Feira do Empreendedor do Sebrae SP
de 18 a 21.02.2017
de 10h às 21h
Parque do Ahembi São Paulo SP
Entrada Franca
Inscrições no endereço:
Uma Idéia de Importancia do Evento a partir dos Resultados da Edição de 2016
A edição 2016 da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-SP, voltou a bater recordes de público e de volume de negócios. Realizada de 20 a 23 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo, a Feira recebeu em seus quatro dias 130 mil visitantes, um aumento de 25% sobre os 104 mil de 2015.
Esse foi o público mais numeroso de suas cinco edições. O evento também atingiu R$ 15,5 milhões em negócios fechados, quase o dobro dos R$ 8 milhões previstos e a maior marca desde a primeira edição, em 2010.
Os números registrados pelo Sebrae-SP também mostram um avanço da quantidade de atendimentos e capacitações em relação ao ano anterior. Foram 46.505 orientações técnicas, um número 47% maior que o de 2015. Em relação a capacitações, o número chegou a 48.053, um acréscimo de 12% sobre a edição anterior.
No total, foram 420 expositores dos mais variados segmentos: franquias, serviços, representações e porta a porta, negócios online e máquinas e equipamentos.
A tônica nos corredores do Anhembi foi fazer da empresa própria a saída para a crise econômica. Com a taxa de desemprego em alta, consequência da recessão, empreender passou a ser a solução encontrada por muitos para se ocupar e obter renda.
Na Feira, 83,4% dos presentes eram pessoas físicas e 16,6%, jurídicas. Na edição de 2015, quando o desemprego estava em patamar mais baixo, 74% eram pessoas físicas e 26% jurídicas. Os números mostram que a maior parte dos visitantes era gente interessada em encontrar uma oportunidade de empreender.
“A presença do grande público na Feira é a prova da confiança e esperança em si mesmo e no Brasil. As micro e pequenas empresas são muito importantes para o País, não só no momento de crise, mas em qualquer momento”, afirmou o presidente do Sebrae-SP,
Paulo Skaf.
Além de concretizar negócios, quem esteve na Feira pôde assistir a palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades, informar-se sobre gestão, saber mais sobre linhas de crédito e formalizar-se como Microempreendedor Individual (MEI).
A edição de 2016 trouxe muitas novidades, como o Desafio da Moda, com oficinas e desfiles; o Restaurante de Sucesso, que reproduzia as etapas de um estabelecimento real; a Loja Modelo de Material de Construção; e o Hackatruck, um caminhão com workshops de tecnologia da informação; entre outras atrações.
Confira no anexo a integra do relatório sobre a
Feira do Empreendedor do Sebrae 2016