Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

04 de Janeiro de 2018 as 03:01:30



REFORMA FISCAL DE TRUMP traz subsídios à Produção Agrícola dos EUA


Em busca de apoio político junto ao Senado norte americano em movimento pró impeachment, Donald Trump cede sem sacrifícios aos pedidos de protecionismo fiscal pleiteado pela Federação Americana de Fazendeiros e Agricultores
 
 
Patricia Wolff é diretora senior do Departamento de Análise Econômica e Orçamento da organização American Farm Bureau Federation, uma organização lobística que representa os interesses de fazendeiros e produtores agrícolas norte americanos.
 
Ela afirma que a reforma fiscal assinada há poucos dias pelo presidente Donald Trump resultará em menor tributação para a maioria dos agricultores e fazendeiros dos EUA.  São suas palavras:
 
“Sabemos que 94 por cento dos agricultores e pecuaristas pagam impostos como indivíduos, e essas taxas de impostos estão diminuindo. O projeto de lei também mantém todas as deduções e créditos importantes que os agricultores já contam. Então, os produtores rurais têm todas as ferramentas que eles sempre tiveram para gerenciar seus negócios”.
 
 
Incentivo às Vendas Agrícolas
 
Patricia Wolff revela a grande novidade trazida pelo novo código tributário criado por Trump: uma dedução incidente sobre a renda do agronegócio:
 
“A partir do próximo ano, os agricultores e fazendeiros poderão adotar uma dedução de 20% da renda de seus negócios. Então, se eles venderem US$ 100, poderão deduzir 20 dólares. Isso é novo e também ajudará a reduzir os impostos devidos”.
 
 
Imposto Imobiliário
 
Além desse incentivo por meio de subsídio às vendas agrícolas, Patricia Wolff revela a inovação tributária trazida por Trump reduz também em muito o imposto incidente sobre as propriedades agrícolas: o imposto imobiliário. 
 
Segundo ela, a isenção desse importo alcança a maioria dos produtores rurais após as mudanças na isenção do imposto sobre o patrimônio, algo de há muito pleiteado pela American Farm Bureau Federation.  Declara a lobista:
 
“A lei dobra a isenção do imposto imobiliário para US$ 11 milhões por pessoa. Nesse nível, a grande maioria dos fazendeiros e pecuaristas não terá mais que se preocupar com o imposto imobiliário”.
 
A maioria das novas provisões fiscais são temporárias, com prazo de duração de apenas sete anos. Patricia Wolff afirma que, a partir do próximo ano, o Farm Bureau vai trabalhar para fazer com que as deduções fiscais, as taxas mais baixas e a isenção do imposto imobiliário se tornem permanentes.
 
 
Estratégia de Trump
 
Donald Trump cede sem sacrifícios aos pedidos de protecionismo fiscal pleiteado pela Federação Americana de Fazendeiros e Agricultores
 
Esse movimento de Donald Trump segue sua linha de governo proposta desde a campanha eleitoral, de redução de impostos incidentes sobre o empresariado e a produção, bem como de valorização do mercado interno por meio da recomposição da renda e do apoio à atividade de segmentos econômicos maltratados pela globalização.  
 
Todavia, esse movimento também busca fortalecer Trump no poder, porquanto deverá garantir-lhe algum apoio político complementar junto ao Senado norte americano, onde se intensifica um movimento pró impeachment.
 
 
 
Confira no endereço a seguir o vídeo das declarações de Patrícia Wolff
 


Fonte: da Redação, com base em texto original de Leonardo Gottems, da Agrolink, e video da AFBF American Farm Bureau Federation





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
JAPÃO Terremoto de Magnitude 6,3 nesta 6ª feira; Reator Nuclear opera normalmente 10/05/2019
JAPÃO Terremoto de Magnitude 6,3 nesta 6ª feira; Reator Nuclear opera normalmente
 
JOHN BOLTON  06/05/2019
JOHN BOLTON "EUA podem lançar ataque próximo ao Irã"
 
GRUPO DE LIMA reafirma apoio a Guaidó e pede solução pacífica para Venezuela 05/05/2019
GRUPO DE LIMA reafirma apoio a Guaidó e pede solução pacífica para Venezuela
 
TRUMP e PUTIN  conversam por telefone sobre Venezuela 05/05/2019
TRUMP e PUTIN conversam por telefone sobre Venezuela
 
ISRAEL ataca instalações do HAMAS após disparos de foguetes 05/05/2019
ISRAEL ataca instalações do HAMAS após disparos de foguetes
 
COREIA DO NORTE lança Mísseis em direção ao Mar do Japão 04/05/2019
COREIA DO NORTE lança Mísseis em direção ao Mar do Japão
 
CONTRA GOLPE SOFT Justiça venezuelana decreta prisão apenas de Leopoldo Lopes 03/05/2019
CONTRA GOLPE SOFT Justiça venezuelana decreta prisão apenas de Leopoldo Lopes
 
TRUMP diz que John Bolton 03/05/2019
TRUMP diz que John Bolton "quer arrastá-lo para guerras"
 
GOLPE DE GUAIDÓ Sem apoio militar e civil, revelou-se um blefe 02/05/2019
GOLPE DE GUAIDÓ Sem apoio militar e civil, revelou-se um blefe
 
GOLPE NA VENEZUELA Chancelaria Russa rechaça FakeNews de Mike Pompeu 01/05/2019
GOLPE NA VENEZUELA Chancelaria Russa rechaça FakeNews de Mike Pompeu
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites