Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

24 de Setembro de 2019 as 23:29:13



EUA Câmara abre processo de Impeachment de TRUMP


Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA
 
 
A Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, anuncia inquérito de impeachment contra Trump por escândalo na Ucrânia, envolvendo Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA e atual principal candidato à presidência pelo partido Democrata
 
Nancy Pelosi anunciou que a Câmara dos Deputados dos EUA iniciaria um inquérito de impeachment contra Donald Trump, sob a alegação de que Trump buscou a ajuda de um país estrangeiro para prejudicar um rival político.
 
"As ações tomadas até o momento pelo presidente violaram seriamente a Constituição. O presidente deve ser responsabilizado. Ninguem está acima da lei."
 
disse Pelosi em um discurso formal em Washington na noite de 3ª feira. 
 
O impeachment é uma escalada política dramática, carregada de riscos políticos, que irá acontecer no momento em que Trump busca sua reeleição. Pelo Twitter, Trump deu uma resposta belicosa, acusando os democratas de "assédio presidencial".
 
"Um dia tão importante nas Nações Unidas, tanto trabalho e tanto sucesso, e os democratas propositalmente tiveram que arruiná-lo e depreciá-lo com mais notícias de última hora: lixo da caça às bruxas",
 
twittou Trump de Nova York enquanto
 
Alegações para o Impeachment de Trump
 
O anúncio de Pelosi segue alegações de que Trump pressionou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, em um telefonema de julho para investigar o filho de Joe Biden, ex-vice-presidente e candidato à indicação democrata para concorrer à Casa Branca nas eleições presidenciais de 2020. 
 
Trump admitiu que discutiu Biden em uma ligação com Zelenskiy, mas negou qualquer sugestão de um "quid pro quo", mesmo quando foi relatado que ele ordenou que sua equipe retivesse quase US$ 400 milhões em ajuda à Ucrânia dias antes de sua ligação com Zelenskiy. .
 
Depois de meses de resistência diante de telefonemas de muitos colegas democratas em Washington, a presidente da Câmara, Nancy Pelozi, parecia ter determinado que a suposta conduta de Trump e a recusa de seu governo em atender aos pedidos de informações e depoimentos do Congresso forçaram a mão da Câmara, deixando os membros sem opção a não ser avançar com um inquérito formal de impeachment.
 
"Esta é uma questão de segurança nacional. E não podemos deixá-lo pensar que isso é algo casual."
 
disse Nancy, de acordo com um assessor sênior da sala.
 
Ela prometeu avançar "rapidamente".  E, em seu anúncio oficial, Pelosi observou que os presidentes de seis comitês importantes da Câmara, já envolvidos na investigação de Trump e seu governo, fariam recomendações ao comitê judiciário da Câmara, que tem autoridade para conduzir o impeachment. Seus relatórios poderiam ajudar a formar artigos de impeachment apresentados contra o presidente.
 
O lançamento de uma investigação de impeachment não significa necessariamente que a Casa votará para acusar o presidente de "altos crimes e delitos", embora esse seja o resultado provável de tal processo. Se Câmara votar favoravelmente, o processo será enviado ao Senado, que é controlado pelos republicanos que raramente rompem com Trump.
 


Fonte: SPUTNIK NEWS. Copidescagem, Chamada de capa ,Subtítulo e Nota da Redação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites