Brasil por meio de franquias


SAMSONITE
 
Após consolidar a operação de 35 lojas próprias nos últimos três anos, a marca aposta no potencial do consumidor brasileiro e amplia sua atuação no varejo
 
 
Com o objetivo de expandir a sua operação no Brasil, a Samsonite, líder global em malas de viagens, acaba de anunciar a abertura de franquias em território nacional. Com a nova operação, a meta é abrir cinco novas lojas até o final de 2018 e mais 20 no próximo ano.
 
À frente da Samsonite Mercosul, a executiva Anna Chaia está no comando da ousada estratégia e o plano já mostra resultados: em 2017, no Brasil, a marca cresceu 52% em relação ao ano anterior.
 
“Com as franquias, devemos expandir para novos territórios, entre eles, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, uma vez que nossa concentração de lojas está no Sudeste”,
 
comenta a executiva.
 
A média de investimento em uma franquia House of Samsonite é de cerca de R$ 600 mil, com expectativa de faturamento médio em torno de R$ 150 mil. A previsão de retorno do investimento realizado é de 36 a 48 meses.  
 
A franquia House of Samsonite apresentará aos consumidores três das marcas mais consagradas da multinacional americana. Além do carro chefe, estarão à disposição dos consumidores produtos das marcas American Tourister e Xtrem - linha de mochilas casuais e esportivas voltada ao público jovem.
 
 
Negócio voando alto
 
Além da abertura das franquias, a empresa quer inaugurar mais sete lojas próprias até 2019. 
 
“A América Latina conta com um grande potencial de desenvolvimento para os negócios da companhia. Representando 5% da receita do Grupo Samsonite - que ano passado faturou US$ 3,5 bilhões no mundo - a região cresceu 18,6%, tendo o Brasil como destaque, com 52% de crescimento”,
 
complementa a executiva.
 
Com a liderança no mercado de malas, a companhia pretende desenvolver mais produtos voltados para o público feminino. Tem em seu plano estratégico desenvolver parcerias, além da possibilidade de aquisição de novas marcas. Atualmente, o portfólio conta com bolsas, mochilas e acessórios femininos, categoria que se encontra em ampla expansão.
 
 
Sobre a Samsonite
 
Desde sua fundação, em 1910, a Samsonite tem se destacado como a fabricante mais inovadora no mercado de bagagem no mundo. Alcançando o topo do setor, graças à utilização de materiais revolucionários, se sobressaindo sempre pela leveza e resistência de seus produtos.
 
Além de malas para viagem, dentro do seu portfólio de produtos, a Samsonite conta também com linha executiva, mochilas, linha escolar, bolsas femininas e acessórios para atender a todos os tipos de consumidores.
 
Presente em mais de 100 países, a Samsonite está no Brasil desde 2012 e tem hoje 35 pontos de venda. Mais informações sobre a marca e produtos, basta acessar o site (www.samsonite.com.br) e acompanhar as novidades pelas redes sociais, no Facebook ou Instagram.
 
 
 
SAMSONITE
 
Metas 
 
Abertura de 5 lojas franquiadas ainda em 2018; outras 20 em 2019;
Abertura de 2 lojas próprias, ainda em 2018; outras 5 em 2019;
Estimativa de investimento de cerca de R$ 600 mil por unidade;
Expectativa de faturamento médio de R$ 150 mil/mês por unidade; 
Previsão de prazo de retorno de investimento: até 36 meses.
 
 
 


Fonte: Glauce D. Martins, da TALQUIMY





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
GIGATRON Franquia incia internacionalização nos EUA 05/03/2019
GIGATRON Franquia incia internacionalização nos EUA
 
SAMSONITE anuncia expansão no Brasil por meio de franquias 10/10/2018
SAMSONITE anuncia expansão no Brasil por meio de franquias
 
MERCADÃO DOS ÓCULOS - Franquia participa da Feira do Empreendedor do SEBRAE 03/04/2018
MERCADÃO DOS ÓCULOS - Franquia participa da Feira do Empreendedor do SEBRAE
 
NYS COLLECTION Expande no Brasil e chega em Santa Catarina 16/09/2017
NYS COLLECTION Expande no Brasil e chega em Santa Catarina
 
REDE LEVE PIZZA - Sucesso na Bahia, chega à cidade de Cruz das Almas 30/01/2017
REDE LEVE PIZZA - Sucesso na Bahia, chega à cidade de Cruz das Almas
 
CONSTANCE - Franquia de calçados mantem-se em expansão 12/12/2016
CONSTANCE - Franquia de calçados mantem-se em expansão
 
CONSTANCE - Franquia de Calçados Femininos investe no interior de São Paulo 28/11/2016
CONSTANCE - Franquia de Calçados Femininos investe no interior de São Paulo
 
COMÉRCIO - IBGE detecta expansão de 0,5% nas vendas 14/06/2016
COMÉRCIO - IBGE detecta expansão de 0,5% nas vendas
 
CONFRARIA DA BARBA - Franquia de Barbearia chega ao Rio de Janeiro 02/05/2016
CONFRARIA DA BARBA - Franquia de Barbearia chega ao Rio de Janeiro
 
CHEQUE ESPECIAL - Juros atingem 300,8% ao ano 28/04/2016
CHEQUE ESPECIAL - Juros atingem 300,8% ao ano
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites