Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

29 de Janeiro de 2012 as 02h:14



ARTIGO - Candidato a Franqueado deve visitar a estrutura do Franqueador, por Laís Vieira


Candidato a Franqueado deve visitar a estrutura do Franqueador 

 por Laís Vieira

.

Escolher entrar no mercado de franquias e decidir pela compra de determinada franquia deve prezar alguns pontos importantes, entre eles, o de conhecer bem o franqueador. Não apenas conhecer o negócio, mas principalmente, a estrutura do local em que franqueador se instala e presta seus serviços.


Dotados de algumas informações iniciais, o candidato deve ir até a cidade do franqueador, que seria um primeiro passo importante na hora de decidir por uma ou outra franquia. Levar as principais dúvidas aos diretores da empresa e ter maior grau de afinidade com os colaboradores de todas as áreas facilitam bastante o trabalho em parceria.


Para melhor entendimento do dia a dia e das atividades do franqueador, o candidato a franqueado deve ir atento aos detalhes que podem escapar na hora da entrevista inicial à distância.


Visitar a franquia que lhe chama atenção lhe dá ainda mais segurança na hora de fechar o negócio. Assim como uma vitrine, que chama atenção em uma loja, também a franqueadora e a unidade piloto da franquia são o que podem fazê-lo entrar para aquele negócio ou não.


A visita é como uma pesquisa de campo que o candidato a franquia deve fazer. Além das pesquisas prévias, durante a visita é preciso ouvir e perguntar. Um bom observador consegue filtrar as informações necessárias para auxiliar no processo de decisão da compra da franquia.


A parceria entre franqueador e franqueado começa neste instante, em que o candidato se aproxima da rotina do seu possível empreendimento. E o início desta relação é chave principal para o bom desenvolvimento dos trabalhos futuros. 

 



Fonte: Laís Vieira Santos – Jornalista da Franquia Supera, MTB: 64632 SP





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
NANI SOUND salta de 4 lojas para 25 franquias 30/03/2023
NANI SOUND salta de 4 lojas para 25 franquias
 
MICROFRANQUIAS crescem como Opção para Aumentar a Renda 30/03/2023
MICROFRANQUIAS crescem como Opção para Aumentar a Renda
 
ACESSO SAÚDE - Franquia negócio e investe em Linha de Produtos Naturais 30/03/2023
ACESSO SAÚDE - Franquia negócio e investe em Linha de Produtos Naturais
 
MUNDO VERDE - Rede de Franquias lança Nova Linha de Colágenos 06/03/2023
MUNDO VERDE - Rede de Franquias lança Nova Linha de Colágenos
 
CLUBE TURISMO - 55% da Rede de Franquias é Liderada por Mulheres 06/03/2023
CLUBE TURISMO - 55% da Rede de Franquias é Liderada por Mulheres
 
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa 22/02/2023
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa
 
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia 21/02/2023
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia
 
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE 28/11/2022
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE
 
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas 27/09/2022
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas
 
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI. 27/09/2022
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI.
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites