Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Informática | Tecnologia

Quinta-Feira, Dia 12 de Agosto de 2010 as 14h:16



COMO A INTERNET VAI INFLUENCIAR OS RESULTADOS DA CAMPANHA ELEITORAL


 
 

COMO A INTERNET VAI INFLUENCIAR OS RESULTADOS DA CAMPANHA ELEITORAL

 
 

• Ações como o “twitaço” da candidata Marina Silva são exemplos de como as redes sociais podem conquistar simpatizantes e potenciais eleitores

 

• Marketing digital nas campanhas é tema do Mês do Marketing Digital Político, promovido pela Magoweb

 

• Apresentações, cases e artigos vão mostrar como as redes sociais contribuem tanto para aproximar o candidato do eleitor quanto auxiliar o eleitor a escolher o seu candidato

 

Agosto2010 - O Brasil já possui quase 70 milhões de internautas, que passam quase três vezes mais tempo diante do computador do que da TV. O país é o terceiro com maior número de usuários de redes sociais e o segundo no Twitter. Quase 60% das pessoas só concretizam um negócio depois de pesquisar a web.

Sem dúvida, a internet já faz parte de nossas vidas: no trabalho, no lazer, nas compras, nos negócios. E em 2010 vai passar a fazer parte também da nossa política. Pela primeira vez no Brasil as redes e mídias sociais terão poder de influência sobre as eleições para presidência, governos estaduais, senado e Câmara dos Deputados. Se o impacto será tão grande quanto o que elegeu Barack Obama nos EUA ainda é cedo para dizer, mas com certeza vai mudar a forma de se fazer política no país.

 

Por um lado, amplia-se a possibilidade de comunicação dos candidatos (que não se restringe mais apenas à mídia tradicional e ao jurássico “horário eleitoral gratuito no rádio e na TV”) garantindo repercussão imediata, como o recente “twitaço” da candidata Marina Silva, que garantiu 100 mil novos seguidores em apenas um dia. Por outro, abre um canal direto para o eleitorado acompanhar, e cobrar, os seus candidatos, o que os obriga a serem mais transparentes em suas ações.

 

Para abordar o papel do marketing digital como influenciador nas campanhas políticas, a Magoweb promove em agosto o “Mês do Marketing Digital Político”, abordando artigos, tutoriais e apresentações sobre como o Twitter, Facebook, Orkut, blogs e demais sites de mídias e redes sociais podem ser usados na política: tanto para os candidatos se aproximarem do eleitor quanto para o eleitor escolher o seu candidato.

Palestra: No dia 25 será realizada a palestra virtual Magowebinar “Conheça os 5 pontos essenciais em uma campanha de marketing digital político”. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.magoweb.com.

 

Todos os releases desta empresa estão disponíveis no site da Versátil Comunicação Estratégica: www.versatilcomunicacao.com.br/versa/imprensa.asp.

_______________________________________________________
Sobre a Magoweb

A Magoweb (www.magoweb.com) é especializada em soluções de marketing digital para empresas de pequeno e médio portes (PMEs). Com mais de 12 anos de mercado e presente em 13 estados, a Magoweb oferece ampla gama de serviços voltados para a internet: consultoria em marketing digital, desenvolvimento de websites, marketing de buscas e publicidade online, e-commerce, gestão e monitoramento de campanhas nas redes e mídias sociais.

 


Fonte: Versatil Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
SMS DIGITAL - Franquia propõe eficiência na comunicação estratégica empresarial 08/04/2016
SMS DIGITAL - Franquia propõe eficiência na comunicação estratégica empresarial
 
SMS DIGITAL lança novo modelo de negócio no franchising brasileiro 23/03/2016
SMS DIGITAL lança novo modelo de negócio no franchising brasileiro
 
ELEFANTE VERDE - Investimento de R$12mil a R$40 mil 27/01/2016
ELEFANTE VERDE - Investimento de R$12mil a R$40 mil
 
ELEFANTE VERDE - Investimento de R$12mil a R$40 mil 04/12/2015
ELEFANTE VERDE - Investimento de R$12mil a R$40 mil
 
03/09/2015
WHITE - Franquia de segurança eletrônica: investimento R$ 150 mil a R$ 800 mil
 
14/08/2015
FORTES INFORMÁTICA- Franquia de informática, Investimento: R$ 60 mil a R$ 70 mil
 
23/07/2015
MICROWAY - Franquia de curso e treinamento em informática com Investimento de R$ 45 mil a R$ 100 mil
 
22/06/2015
WHITE - Franquia de segurança eletrônica: investimento R$ 150 mil a R$ 800 mil
 
05/06/2015
FORTES INFORMÁTICA- Franquia de informática, Investimento: R$ 60 mil a R$ 70 mil
 
30/05/2015
SR. COMPUTADOR - Investimento de R$ 25 mil a R$ 90 mil
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites