Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

14 de Maio de 2019 as 05:05:56



PENTÁGONO Falcões querem 120 mil soldados no Oriente Médio para "neutralizar" IRÂ


O plano reflete a posição linha-dura do abominável John Bolton, assessor de segurança nacional dos EUA, ultradireitista belicoso, caso patológico a merecer camisa-de-força, colaborador dos governos republicanos desde Ronald Reagan, responsável pela Guerra de destruição do Iraque, que provocou a desestabilização política do Oriente Médio e resultou no surgimento do Estado Islâmico, na destruição do Líbano e da Síria e 'nuclearização do Irã' e também da Coreia do Norte, no Extremo Oriente.
 
 
O secretário de Defesa dos EUA, Patrick Shanahan, apresentou um plano militar atualizado que prevê o envio de até 120 mil soldados para o Oriente Médio no caso do Irã decidir acelerar o trabalho nuclear ou atacar as forças norte-americanas na região.
 
Citado pelo jornal The New York Times, Patrick Shanahan apresentou o plano durante uma reunião com os principais assessores de segurança do presidente dos EUA, Donald Trump, na última 5ª feira.
 
O plano atualizado reflete a posição de linha-dura, liderada pelo assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton.
 
De acordo com a publicação, o tamanho da força teria surpreendido muitos participantes da reunião, já que o mesmo número de tropas estava envolvido na invasão de 2003 no Iraque.
 
No entanto, o plano militar atualizado não prevê a operação militar contra o Irã, que exigiria mais tropas.
 
As relações EUA-Irã se deterioraram significativamente no ano passado, após a decisão de Trump de se retirar do acordo nuclear ou Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, na sigla em inglês). 
 
 
NOTA DA REDAÇÃO JF
 
O plano reflete a posição linha-dura do abominável John Bolton, assessor de segurança nacional dos EUA, ultradireitista belicoso, caso patológico a merecer camisa-de-força, colaborador dos governos republicanos desde Ronald Reagan, responsável pela Guerra de destruição do Iraque, que provocou a desestabilização política do Oriente Médio e resultou no surgimento do Estado Islâmico, na destruição do Líbano e da Síria e 'nuclearização do Irã' e também da Coreia do Norte, esta no Extremo Oriente.
 
John Bolton é um "war hawk", falcão guerreiro, o sociopata belicoso típico da ultradireita republicana dos EUA, desequilibrada e sem limites, que recomendou os ataques à Venezuela "já" e à Coreia do Norte sob risco de completa destruição de Seul, a capital da Coreia do Sul e a morte de milhões, ao ponto de Kim Jong-Un pedir sua retirada da equipe de negociadores dos EUA.
 
Bolton já prestou "serviços" aos governos republicanos de Ronald Regan, Bush pai, Bush Jr e Trump. Fake abjeto, presumivelmente vinculado ao complexo industrial-militar dos EUA, é responsável pelo aconselhamento de Bush Jr para proclamar guerra ao Iraque de Sadam Hussein, sob a falsa alegação da existência de um programa de produção de armas de extinção em massa, confito em que os EUA torraram US$ 3 Bilhões, segundo cálculos conservadores de Josef Stiglitz, prêmio Nobel de Economia, devastaram o Iraque e desestabilizaram todo o Oriente Médio, tiveram 4.421 soldados estadunidenses mortos e mais de 21.000 feridos; alem de 106.341 soldados iraquianos mortos e incontáveis feridos e mutilados.


Fonte: SPUTINIK NEWS. Subtítulo e Nota da Redação JF. Imagem de arquivo.

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
31/10/2012
FURACÃO SANDY - Cenário de Destruição nos EUA às vésperas da eleição presidencial
 
24/10/2012
CHINA - Redução das importações de soja entre set/2012 e fev/2013
 
23/10/2012
JAPÃO - Escândalo derruba ministro da justiça à semelhança do mensalão brasileiro.
 
23/10/2012
PRIMAVERA SÍRIA - Regime do presidente Assad concede anistia a presos nesta 3ª feira.
 
22/10/2012
ELEIÇÕES NOS EUA - OBAMA e ROMNEY enfrentam-se em último debate, nesta 2a feira, 22.10
 
22/10/2012
Comissão Européia, BCE e FMI acompanham de perto e conjuntamente a economia grega
 
22/10/2012
Nicolas Sarkozy no Palácio do Planalto
 
22/10/2012
Vistos aos EUA crescem 16% neste ano, enquanto burocratas ainda não o extinguiram.
 
UNIÃO EUROPEIA - BCE assume Supervisão Bancária 19/10/2012
UNIÃO EUROPEIA - BCE assume Supervisão Bancária
 
FMI - Até 2017-18 para a economia mundial voltar à boa forma, declarou Olivier Blanchard 04/10/2012
FMI - Até 2017-18 para a economia mundial voltar à boa forma, declarou Olivier Blanchard
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites