Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

Quarta-Feira, Dia 16 de Março de 2016 as 13:03:02



DILMA reúne-se novamente com Lula no Palácio da Alvorada desde as 9h


Dilma está reunida com Lula no Palácio da Alvorada
 
 
Depois de mais de quatro horas de conversa na noite de 3ª feira, 15.03, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltam a se reunir no Palácio da Alvorada esta manhã. Lula chegou por volta das 9h.
 
Também estão no Alvorada os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Educação, Aloizio Mercadante.
 
Até o momento nenhuma informação sobre o teor das discussões foi divulgada. Desde ontem, a possibilidade de Lula ser nomeado ministro de Dilma repercute entre deputados favoráveis e contrários ao governo. Os petistas apoiam a iniciativa por conta da habilidade política do ex-presidente, enquanto os oposicionistas classificam a hipótese como tentativa de blindá-lo das investigações da Operação Lava Jato.
 
Lula chegou a Brasília no meio da tarde de ontem e, antes de se reunir com a presidenta, recebeu alguns parlamentares petistas no hotel em que está hospedado. De acordo com o senador Lindberg Farias (PT-RJ), que esteve no encontro, a ocupação de um ministério por Lula “aumenta muito a articulação política do governo” e faria com que o governo saísse “fortalecido na batalha do impeachment”.
 
Outro assunto de grande repercussão política nessa 3ª feira em Brasília foi a delação do senador Delcídio do Amaral (MS), homologada pelo Supremo Tribunal Federal. No depoimento, o parlamentar cita nomes do governo e da oposição que, segundo ele, estariam envolvidos em esquemas de corrupção na Petrobras e em outras empresas públicas.  O senador está em processo de desfiliação do PT.
 
Ontem, Dilma afirmou, em nota, que repudia "com veemência e indignação" a tentativa de envolvê-la no que classificou de "iniciativa pessoal" do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de conversar com o senador Delcídio do Amaral (MS). Na delação, o senador afirma que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ofereceu ajuda financeira para evitar a delação.


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Folhas de Oliva participa da XIV Brooklinfest 2009 em São Paulo 04/11/2009
Folhas de Oliva participa da XIV Brooklinfest 2009 em São Paulo
 
03/11/2009
WorkShop sobre franquias em Recife
 
Casa Cor - Suvinil prestigia com suas cores a primeira edição Sorocaba 03/11/2009
Casa Cor - Suvinil prestigia com suas cores a primeira edição Sorocaba
 
28/10/2009
FRANCHISE STORE PROMOVE SEMANA VOLTADA À MODA, CALÇADOS E ACESSÓRIOS
 
01/10/2009
YAZIGI Apresenta nova proposta de negócios e planos para o Rio de Janeiro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites