Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

29 de Fevereiro de 2024 as 21:03:36



MASSACRE DE CIVIS em Gaza, 'Israel pagará por isso', afirma o Hamas


Imagens aéreas do massacre contra famélicos palestinos por drones israelenses: 100 mortos e mais de 700 feridos na madrugada de 29.02.2024
 
MASSACRE DE CIVIS EM GAZA
'Israel pagará por isso', afirma o Hamas
 
5ª feira, 29.02.2024
 
Nesta 5ª feira, 29.02, tropas israelenses atacaram uma multidão de palestinos que esperavam por ajuda humanitária no sudeste de Gaza. O resultado foi mais de 100 mortos e cerca de 760 feridos. Imagens aéreas tomadas por drones israelenses mostram o ocorrido durante a madrugada.
 
Os meios de comunicação palestinos corroboraram o relato de que tropas israelenses bombardearam um ponto de distribuição de ajuda humanitária em Gaza, onde centenas de palestinos aguardavam ajuda humanitária.
 
O Ministério da Saúde da Palestina informou que, em sua contagem, o ataque das forças de Israel deixou pelo menos 112 palestinos mortos e 760 feridos. 
 
O movimento palestino Hamas declarou que Israel que pagará pelo massacre perpetratado.
 
"As forças de ocupação continuam o massacre do nosso povo de forma indomável, especialmente na Faixa de Gaza. Uma nova evidência foi o massacre de ontem à noite […] na Faixa de Gaza, que não ficará sem resposta por parte dos nossos heróis e do nosso povo",
 
disse a direção do Hamas no Telegram.
 
Em seu comunicado, o Hamas sublinhou que o povo palestino continuará a resistir até que o seu direito à liberdade e ao regresso às suas casas seja concretizado. Ademais, assegurou que serão um gatilho adicional para a crise os planos de Israel de não permitir que religiosos palestinos acessem à Mesquita de Al-Aqsa durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã.
 
Hamadã tenso
 
Neste ano de 2024, o Ramadã terá início no por do sol do dia 10.03 e seguirá até o por do sol do dia 09.04. E nesse período os fiéis muçulmanos dedicam-se às orações, ao jejum e à reflexão.
 
O movimento lembrou ainda que a operação realizada nesta tarde na cidade de Eli, ao sul de Nablus, é um alerta de que "os ataques da resistência continuarão e se intensificarão, atingindo os ocupantes onde eles menos esperam".
 
Nesta 5ª feira, manifestou-se tambem a ONU Organização das Nações Unidas condenando os "crimes de guerra" de Israel em Gaza. 
 
Em Israel, reportagens de televisão relatam que nesse ataque os militares de Israel abriram fogo contra vários palestinos que aguardavam ajuda.


Fonte: SPUTNIKNEWS Internacional. Copidescagem da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites