Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Política

30 de Setembro de 2018 as 02:09:23



ELE NÃO - Manifestantes no Brasil e no Exterior protestam contra Bolsonaro


Manifestação Ele Não em São Paulo - foto Rovena Rosa, Agência Brasil
Mulheres protestam contra Machismo e Homofobia defendidos pela candidatura Bolsonaro
 
Cerca de 50 mil manifestantes participaram em Brasília, neste sábado 29.09, de ato pacífico convocado pelo coletivo "Mulheres Unidas contra Bolsonaro". 
 
A manifestação ocorreu em várias cidades brasileiras e no exterior chegando a reunir 200 mil pessoas em São Paulo SP e no Rio de Janeiro RJ.
 
Manifestantes ocuparam três das cinco faixas da pista norte do Eixo Monumental, saindo da altura da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao complexto cultural da Funarte, próximo à Torre de TV, zona central de Brasilia.
 
Além de palavras de ordem contra Jair Bolsonaro, que ressaltavam a postura abjeta do candidato em relação às mulheres, à população negra e ao movimento LGBT, centenas de manifestantes portavam cartazes, camisetas e bandeiras com frases sobre a  luta anti-homofobia e antirracismo.
 
A assistente administrativa Socorro Paiva vestia uma camiseta colorida, com frases contra o machismo. Para ela, o ato é uma forma de evitar que o país mergulhe no que considera um retrocesso histórico.
 
São Paulo 
 
Em São Paulo SP a concentração de manifestantes aconteceu no Largo da Batata e teve início por volta das 15h, na zona oeste. A organização do ato estimou o número de participantes em 200 mil. 
 
O movimento contou com integrantes das alas das torcidas do Corinthians e do Palmeiras, com a participação de ativistas de diversas movimentos sociais, além de representantes de partidos políticos. 
 
Com um grupo de mulheres entoando palavras de ordem contra Bolsonaro, os manifestantes rumaram da Avenida Faria Lima à Avenida Paulista. 
 
Rio de Janeiro
 
No Rio de Janeiro RJ a concentração de manifestantes iniciou com atividades culturais na Cinelândia, por volta das 15h.  A partir do carro de som, o movimento era liderado por mulheres com a apresentação de músicas e palavras que expressavam a rejeição do machismo expresso no comportamento do candidato Jair Bolsonaro: "Ele não".
 
A seguir, as manifestantes rumaram à Praça XV, onde apresentações teatrais e shows foram realizadas. A manifestação reuniu pessoas de todas as faixas de idade, embora jovens constituissem a ampla maioria.
 


Fonte: da Redação com informações da Agência Brasil





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
23/10/2012
MENSALÃO - Ministro Celso de Mello foi conceitual, qualificativo e bateu muitíssimo duro nos acusados.
 
23/10/2012
STF - Plenário do STF conclui votação dos ministros Ação Penal 470 e imputa crime de formação de quadrilha
 
23/10/2012
MENSALÃO - Genoino declara-se inocente.
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF condena José Dirceu, Genoíno, Delúbio e mais 7 reus por formação de quadrilha.
 
22/10/2012
EM PAUTA - Negociações para simplificação do Sistema Tributário
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF conclui nesta semana o julgamento
 
08/10/2012
GREVE - Petroleiros aceitam proposta da Petrobras.e suspendem indicativo de greve
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites