Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

21 de Janeiro de 2019 as 20:15:04



VENEZUELA - Após levante, Forças do Governo Maduro prendem 27 militares


Após levante, governo da Venezuela prende 27 militares 
 
 
 
Um grupo de 27 soldados rebeldes ensaiou um motim contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas nesta 2ª feira, 21,09. O levante, contudo, foi rapidamente contido após os rebeldes publicarem um vídeo na internet pedindo apoio.
 
"Somos a tropa profissional da Guarda Nacional contra o regime, que repudiamos completamente. Preciso de sua ajuda, vá para as ruas",
 
disse um homem que se identificou como sargento do grupo em um vídeo publicado nas redes sociais.
 
O ministro da Defesa, Vladimir Padrino, divulgou uma declaração pouco depois dizendo que os soldados foram presos.
 
Antes do ataque a um centro de comando da Guarda Nacional no norte de Caracas, onde foram capturados, eles atacaram outros dois postos de segurança, pegando quatro prisioneiros e fugindo com "armas de guerra", segundo o comunicado.
 
"Durante a prisão, armas roubadas foram recuperadas e [os amotinados] estão fornecendo informações úteis aos serviços de inteligência e ao sistema de justiça militar", acrescentou Padrino, que disse que os rebeldes "enfrentarão a força total da lei".
 
 
O braço direito de Maduro e chefe da Assembleia Constituinte, Diosdado Cabello, disse que 25 soldados foram presos no local, e outros dois foram detidos em outro lugar.
 
A Suprema Corte, que é dominada por partidários do regime, mais tarde mirou na Assembleia Nacional, controlada pela oposição a maduro. O Supremo afirmou que o órgão é ilegítimo e suas decisões, inválidas. 
 
Na semana passada, a Assembleia Nacional disse que Maduro era um "usurpador" do poder e ofereceu anistia aos membros das forças armadas e do governo caso eles rompam com o presidente. 
 
"Eles já estão confessando detalhes e a primeira coisa que disseram foi que eles receberam ofertas de casas e castelos, mas foram deixados sozinhos, eles foram enganados. Nós venceremos",
 
acrescentou Cabello sobre os rebeldes, sem especificar quem alegadamente fez a oferta.
 
As forças armadas dispararam gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes que se reuniram do lado de fora do posto de comando onde os soldados foram detidos. Manifestantes batiam panelas e bloquearam ruas.
 
 


Fonte: SPUTINIK NEWS. Chamada de capa da Redação JF.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites