Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

29 de Janeiro de 2018 as 16:17:25



CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso.


 
O principal evento de internet e tecnologia do país, a Campus Party, começa nesta 3ª feira, 30.01, na capital paulista.
 
A programação de palestras, debates e oficinas atrai o público para acompanhar temas como inovação, ciência, cultura, universo digital e empreendedorismo.
 
De acordo com a organização, serão mais de 900 horas de conteúdo em nove palcos temáticos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, até o próximo domingo, 04.02.
 
Neste ano, uma das novidades é o espaço Educação do Futuro, que vai reunir diversas atividades promovidas pelo Centro Paula Souza e MIT Media Lab (do Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Oficinas de robótica e linguagem de programação, além de batalhas de robocode serão realizadas no espaço. O objetivo é apresentar elementos de programação aos participantes de uma forma lúdica.
 
No mesmo espaço, a Campus Kids, em parceria com a TRON Robótica Educacional, vai permitir o debate sobre a educação aliada à tecnologia. A área terá atividades de robótica educativa, gamificação (uso de elementos dos jogos para resolver problemas e melhorar o aprendizado) e tecnologias de apoio para escolas destinadas a agentes da educação, além de espaço para interação com as crianças.
 
 
Convidados em destaque
 
Autor do livro A Revolução Blockchain: Como a Tecnologia por do Trás Bitcoin está Mudando o Dinheiro, os negócios e o mundo, Don Tapscott dará palestra na 5ª feira, 01.02, às 20h30. Ele é um consultor canadense especializado em estratégia corporativa e no papel da tecnologia nos negócios e na sociedade e vai abordar o chamado Blockchain, em que qualquer tipo de ativo pode ser armazenado, transacionado e gerenciado sem envolver intermediários como bancos, e cartórios.
 
Na 6ª feira, 02.02, o cofundador da Apple Steve Wozniak, que projetou a primeira linha de computadores pessoais da marca, vai falar ao público da Campus Party. Em 1985, Wozniak foi condecorado por Ronald Reagan, presidente dos EUA na época, com a Medalha Nacional de Tecnologia, a maior honraria conferida aos principais inovadores do país.
 
 
 
 


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Folhas de Oliva participa da XIV Brooklinfest 2009 em São Paulo 04/11/2009
Folhas de Oliva participa da XIV Brooklinfest 2009 em São Paulo
 
03/11/2009
WorkShop sobre franquias em Recife
 
Casa Cor - Suvinil prestigia com suas cores a primeira edição Sorocaba 03/11/2009
Casa Cor - Suvinil prestigia com suas cores a primeira edição Sorocaba
 
28/10/2009
FRANCHISE STORE PROMOVE SEMANA VOLTADA À MODA, CALÇADOS E ACESSÓRIOS
 
01/10/2009
YAZIGI Apresenta nova proposta de negócios e planos para o Rio de Janeiro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites