Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Política

18 de Agosto de 2016 as 03:08:49



TESOURO NACIONAL - Gerentes entregam os cargos por reajuste salarial


Gerentes do Tesouro entregam cargos por reajuste salarial, diz sindicato
 
 
Por discordarem dos atuais salários, 95 gerentes do Tesouro Nacional decidiram entregar os cargos, segundo o Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon).
 
A categoria pede que o governo equipare a remuneração dos funcionários do Tesouro com a de outras carreiras do Ministério da Fazenda, como a da Receita Federal.
 
De acordo com o sindicato, outros servidores não irão assumir os postos dos gerentes que ficarão vagos. Conforme a categoria, a entrega dos cargos pode impactar, como atrasar, o repasse de recursos para estados e municípios.
 
 
Carta aberta
 
Há pouco,  o Unacon Sindical divulgou carta aberta para destacar que defende o equilíbrio entre as carreiras de auditoria integrantes do processo de arrecadação e gasto, tanto quanto defende o equilíbrio das contas públicas.
 
“Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional, em movimento recente de entrega dos cargos comissionados, defendem que, sem a valorização daqueles que trabalham do lado da auditoria dos recursos públicos e gerindo o gasto público, a mensagem do governo passada ao quadro de servidores e à sociedade é, no mínimo, contraditória e dicotômica”,
 
acrescentou a carta.
 
Segundo a categoria, “a imagem do Estado Leviatã, arrecadador, que tudo pode, não é compatível com a visão de Estado contemporâneo, onde os quadros de servidores públicos são, na sua esmagadora maioria e nas suas mais diversas atividades, equilibrados e equivalentes entre si”.
 
Os servidores do Tesouro destacam ainda que a questão que os auditores federais de finanças e controle fazem à sociedade é: a sociedade brasileira quer um maior controle e eficiência dos gastos públicos ou quer mais aumento de impostos?
 
 
Fazenda
 
A proposta do Unacon Sindical é a promoção do equilíbrio do macroprocesso da ação fazendária (arrecadação justa e gasto eficiente), tal qual descrito na Missão do Ministério da Fazenda.
 
“Formular e gerir políticas econômicas, para o desenvolvimento sustentável, com justiça fiscal e equilíbrio das contas públicas”,
 
concluiu a carta.
 
O Ministério da Fazenda, por meio da assessoria, informou que não irá se manifestar.


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
23/10/2012
STF - Plenário do STF conclui votação dos ministros Ação Penal 470 e imputa crime de formação de quadrilha
 
23/10/2012
MENSALÃO - Genoino declara-se inocente.
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF condena José Dirceu, Genoíno, Delúbio e mais 7 reus por formação de quadrilha.
 
22/10/2012
EM PAUTA - Negociações para simplificação do Sistema Tributário
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF conclui nesta semana o julgamento
 
08/10/2012
GREVE - Petroleiros aceitam proposta da Petrobras.e suspendem indicativo de greve
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites