Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

09 de Março de 2017 as 05:03:35



EDITORIAL - Quousque tandem abutere patientia nostraTemer ?


 
EDITORIAL
Quousque tandem abutere patientia nostra Temer ?
 
O Secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, prometeu, em 15.02, há exatos 21 dias, apresentar cálculos atuariais da Reforma da Previdência. Em audiência na Câmara dos Deputados, garantiu aos deputados, naquela data, que esses cálculos existem.  
 
Neste momento, os deputados Major Olimpio (Solidariedade-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Alessandro Molon (Rede-RJ) voltam a solicitar a apresentação dos cálculos atuariais que embasariam a Reforma da Previdência proposta por Marcelo Caetano, Henrique Meirelles e Temer.
 
Também a ministra Carmen Lúcia, presidente do STF, solicitou ao governo a apresentação dos cálculos atuariais que embasam a Reforma da Previdência apresentada pelo Ministério da Fazenda.
 
Contudo, o governo Temer ainda não os apresentou, decorridos 21 dias o pedido original. Isso evidencia que esses cálculos jamais existiram, como já se suspeitava, e que, pressionado, o governo Temer os está construindo neste momento.
 
Não somente a triste apresentação do Ministério Público do Paraná não passou de um PowerPoint de oportunismo político maléfico à democracia brasileira, contra o qual se manifestou contundentemente o ministro Teori Zavascki, do STF, como também a proposta de Reforma da Previdência de Marcelo Caetano, Henrique Meirelles e Temer, não passa de um Power Point desclassificado em termos de lastro em números da realidade fiscal do País
 
Com isso, acuado e vulnerável, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, articulou, nesta 4ª feira, 08.03, Dia Internacional das Mulheres, com sua habitual galhardia, a infeliz ideia de que para que a Reforma da Previdência possa acolher a proposta de idade feminina de aposentadoria inferior à dos homens, estes teriam de aposentar-se aos 71 anos para elas poderem aposentar-se aos 60.
 
Perplexos, todos, tamanha a desfaçatez e a arrogância inaceitáveis
 
O fato concreto é que, para conter o avanço das investigações da Lava Jato, que colocam sob risco seu mandato e o de nomes chaves de seu Ministério, Temer deve apresentar resultados àqueles que o colocaram no Planalto: Febraban, Fiesp, Fierj, CNI, CNC, aos quais apresentou sua hoje fracassada proposta de união do País, em 07.12.2015, na Fecomércio-SP, consolidada em seu projeto "Ponte para o Futuro". 
 
Temer e sua equipe correm para cumprir a agenda recebida. E o cumprimento dessa agenda é sua garantia de que poderão vir a ser poupados pelo MP, PF e Poder Judiciário.
 
Eis sua agenda: Reforma Trabalhista, Reforma Fiscal, Reforma da Previdência, além da internacionalização do Pré Sal, da reforma da legislação mineral do País, da renovação dos contratos de produção e distribuição de energia, das concessões de rodovias, portos e aeroportos sem as imposições de investimentos e de controle de tarifas características do governo anterior.
 
A toque de caixa esta agenda é hoje cumprida, mas ficara pendente desde o governo Collor, interrompida por seu impechment. Dela esquivaram-se depois Lula e Dilma, que declaradamente se antagonizaram a essa demanda da elite brasileira contra os interesses do povo trabalhador.
 
Hoje, sua materialização resulta não somente dos laços dos componentes do governo Temer com uma perspectiva econômico-liberal exacerbada, como principalmente apoia-se no perfil corrupto e vendilhão dessas mesmas pessoas -- por tudo que nas operações da Política Federal já ficou evidenciado  --   e nas pressões produzidas pela operação Lava Jato, como mecanismo de coação da classe política para a celebração sem escrúpulos de  alianças desta última com a elite estúpida que patrocinou apoiou o Golpe viabilizador de tal agenda.
 
Quousque tandem abutere patientia nostra Temer, Meirelles et Caetano ?
 
É preciso que todos vão às ruas para deter o massacre dos direitos previdenciários e trabalhistas, para deter a entrega do patrimônio nacional e para deter a ação de governo responsável por ainda manter a gestão pública como balcão de negócios. 
 
Diretas Já.


Fonte: da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL - The Cover-Up of The Ukrainian State's Neo-Nazism Serves The White House's Strategy 10/04/2022
EDITORIAL - The Cover-Up of The Ukrainian State's Neo-Nazism Serves The White House's Strategy
 
EDITORIAL - O Acobertamento do Neo-Nazismo do Estado Ucraniano pelos EUA 09/04/2022
EDITORIAL - O Acobertamento do Neo-Nazismo do Estado Ucraniano pelos EUA
 
EDITORIAL - Passa da hora de um Impeachment contra JOE BIDEN 28/03/2022
EDITORIAL - Passa da hora de um Impeachment contra JOE BIDEN
 
EDITORIAL - Demonização da Rússia e Camuflagem de Laboratórios de Guerra Biológica na Ucrânia 25/03/2022
EDITORIAL - Demonização da Rússia e Camuflagem de Laboratórios de Guerra Biológica na Ucrânia
 
EDITORIAL- Italianos souberam o que fazer com o líder que levou o país à destruição 23/03/2022
EDITORIAL- Italianos souberam o que fazer com o líder que levou o país à destruição
 
EDITORIAL - Zerar IOF sobre Câmbio e entrar na OCDE só favorecem Bancos 16/03/2022
EDITORIAL - Zerar IOF sobre Câmbio e entrar na OCDE só favorecem Bancos
 
EDITORIAL - Biden presiona a sus chihuahuas europeos para aislar a Rusia 09/03/2022
EDITORIAL - Biden presiona a sus chihuahuas europeos para aislar a Rusia
 
EDITORIAL - Biden pressures his European Chihuahuas to isolate Russia 09/03/2022
EDITORIAL - Biden pressures his European Chihuahuas to isolate Russia
 
EDITORIAL - Biden pressiona seus Chihuahuas Europeus a isolarem a Rússia 09/03/2022
EDITORIAL - Biden pressiona seus Chihuahuas Europeus a isolarem a Rússia
 
EDITORIAL - A Escalada do Preço do Petróleo, Desatino da Política Externa dos EUA 08/03/2022
EDITORIAL - A Escalada do Preço do Petróleo, Desatino da Política Externa dos EUA
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites