Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

18 de Junho de 2017 as 04:06:15



TEMER embarca para Rússia e Noruega na 2ª feira



Temer terá agenda sobre energia e meio ambiente em viagens à Rússia e Noruega
 
O presidente Michel Temer viaja à Rússia e Noruega na próxima semana para buscar um estreitamento das relações do Brasil com os dois países. A agenda inclui reuniões com o presidente Vladimir Putin, em Moscou, e com o rei Harald V e a primeira-ministra Erna Solberg, em Oslo, além de encontros com investidores.
 
"O presidente Temer reafirmará a mensagem de firme compromisso com a agenda de reformas e de maior e mel,hor integração do país com os fluxos globais de comércio e de investimentos",
 
sintetizou o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola. Temer embarca na próxima 2ª feira, 19.06, e retorna ao Brasil na 6ª feira 23.06.
 
Segundo Parola, na Rússia, a agenda será voltada à captação de investimentos na área de energia. Temer também deverá explorar possibilidades em empreendimentos de ferrovias, portos e outros domínios de infraestrutura. Em Moscou, está prevista a assinatura de acordos bilaterais em áreas como promoção de comércio e investimentos, intercâmbio cultural e consultas políticas.
 
Na Rússia, Temer reúne-se também com o primeiro-ministro Dmitry Medvedev, com a presidente do Conselho da Federação, Valentina Matvienko, e com o presidente da Duma de Estado, Vyacheslav Volodin. O mercado agropecuário também deverá estar em foco. Em 2016 o Brasil forneceu à Rússia 60% de suas importações de carnes. A intenção é ampliar o acesso de produtos agropecuários e diversificar as exportações.
 
Noruega
 
Na Noruega, o foco será no meio ambiente. O país já aportou ao Fundo Amazônia, administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), R$ 2,8 bilhões, e mantém-se como o maior financiador da iniciativa. Atualmente, são 89 projetos em áreas como combate ao desmatamento, regularização fundiária e gestão territorial e ambiental de terras indígenas. Além disso, a Noruega é também o oitavo maior investidor estrangeiro no Brasil, com presença no setor de energia.
 
Estão agendadas reuniões com o rei Harald V, com a primeira-ministra Erna Solberg e com o presidente do Parlamento, Olemic Thommessen.
 
Mercosul
 
O Mercosul - bloco composto por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - também será tema das reuniões. O Brasil acaba de concluir a primeira rodada de negociações para acordo entre o Mercosul e a Associação Europeia de Livre Comércio (Efta), do qual fazem parte, além da Noruega, a Islândia, o Liechtenstein e a Suíça.
 
Segundo o porta-voz, na viagem, Temer renovará o interesse do Brasil no acordo de livre comércio entre os blocos. Além disso, deverá tratar da aproximação entre o Mercosul e a União Econômica Eurasiática, integrada por Rússia, Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão.


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir    Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


 Outras notícias.
PAPA NO BRASIL - Polônia escolhida para a próxima JMJ 28/07/2013
PAPA NO BRASIL - Polônia escolhida para a próxima JMJ
 
PAPA NO BRASIL - Papa circula em carro aberto no centro do Rio 26/07/2013
PAPA NO BRASIL - Papa circula em carro aberto no centro do Rio
 
CORINTIANOS continuam presos na Bolívia 26/07/2013
CORINTIANOS continuam presos na Bolívia
 
24/07/2013
PAPA NO BRASIL - Cristina Kirchner e Evo Morales na missa de domingo, no Rio
 
22/07/2013
QUESTÃO PALESTINA - Reinício das negociações entre Israel e Autoridade Palestina
 
ESPIONAGEM AMERICANA - Biden telefona enfim para Dilma 20/07/2013
ESPIONAGEM AMERICANA - Biden telefona enfim para Dilma
 
MOODY´S - 19/07/2013
MOODY´S - "Triplo A" para os EUA, com "perspectiva estável"
 
14/07/2013
EGITO - Justiça bloqueia bens da Irmandade Muçulmana
 
14/07/2013
ONU - Crítica à espionagem e defesa do direito de asilo à Snowden
 
 FRANÇA REBAIXADA - Agência de classificação de risco FISCH retira 12/07/2013
FRANÇA REBAIXADA - Agência de classificação de risco FISCH retira "triple A"
 
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009