Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

21 de Novembro de 2021 as 21:11:22



ALEMANHA - Políticos Conservadores Defendem Obrigatoriedade de Vacinação contra COVID-19


Ângela Merkel e políticos do CDU
Políticos alemães debatem sobre tornar obrigatórias as vacinas contra Covid-19 para os cidadãos, diante do crescimento das infectações e da baixa taxa de inoculação
 
Vários membros do bloco conservador da chanceler Angela Merkel disseram no domingo que os governos federal e estadual devem introduzir vacinas obrigatórias assim que outros esforços para aumentar a baixa taxa de inoculação da Alemanha de apenas 68% fracassarem.
 
"Chegamos a um ponto em que devemos dizer claramente que precisamos de vacinação compulsória de fato e um bloqueio para os não vacinados",
 
escreveu Tilman Kuban, chefe da ala jovem da União Democrata Cristã (CDU) de Merkel, no jornal Die Welt.
 
O primeiro-ministro do Estado da Baviera, Markus Soeder, pediu uma decisão rápida para tornar obrigatória a vacinação covid-19, enquanto o primeiro-ministro do estado de Schleswig-Holstein, Daniel Guenther, disse que as autoridades deveriam pelo menos discutir tal passo para aumentar a pressão sobre os cidadãos não vacinados.
 
Danyal Bayaz, um membro influente dos Verdes e Ministro das Finanças no estado sudoeste de Baden-Wuerttemberg, onde as taxas de infecção são muito altas, disse que seria um erro neste momento da pandemia excluir a vacinação compulsória.
 
Os Verdes estão atualmente em negociações com os social-democratas de centro-esquerda (SPD) e os libertários Democratas Livres (FDP) para formar um governo de coalizão de três vias no nível federal, informa a Reuters.
 
Os três partidos estão em fase final de selar um acordo de coalizão que abriria caminho para que o ex-ministro das Finanças Olaf Scholz, do SPD, sucedesse Merkel como chanceler na primeira quinzena de dezembro.
 
Scholz disse que quer um debate sobre a obrigatoriedade da vacinação para profissionais de saúde e enfermeiros geriátricos. Os membros do expressaram suas objeções a tal passo, já que o partido dá maior ênfase à liberdade individual.
 
CONFIRA em THE GUARDIAN a íntegra desse matéria em inglês. Clique AQUI.


Fonte: THE GUARDIAN. Tradução e copidescagem da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites