Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

24 de Dezembro de 2018 as 19:12:53



EUA Crise Orçamentária da Casa Branca Paralisa Governo até o Ano Novo


Diretor de orçamento da Casa Branca diz que paralisação parcial do governo pode se estender até o ano novo
 
 
Washington, 23 dez (Xinhua) -- O diretor do Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca, Mick Mulvaney, disse no domingo que a paralisação parcial do governo provavelmente se estenderá até o novo ano.
 
"Eu não acho que as coisas vão se mover muito rapidamente aqui nos próximos dias",
 
Mulvaney disse durante uma entrevista no Fox News Sunday.
 
"É muito possível que esse fechamento vá além do dia 28 e continue com o Congresso."
 
O novo Congresso tomará posse em janeiro
 
Mulvaney, também chefe do Estado-Maior interino da Casa Branca, disse que o fechamento parcial provavelmente continuará porque o presidente Donald Trump "se recusa a concordar para agradar" sobre seu mura de fronteira e a líder democrata da Câmara, Nancy Pelosi, intencionalmente estaria atrasando os esforços de negociação.
 
A paralisação parcial do governo, que começou à meia-noite de sexta-feira, paralisando cerca de um quarto dos escritórios federais, afetando nove departamentos dos EUA e dezenas de agências, incluindo os departamentos de Segurança Interna, Transporte, Interior, Agricultura, Estado e Justiça.
 
A Câmara dos EUA e o Senado reuniram-se no Capitólio, na noite de sábado, mas não interromperam o financiamento da demanda do presidente por um muro de fronteira de US$ 5 bilhões nos EUA, uma peça central da campanha de Trump em 2016.
 
Pouco depois do encontro, o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, anunciou que "não haverá mais votos até que o presidente e os democratas do Senado tenham chegado a um acordo para resolver isso".
 
Trump disse no início do sábado que estava negociando com os democratas para encerrar a paralisação parcial do governo, mas "pode ser prolongada" devido às discondâncias com relação à sua exigência de construir um muro na fronteira.
 
O Senado se reunirá em uma sessão pro forma na segunda-feira e retornará na quinta-feira e considerará os negócios caso um acordo seja alcançado sobre o financiamento do governo. Uma sessão pro forma, que normalmente dura apenas alguns minutos, não envolve votos, mas os senadores são capazes de aprovar a legislação por consentimento unânime.
 
"O que apoiamos - democratas e republicanos - é a segurança efetiva das fronteiras. Mas não um muro. O muro é o osso do presidente Trump para a direita",
 
disse o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, acrescentando que os democratas propuseram 1,3. bilhões de dólares para a segurança das fronteiras.
 
"Os democratas sempre defenderam formas inteligentes e eficazes para garantir nossa fronteira", disse ele. "Estamos pressionando por tecnologia, como drones e sensores, e equipamentos de inspeção".
 
Trump twittou no início de domingo que enquanto "drones e todo o resto são maravilhosos e divertidos", apenas um "bom e velho muro" é realmente eficaz.
 
No início da semana passada, os senadores aprovaram um projeto de lei que não inclui os 5 bilhões de dólares que Trump está buscando, e o presidente disse que não assinaria. A Câmara aprovou uma lei de gastos temporários na quinta-feira que incluiu o dinheiro da fronteira, mas não conseguiu votos suficientes para sair do Senado na sexta-feira.
 
Poucas horas após o início da paralisação, o conselheiro geral do Escritório de Administração e Orçamento Geral, Mark Paoletta, disse na tarde de sábado numa teleconferência com os repórteres que o escritório estava se esforçando para tornar o fechamento "o mais indolor possível" com uma "interrupção mínima" para os americanos.
 
 
 
Veja Também
 


Fonte: XINHUA Agencia de Notícias da China. com imagem e chamada da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites